Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luis Paulo Netto

    Muito suspeita essa reunião no exterior sem presença da imprensa. Alem disso ministros do stf não deveriam aceitar "presentes" de empresas privadas , isso pode caracterizar propina.

    Responda
  2. Cicero Aparecido Lopes Silva

    A suprema corte da Inglaterra vem ao Brasil fazer festinha, do USA, de Portugal que é mais próximo vem aqui, de algum outro País , já o STF do Brasil é Nova York, Londres e etcetera quem paga e porque paga como dizem não existe almoço de graça

    Responda
    1. Romero Lima

      Não é a suprema corte. É uma parte dela é algumas outras pessoas.

    2. LUCIANO PEDROZA

      continuação; Só não perceberam que na verdade é um Picadeiro e nós somos os palhaços, não torcedores. Vide Lula e Alkmin, outrora Adversários e agora Aliados. Me dar 10 anos aí para ver se bobar não aparece uma Chapa Haddad e um dos filhos do Messias do Pix.

    3. LUCIANO PEDROZA

      Citando André Ribeiro em comentários aqui "O remédio só arde no PIIIIII dos outros.... "Me recordo "quens" época de ouro da operação Lava Jato, o então endeusado juiz Sérgio Moro, era festejado, pelos mesmos que estão criticando esse evento em Londres, por ir rotineiramente aos EUA para "palestrar", pois viam nisso um grande prestígio do juiz herói." Aí pode né Cícero, aí não vemos sua fervorosa e incrementada analogia brotar.... Política = igual a futebol nesse País, cada um com seu time.

  3. André Ribeiro dos Santos

    Me recordo quens época de ouro da operação LavaJato, o então endeusado juiz SérgioMoro, era festejado, pelos mesmos que estão criticando esse evento em Londres, por ir rotineiramente aos EUA para "palestrar", pois viam nisso um grande prestígio do juiz herói.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Ele recuperou seis bilhões em propinas recebidas principalemnte pela esquerda. em um esquema que começa quando o Lule ameaça o presidente da Petrobrás de demissão se ele não colocasse o Renato Duque na diretoria de logística. Hoje ele está sendo perseguido, os corruptos e corruptores liberados, e vocês comemorando. Espero que sejam da família ou do partido e estejam ganhando com isso.

  4. André Ribeiro dos Santos

    Aos críticos mais exaltados, gostaria de salientar que o grupo Voto, e sua presidente e fundadora KarimMiskulin, promoveu eventos para Bolsocaro ao longo de seu mandato e atuou efetivamente na campanha eleitoral de Bolsocaro em 2022. Então parem de criar teorias de conspiração.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      E isso justifica o que, camarada? Dois errados não fazem um certo.

  5. Vladimir Delgado

    Nunca vi um Fórum, ainda mais internacional, que ninguém sabe nada, não viu nada, nem quem participou, qual o assunto, sem a imprensa... Nada! E o princípio da publicidade na administração pública, cadê? É tudo escondido, secreto. Os ministros e membros do governos foram fazer o quê lá? Consulta para uma meia dúzia de abonados? Há muito que os ministros do STF usam dessa prática. