Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCELO DE FREITAS

    Não podemos mais emitir opinião, mais é muito injusto tudo isso.

    Responda
  2. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    Não foi aberto à imprensa e nem ao público, afinal, se alguém entrasse lá seria para vaiar os palestrantes. E quem eram os palestrantes? Eles mesmos. Segundo informação do hotel, havia no ambiente cerca de 50 pessoas, entre as quais os 24 palestrantes. Ou seja, 24 pessoas falando para outrs 26 assistindo. Quem eram esses 26? Assessores e seguranças dos eminentes ministros do supremo. A pergunta que fica no ar: o que esses indivíduos foram fazer lá na Inglaterra?

    Responda
  3. Edmilson teixeira

    Não quero ser radical, já temos muitos por aí, contudo, "não existe almoço de graça ", essa premissa prevalece. A troca de experiências e vital para existência humana, ouvir e ser ouvido e salutar. A ida de assessores, uma espécie de secretário particular acredito ser necessário para atuação do ministro, só caberia a ele custear a pessoa do próprio bolso, utopia, mas seria o mais honesto.

    Responda
  4. Hélcio Toth Renda

    Alguém está mentindo ou chutando, meio sem mira. Se o Forum da Europa diz que vai ser tudo free, eu vou acreditar. O financeiro do Forum tem essa verba pra gastar, e tem que gastar tudo.

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    Aff, treis palavras e um sentimento

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    Nossa filha mora na Europa . Minha esposa e eu aceitamos de bom grado a doação de passagens ida e volta Guarulhos-Amsterdam-Guarulhos ou Guarulhos-Frankfurt-Guarulhos . O busão até SP eu pago .

    Responda
  7. Ronaldo Tovani

    Uma ação popular poderá obrigar esses ministros do STF e demais servidores a informarem os custeadores desses gastos e a pagarem do próprio bolso despesas do tipo falta só trabalho. Precisam ser cobrados publicamente.

    Responda
  8. francisco e c viola

    A folha , com seus títulos construídos sob medida , faz do nada uma história rocambolesca que faz a cabeça do gado ferver de certezas suspeitas.

    Responda
  9. Antonio Hirschle

    A bem da moralidade e da transparência no acompanhamento das ações que envolvem autoridades e demais agentes e instituições públicas e ainda baseada na Lei de acesso as informações seria de bom alvitre que as instituições jornalísticas solicitassem aos órgãos envolvidos a listagem das diárias pagas a todas as autoridades e agentes públicos envolvidos e relacionados e este episódio / evento , ocorrido neste mês de abril 2024.

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    Dentre os financiadores poderiam estar o PCC, o comando vermelho, a fraudadora Americanas, a Odebrecht, a JBS ou seja só a galera que vive do dinheiro público.

    Responda
  11. luiz carlos Tozzato

    Os autodeclarados heróis da pátria tem direito a um regalo!

    Responda
  12. Luiz Reichmann

    Se dizem "Servidores Públicos" mas se intitulam "Ministros e Autoridades" (acho contraditório isso). E la no Brasil o lombo descansa enquanto o chicote sobe...

    Responda
  13. Pedro Cardoso da Costa

    A empresa pode manter seus patrocinadores em sigilo desde que não envolvam agentes públicos. O Princípio Constitucional básico da administração pública é o da Publicidade. E esses meninos são tão ingênuos quando é para aproveitar de privilégios. Avisemos aos ministros que eles exercem função pública e não devem viajar sem saber quem patrocina a viagem, a comida e as demais benesses. Nessas horas eles são arrotam a soberba para esclarecerem ao patrão deles, a sociedade, de quem bancou o festim!

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Era isso que pretendia escrever, Pedro. Permita-me assinar essa sua manifestação.

  14. Marcelo Galvao de Oliveira

    Aparentemente os Ministros do STF estão com agenda livre..

    Responda
  15. Miro Costa

    Ah, claro. De é tudo pago por empresários interessados em julgamentos presentes ou futuros, não é possível cogitar, do contrário se estará atentando contra o estado democrático de direito. Sem-vergonhas.

    Responda
  16. Francisco Farias De Menezes

    Este é o país da piada pronta, e, de mau gosto. Ministro do STF deveriam dar exemplo de honestidade o que obviamente eles passam longe. Boquinha assim é p políticos de baixo escalão, não p juízes, ministros o diabo que o carregue, tenham vergonha!!!

    Responda
  17. Luiz Paulo Santana

    Desde quando patrocinadores querem sigilo? Patrocinadores exibem suas marcas quando de quaisquer eventos que patrocinem. Os patrocinadores, nesse caso, estão a se exibir para os Ministros e autoridades presentes, e não para o público em geral. É óbvio, e isso é velho quanto a serra, que amanhã, alguma patrocinador vai buscar canal privilegiado para solicitar especial atenção. Nas chefias tanto do serviço público quanto privado, é comum — infelizmente — essa ação sub-reptícia e interesseira.

