Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luciana Vieira

    A era das trevas assola o país.

    Responda
  2. ANISIO FRANCO CAMARA

    Sendo mais prático... Quando você vai a uma consulta médica você tem coragem de mostrar sua aversão ao governo anterior? Eu confesso que não tenho, nem visto peça de roupa vermelha, nem toco no assunto política e quando tentam saber algo saio pela tangente. Votei no Lula mesmo não sendo um lulista clássico, mas a antilulista basta ter votado 13 pra virar socialista, comunista e petista. Eu corro disso.

    Responda
    1. neli faria

      Endosso.

  3. Hercilio Silva

    Já passou da hora de destituir as diretorias fanáticas e fascistas dos conselhos médicos. Via justiça se preciso. São inimigos declarados da saúde pública.

    Responda
  4. Wanderson Marçal

    Algumas pessoas me xingaram de bolsonarista por eu dizer e me negar a concordar com qualquer aborto no oitavo mês de gestação. Não existe diferença disso para matar depois que nascer. A visão liberal é uma doença. Uma perversão moral. Nenhuma pessoa deve ter sua vida ceifada em razão de algo que não foi ela que cometeu. E aborto no oitavo mês é assassinato. E, para desespero dessas pessoas desumanas que me xingaram de bolsonarista, sempre votei na esquerda. Mas eu tenho senso de humanidade.

    Responda
  5. Rodolfo Francisco Marques

    Nós, médicos de São Paulo, deveríamos produzir um documento conjunto em apoio aos colegas obstetras atacados e exigindo esclarecimentos do CREMESP. Não pago anuidade pra isso.

    Responda
  6. Maria Pirlin

    Esse conselho e o Federal revelam uma gente da pior espécie com registro para exercer a medicina. Gente desprezível que manipula o poder que usurpam de uma classe cada vez mais desacreditada pela população. Mercenários desprezíveis que aliam oportunismo a sérias distorções em sua psique e sexualidade.

    Responda
  7. Andre Rypl

    O governo anterior realmente abriu as portas do inferno. Que horror

    Responda
  8. MARIA HELENA FIRMBACH ANNES

    Até parece que estes Conselhos médicos se preocupam com a saúde das mulheres estupradas e suas consequências. Depois de abraçar a cloroquina e o terraplanismo poucos médicos fazem justiça ao seu juramento de servir à humanidade, só querem o retrocesso dos costumes e comprar BMW blindada.

    Responda
  9. André pedrosa

    Esse cremesp é um reduto de bolsonaristas fascistas, o stf tem que decretar a dissolução total dele, pois estão infligindo a constituição, cadeia neles!

    Responda
    1. Joao Claudino Valentin

      O mesmo STF que foi contrário à manifestação de parlamentares mulheres contra o CFM sobre essa questão?

  10. Beatriz R Alvares

    Tenho vergonha deste conselho! Não segue as normas previstas na lei e aderiu ao falso moralismo bolsonarista, perseguindo médicas que apenas cumpriram a lei. Num processo judicial, será duramente derrotado.

    Responda
  11. JOSE CAMPOS

    Bora quem tem o comentário censurado cancelar a assinatura!

    Responda
  12. JOSE CAMPOS

    Fechem o CREMESP e mandem abrir uma filial lá no Afeganistão.

    Responda
  13. José Rosa

    Revoltante para mim, muito mais para a maioria dos médicos e médicas que sofrem esse tipo de ataque no exercício da profissão. E parece q não se curvam às leis os Conselhos. Guardadas proporções, greves são enfraquecidas ou acabam com corte de salários, tentam o mesmo com ditaduras impondo sanções econômicas. Um movimento pela suspensão do pagto de contribuição às confederações, para ficarem à míngua até renúncia dessas diretorias, acredito poderia ser legítimo.

    Responda
  14. neli faria

    Onde estava o Conselho Federal de Medicina, quando um leigo na Presidência da República, instigou a população a tomar Cloroquina, como se Médico fosse, instigou a população a fazer aglomeração e não usar máscara. Os senhores querem proteger uma posta de sangue e deixaram milhares de brasileiros, inclusive minha irmã Clemeci,em 31de dezembro de20, falecerem. O capitão foi causador das milhares de mortes, em coautoria com as autoridades civis ,notadamente quem sabia que ele estava errado.

    Responda
    1. neli faria

      Quantas vidas teriam sido salvas se o Conselho tivesse tomado medida à época.

    2. Joao Claudino Valentin

      O CFM estava apoiando aquele ex presidente e mandando os médicos usarem o "kit morte" propagandeado pelo infeliz!

  15. marcos fernando dauner

    Se há indícios de que até o Cremesp está contaminado por bolsomitas, fanáticos neopentecostais e católicos xiitas, a Bíblia está correta, quando nos relata em Apocalipse cap. vinte e cinco, verso quinze - O fim do mundo está próximo ! infelizmente !

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Graças a Deus, o povo lê o livrinho preto e lê o alerta que nos foi dado há vinte séculos .

  16. José Marques Mendes

    A Idade Média (Idade das Trevas) está voltando. Quando começarão a queimar as bruxas e bruxos em praça pública?

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      A falta de respeito pela denominação religiosa do próximo é problema grave . Um certo cardeal bávaro ,recentemente falecido, - J.R.- certa vez declarou que o Luteranismo não é religião, apenas uma mera seita (mas já persiste há mais de quinhentos anos)

    2. neli faria

      Já ocorreu: pesquise por aí,pseudos cristãos, Soldados do Demônio, digo de Cristo, destruíram Terreiros de religião Afro, pseudos evangélicos proibiram Procissão.

    3. marcos fernando dauner

      não vai demorar muito .

  17. Anete Araujo Guedes

    Essa ofensiva do Conselho de Medicina contra os médicos em SP, por terem cumprido a lei ao socorrer mulheres vítimas de estupros, não partiu de denúncia realizadas por essas mulheres, e, além disso, foi cometido o crime de violação do sigilo médico. Os extremistas de direita saíram do esgoto e vieram para ficar.

    Responda
  18. Raymundo de Lima Lima

    A mesma ideologia q impediu a legalização do divórcio hoje ataca mulheres e médicos q fazem aborto Legal. Que tal uma lei q obriga estes e estas raivosas pró-estuprador a ficarem com crianças?

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Trata-se da herança de 4 anos de Bolsonaro. São os que se identificam com esse desqualificado.

  19. MARIA CLARA Abalo Ferraz de Andrade

    Quem deveria ser investigado e suspenso é o cremesp por assédio institucional.

    Responda
  20. Carlos Telles

    Porque a folha não coloca o nome dos dirigentes do conselho para sabermos bem de quem se trata?

    Responda
    1. Joao Claudino Valentin

      A Folha não fala, mas, é possível acessar essa informação via Google, entrando no site do conselho. E é exatamente o que farei!

    2. Maria Pirlin

      De acordo. Para que os evitemos e possamos falar a todos os amigos e conhecidos que tipo de gente é essa.

    3. José Marques Mendes

      Informação necessária.

  21. ALEXANDRE SILVA DE SOUZA

    O Cbozo conseguiu contaminar boa parte dos médicos...na verdade já eram assim, só faltava um líder que os representassem.

    Responda
  22. Camila Falcão Almeida

    quando vão investigar o cfm? e o cremesp? estão agindo fora da lei e ameaçando profissionais sérios q apenas fizeram o que a constituição manda. se os presidentes dessas instituições querem mudar a lei q se candidatem a cargo no legislativo, proponham um PL e ganhem, o q estão fazendo é cri me e devem ser responsabilizados por isso urgentemente, inclusive devem ter seus direitos de exercer a medicina caçados, afinal, pois não respeitam a constituição, logo, são criminosos

    Responda
  23. JOSE RADA NETO

    Sinceramente, não consigo entender porque pessoas alheias à família da vítima querem decidir o que é melhor e correto pra elas!! Por que não vão cuidar dos seus problemas??

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Trata-se de uma questão nossa, de uma reação frente às posições reacionárias, misóginas, machistas, evangelizadas.

  24. Marcia Maluf

    Meu pobre país caranguejo...