    Responda
  18. jose ferreira

    Que patrocinadores secretos são estes ? Tem contratos com governo ? Participam de licitações em andamento ? Esta turma tá se sentindo muito à vontade , já que o STF foi junto .

    Responda
  19. mauricio bertelli

    O estranho são ministros do supremo envolvidos com políticos petistas. Isso torna a corte muito suspeita e imparcial. É absurdo isso

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      O ideal é que tivessem convidado alguns da direita também, pelo menos pra manter as aparências. Ou se tivessem se hospedado nas casas de organizadores, como fazia o ex-presidente. Pois o custo não teria como ser valorado. Ou ainda todos se hospedarem na embaixada. Ficaria tudo ok?

  20. Graça Almeida

    Não existe nada grátis nesse mundo capitalista, até eu que sou mais boba sei, nossas instituições foram invadidas por arrogantes, vaidosos e hipócritas fantasiados de pessoas íntegras, como somos um povo cordato, omisso e covarde deixamos tudo passar.

    Responda
    1. Paulo Jr

      Concordo com 90% do seu comentário, Sra. Almeida, mas me cabe informa-la que almoço grátis, nem no meio da tundra do ártico.

  21. José Augusto Seixas Júnior

    Por que os Ministros não estavam trabalhando. O STF com uma infinidade de processos sem julgamentos e os ilustríssimos no exterior participando de palestras. Vergonha.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Espero que você não esteja estabelecendo as sentenças também, Amaury, apesar da necessária terceirização da análise. Foi passear também?

    2. Amaury Kuklinski

      Deixa de ser mal informado. Cada Ministro tem uma centena de assessores que ficam trabalhando e na volta tem que verificar o que fizeram. Ou acha que um ministro consegue fazer 50 mil processos pessoalmente por ano? O trabalho não para nem nos 60 dias de férias por ano. É pau na máquina o tempo todo. Cada vez que volto de férias tem 300 processos me esperando para análise. Vida fácil.

  22. Marisa Coan

    Segundo a Miriam Leitão, temos de ver o que tem de bom nisso. Só que nunca tem.

    Responda
  23. marcos fernando dauner

    Aqui em casa eu tenho três árvores - numa crescem cédulas de euros ; noutra tenho cédulas de US dollares e numa outra, menorzinha, tenha cédulas de duzentos reais .

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkkk.

  24. Tonico Pereira

    Grupo Voto pagou tudo; Ministros, etc até Ministro da Justiça e ex- Ministro de STF. em qualquer país sério, daria investigação, denúncia de todos os contratos conflitados, incluindo as da esposa de Gilmar Mendes, etcs. Republica sem acento proposital: sem qualquer controle e Governança, afinal Ministros do STF e Jorge Messias estão acima de qualquer lei para fazerem o que quiserem

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      Tudo bem se fossem hospedados na residência particular de um deles, como fazia o governo anterior? Economia para os cofres públicos, pra quem tem influência é fácil.

  25. Hélcio Toth Renda

    Sem custo para a união está de bom tom.

    Responda
    1. Antonio Hirschle

      Difícil de ter acontecido assim . Diárias !!!!????

    2. Vinicius Branco

      Os ministros não tem os dias do convescote descontados, e a União paga a viagem e hospedagem dos inúmeros assessores que vão junto.

    3. Newton Zuppo

      Sim, foi algum patrocinador bondoso e sem nenhum outro interesse. Aproveito para informar que o Papai Noel mandou lembranças!

  26. Newton Zuppo

    Po STF não param de nos surprender ... ... é muita cara de pau! Coitado do povo brasileiro.

    Responda
  27. Henrique Marinho

    Um ministro do Supremo dos EUA está sendo investigado por ter aceito favores, viagens, etc. de grupos privados. O caso é sério. Aqui, os prevaricadores riem na nossa cara.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Claro e com a complacência de muitos que pagam e postam comentários aqui e acham normal o anormal.

  28. josé maria silva

    Bem que a VOTO poderia levar pra lá caminhões boiadeiro com o gado que está aqui

    Responda
  29. Alexandre Pereira

    Kkkk farra custeada por terceiros? Sem custos? Kkk Muito ético, ainda mais com patrocinadores anônimos, não? Sem custos, só a moral, mas quem precisa dela sendo ministro do STF ou de qualquer poder? Contem outra.

    Responda
  30. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A reportagem mostra claramente que não tem nada demais na participação. Essa mesma reportagem dormia enquanto Bozo e comitiva faziam centenas de excursões internacionais para negociarem jóias e petróleo.