    Responda
  25. Wanderson Marçal

    A Folha de S. Paulo tem sangue nas mãos. E isso não tem nada a ver com ser contra ou a favor a legalização do aborto, mas sim patrocinar a execução de um bebê no sétimo ou oitavo mês de gestação contando história pela metade e mentindo para o seu público. A Folha não se importa com mulheres estupradas ou vítimas de violência. Porque se se importasse não defenderia medidas de austeridade que tiram dinheiro da saúde e da educação. A Folha defende uma agenda anti-humana -- e dinheirista.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Não invente, não propague mentiras!

    2. Amarildo Caetano

      Vc está bem informado ,sétimo ou oitavo mês ,piada .Se fosse sua filha Hestu Prada ,vc mudaria de ideia

    3. marcos fernando dauner

      bolsomita xiita detectado

  26. Wanderson Marçal

    Não acredito em nada que a Folha publica sobre este tema. Anos atrás a Folha me fez acreditar que uma menina havia sido vítima de estupro e que por isso devia realizar um aborto no sétimo ou oitavo mês de gestação. Ocorre que a menina tinha um relacionamento com o irmão e ambos não tinham idade de consentimento. A Folha patrocinou uma execução mentindo para o seu público. E a família que tava levando a gravidez até seu final se viu forçada pela repercussão a aceitar o homicídio do bebê.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Bebê? Tenha a santa paciência! Que melodrama barato ! realizado apenas para que permaneçamos agarrados à idade média. Você já sofreu um estupro, já viu seu corpo ser brutalmente dominado, invadido e servindo de pasto a animais doentios, perversos e nojentos?

    2. Luís Santana

      Gostaria muito de saber a reação de um desses integrantes bolsonaristas do Cremesp, no caso de precisarem lidar com uma gravidez decorrente de estupro. Fariam o quê? Levariam a gravidez até o final? Recorreriam a uma clínica clandestina? E depois denunciariam o médico ou médica que fizesse o procedimento? Bando de hipócritas com a bíblia debaixo do sovaco.

  27. Marcus Guedes

    Esses médicos e o MP não devem perder tempo. Requerer a suspensão desses membros do Conselho se faz urgente. A Lei é aliada e o Conselho está na margem.

    Responda
  28. Max Morel

    Pelos comentários a gente nota claramente que foi atingido o objetivo da colunista que todos sabemos suas tendências.

    Responda
  29. Max Morel

    Urge a existência de uma lei que limite o tempo de gestação para a prática do aborto legal; não é possível que o aborto legal seja feito a qualquer tempo da gestação, até às vésperas do término da gestação. Com a palavra o Congresso do Brasil.

    Responda
    1. Max Morel

      Anete, não invente ou propague mentiras, não há nenhuma restrição ao tempo de gestação para ser perpetrado o aborto legal. Que história é essa de formação do cérebro? onde leu tal sandice? quando seria esse tempo de formação do cérebro?

    2. Max Morel

      Vera, me preocupa as duas vítimas, a menina / mulher e o feto inocente. Sei que ninguém é a favor de aborto, e acho que a lei brasileira está correta, mas falta definir um prazo para o aborto legal, não é possível que não haja esse limite porque pode chegar próximo do final da gestação.

    3. Anete Araujo Guedes

      Não invente e propague mentiras. Esse prazo já está dado. É no período que antecede a formação do cérebro.

    4. vera lucia frayze david

      Então que se faça uma lei com punição se um juiz demorar demais pra decidir. Muitas vezes a vítima só vai saber da gravidez com um certo tempo e os processos demoram. Você se preocupa mais com a vida de um feto do que com a de uma menina ou mulher já adulta. Típico

  30. Max Morel

    bolsonarista Derrite, por que essa pecha? porque denigre o secretário? por que não simplesmente secretário Derrite? o artigo todo é típico dessa colunista, parcial e tendencioso.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      *Derrite

    2. Anete Araujo Guedes

      Derrote é aquele que está proporcionando um morticínio em SP, para a alegria da extrema direita.

    3. marcos fernando dauner

      bolsomito detectado

  31. Andreia Buttner Ciani

    Que barbaridade!!!!

    Responda
  32. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

    Hipocrisia. Infelizmente essa arrogância se mantém até que a amante fique grávida. .

    Responda
    1. Andreia Buttner Ciani

      Exatamente, aí se justifica pela manutenção da família tradicional e em prol dos "bons" (cruéis, hipócritas) costumes.

  33. Pedro Martins

    Os responsáveis por esse conselho precisam ser responsabilizados cível e criminalmente.

    Responda
    1. Rodrigo Pereira

      Os responsáveis por esses Conselhos. Achava que o problema estava no CFM, mas está claro que avançou para os Conselhos Regionais também

  34. FABIO LUIZ

    Ofensiva conservadora, machista e ILEGAL! Esses presidentes dos conselhos têm de ir para a CA DEIA!

    Responda
  35. FABIO LUIZ

    Interessante é que quando é para cassar o registro de médicos estu pradores, que há aos montes por aí já denunciados, os Conselho não fazem. São coniventes com profissionais estu pradores e ainda penalizam as vítimas desse ato. Ou seja, fazem o juramento de Hipócrates virou Hi pócritas

    Responda
  36. FABIO LUIZ

    Os conselhos de medicina, machistas e bozolinos, viraram um Poder Paralelo nesse país que decide sobre a autonomia dos nossos corpos. Todos temos o direito constitucional de fazer o que quisermos com nossos corpos. Isso precisa parar, com punição e prisão dessa quadri lha de branco, que inclusive recomenda o uso de cloroquina até hoje.

    Responda
  37. Marcos Araujo

    Infelizmente os conselhos de medicina decidiram apoiar os estu pradores, após apoiarem os tortu radores ( quem apoia o Ustra )

    Responda
  38. JOSE AUREO BIGLIASSI

    Tem dia que dá uma vontade louca de falar um monte de palavrões contra esses conselhos controlados por bolsonaristas... Argh!

    Responda
  39. Marcelo Magalhães

    Está na hora da justiça interditar esses conselhos bolsonaristas. Eu fui vítima de uma conselheira do CRMRJ que me ameaçou e tentou me impedir de exercer minha profissão por decisão dela própria. Isso tem que acabar.

    Responda
  40. ANDRE BARRETO

    Quem tem que ser punido são os conselheiros do Cremesp. Retrocesso e ilegalidade.

    Responda
  41. weligton medeiros

    voltaremos para a inquisição, na alemanha pegaram os comunistas, socialistas, anarquistas, homossexuais negros, imigrantes, ciganos, judeus.... teve época que era os homossexuais, depois teve campanha feroz contra pessoas que tinha o vírus do HIV, com o movimento lgbt se quebrou um pouco esse preconceito, mas as estratégias dos reacionários mudaram... veja que estão ameaçando as mulheres e médicos que praticam seus direitos estabelecidos na Lei. Se não acordar viveremos no Antigo Testamento

    Responda
  42. Carla C Oliveira

    O Cremesp está acima da lei?

    Responda
  43. Felipe Araújo Braga

    É uma selvageria sem tamanho. Malafaia, um ser tão atroz, quatro anos atrás gritou contra um médico que realizou aborto numa criança de 11 anos abusada pelo tio e pelo avô. Chamou o médico de assassino. Eu não tenho palavras para descrever porque o ser humano consegue ser tão podre e como tem gente que enche de dinheiro um cara desses.

    Responda
    1. Andreia Buttner Ciani

      Esse malacheia é um ser nojento.

  44. Wirben Márcio Lages Ferreira

    A Idade Média é aqui! Falar o que sobre esses conselhos? Sim, com minúscula mesmo!

    Responda
  45. armando moura

    Conselho de quadrúpedes com jalecos brancos.

    Responda
  46. armando moura

    Conselho de médicos do dinheiro, clínicas ilegais podem. São médicos do CRM, cloroquina regional de médicos.

    Responda
  47. Eduardo Farias

    Agora veja o que faz o CREMESP contra char latões que vendem soros 'milagrosos' no Instagram

    Responda
  48. Antônio Carlos de Paula

    Esses conselhos de medicina virou um ninho da extrema direita bolsonarista. Em vez da ciência estão seguindo o tempo das trevas.

    Responda
  49. Wilson Rossi

    Maioria dos médicos hoje não tem condições de exercer a profissão. Lembro a grita que foi quando da proposta de um exame de suficiência, como em outros países.

    Responda
  50. Paulo Augusto

    Os que são contra o aborto só se importam com o feto enquanto este está na barriga da mãe porque depois que este nasce, viram as costas e deixam-o à própria sorte. Bando de hipócritas...

    Responda