    Responda
    1. francisco e c viola

      Vini ou eh mal informado , ou finge, como finge toda essa direita arruaceira. Mas hoje eh público que foram incontáveis viagens as arábias. Ele escondia as viagens pois os objetivos não eram republicanos. E dela resultaram inúmeros negócios de jóias e petróleo.

    2. Vinicius Branco

      O pateta do Bozo detestava ir para o exterior. O negocio dele era ir para Sta Catarina. Quem adora ir para o exterior eh o Lula e a Janja, fazer dancinha na India.

    3. Alexandre Pereira

      Taí uma boa desculpa: titio fazia mal, posso fazer também? É essa a ética do jogo, camarada?

    4. Maria José de Araujo Costa

      Nada demais! Eram apenas amigos e admiradores. Tudo certo, pois mostrava economia para os cofres públicos.

    5. Pery Pedro

      Sim Bozo viajava muito. O tempo todo. Vamos manter esta Narrativa.

    6. Paulo Costa

      Nada demais, afinal são pessoas de bem com amor no coração.

    7. André Ribeiro dos Santos

      Exatamente.

  31. Maria Antonia Di Felippo

    O princípio da transparência ignorado. Não importa se dinheiro público e/ou privado. Mas os senhores Ministros t:êm razão. Na situação que o Brasil está, frente a miséria que o genocida nos deixou, melhor ir para a Europa.

    Responda
    1. Joao Quadros

      Qual genocida, o da Covid ( que ainda estah matando muuuito) ou da dengue, cujos casos estão todos acima do normal? Pois me parece que os dois andam de mãos dadas no quesito incompetência.

  32. Joao Quadros

    Para a mulher de cesar nao basta ser honesta, em tudo ela deve parecer e agir como honesta

    Responda
    1. Joao Quadros

      Infelizmente Marisa, nessa terra de piratas que se tornou o Brasil, a mulher de César virou um pr*****ta faz tudo e que pode tudo e nós, o povo comum, nos ferramos sempre

    2. Marisa Coan

      Para a mulher de Cesar valia e valeu, mas para nossos magistrados e políticos do partidão e que estão segundo pensam, acima do bem e do mal, vale apenas o que eles querem, não importa quanto bananeiro pareçam e nos façam parecer.

  33. Paulo Sales

    As autoridades no Brasil, não percebem ou se fazer de desentendidas para as condutas imorais que adotam. Até eu que sou bem mais bobo, sei que é nesses networks que o ra bo fica preso. Não tinham nada pra fazer lá, mas não resistem a um zero oitocentos londrinho, chiquerezimo, não é mesmo?

    Responda
  34. Gilberto P Santos

    Patrocínio e visibilidade são gêmeos siameses. Mas pode haver variantes na apresentação. Times de futebol já adotaram a estampa do patrocinador no lado interno da camisa: quando comemora o gol, o jogador levanta a camisa sobre a cabeça mostrando a marca camuflada. Quando, onde e para quem o mecenas deste evento lembrará sua logomarca ¨oculta¨?

    Responda
  35. jose ferreira

    Cadê a nossa combativa imprensa pra investigar e nos informar o que está rolando neste evento secreto?

    Responda
  36. Luiz Segantini

    A empresária Karim Miskulin, que promove nesta semana evento em Londres com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), membros do governo Lula e autoridades da elite de Brasília, já demonstrou publicamente contrariedade com decisões da Corte que, segundo ela, representam a “democracia do canetaço: um grupo de poucas pessoas decidindo sobre pautas importantes em total desconexão com a vontade popular”.

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      "...um grupo de poucas pessoas, decidindo sobre pautas importantes, em total desconexão com a vontade popular". Descreveu certinho o Congresso Nacional.

  37. Antonio Carlos Zava

    Lamentável. Um dia talvez a gente consiga colocar de volta nas instituições gente menos vaidosa e que entenda a grandeza dos cargos que ocupam. Gente que reconheça que tão importante quando "ser" é "parecer" honesto. Por outro lado, não deixa de ser risível ler nos comentários as viúvas do bolsonaro reclamando da falta de transparência. Onde estavam essas almas entre 2019 e 2023? Em Nárnia? Ou dando voltas no planeta em algum foguete da Space X?

    Responda
    1. Clovis da Silva Leitão

      Concordo. Que gente que adora uma boquinha em congressos e palestras no exterior. Depois dizem que há uma pilha interminável de processos e eles não dão conta. Lógico! Dão "balão" do trabalho o tempo todo. E tem mais: que grandes coisas e conhecimentos eles tem a apresentar no exterior? Qual é o público que se interessa em ouvi-los?

  38. Luiz Segantini

    A empresária Karim Miskulin, que organiza um evento em Londres, na Inglaterra, para autoridades do Judiciário, do Legislativo e até do governo Lula, é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro. Chefe do Grupo Voto, ela já promoveu um almoço com o ex-mandatário e outros 135 empresários antes das eleições de 2022 e classifica que ele, apesar de inelegível, “é o principal líder da direita brasileira”.

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      A presidente e fundadora do Grupo Voto o apresenta como "clube de relacionamento político-empresarial", traduzindo: "fazemos lobby profissional".

    2. Luiz Segantini

      Veja o Linkedin dela.

    3. FLAVIO CALICHMAN

      Essa pessoa é empresária de que ramo? O que realmente ela faz da vida, alguém pode esclarecer? Ou é só do tal Grupo Voto?

  39. Clovis da Silva Leitão

    Como se diz : o problema não é a ousadia dos ruins e sim a omissão dos bons.

    Responda
    1. Romero Lima

      Quem lucrou com isso?

  40. Luiz Segantini

    Ós direitistas revoltadinhos, eqto um grupinho de direitistas foram fazer palanque na frente do capitólio.

    Responda
  41. Guilherme Pena

    Olha só a contradição: a lobista diz que não vai revelar os custos e os patrocinadores porque o dinheiro é privado, mas o alvo do lobby são os mais graduados funcionários públicos, regiamente pagos com o erário. Que desfaçatez, que ignomínia, que escárnio com o interesse público, que desprezo pela ética e a inteligência do povo.

    Responda
  42. André Ribeiro dos Santos

    O grupo VOTO, que organizou o evento, atuou efetivamente na campanha eleitoral de JairBolsocaro em 2022. A presidente e fundadora do grupo, já declarou, publicamente, apoio a Bolsocaro. Enquanto todos estão muito preocupados com a ida de autoridades do judiciário e executivo brasileiros, mas a principal questão é: eles foram falar para quem? Não consegui encontrar nenhuma publicação sobre o público desse fórum, apenas que havia 50pessoas presentes. Quem estava presente além dos brasileiros?

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      Não, JoséFerreira, essa é uma visão muito simplista. Abra o horizonte e veja tidos os interesses que envolvem a geopolítica.

    2. jose ferreira

      Estão sendo secretamente cooptados/ recrutados pelo Bolsonarismo?

  43. LUIZ COSTA

    palavras ao vento quero ver os comprovantes

    Responda
  44. jose ferreira

    Vergonha! Se sentem deuses e donos do Brasil . Depois reclamam ( STF e governo) quando são escrachados e esculachados nas redes e nas ruas.

    Responda
  45. Victor Saeta de Aguiar

    Naun pudemos dize quen paga. É verdade ese bilete...

    Responda
  46. José Ricardo da Silva Souza

    Nada como ter dinheiro e poder na República dos Bananas. Não se salva um pelo jeito.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Mas é exatamente por isso que somos uma República Bananeira.

  47. José Augusto Bernabé

    Esse "Grupo Voto" é o similar europeu do Fórum de São Paulo de Cuba que promovem os socialistas de plantão, portanto, vocês querem saber os gastos? "Nem a páu", como diria uma das santinhas presentes no Congresso.

    Responda
    1. Antonio Carlos Zava

      Comparar Grupo Voto a Foro de São Paulo é de uma falta de conhecimento que chega a comover.

    2. André Ribeiro dos Santos

      Está ciente que o Grupo Voto é brasileiro e ligsdo à direita?

  48. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Urgente o congresso estabelecer mandato para esta turma. Chega do Brasil passar vergonha mundo afora como república das bananas.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Pelo menos votamos nos gatunos. Passou da hora de uma lei de recalll.

    2. Clovis da Silva Leitão

      E quem vigia o Congresso? Eles só querem aumentar suas prerrogativas. A polícia nem pode investigar a gatunagem que tem broche na lapela.

  49. jorge nilton santos silva

    Se não pode revelar quem paga essa conta é pq tem coisas obscuras ...

    Responda
  50. Edgar Alves

    E o Ministro Barroso ainda teve a péssima ideia de criar uma exame nacional para candidatos a magistrados, que já possui um rigoroso sistema de ingresso. Mas ele não quis melhorar e corrigir os abusos que já ocorrem por quem já é juiz e já pertence ao Judiciário. Com eles o Barroso não mexe. De que adiante criar mais uma prova pra futuros juízes, mas sequer pensa em melhorar quem está ali. São intocáveis, podem tudo e nada lhes acontece. A medida de Barroso é populista e não melhora nada.

    Responda
    1. Clovis da Silva Leitão

      Bem que podia ter uma avaliação individual, independente, a cada 5 anos. O CNJ não serve. Como diria a ex-ministra Eliana Calmon: É mais fácil o Sargento Garcia prender o Zorro do que um tribunal punir um integrante da corte.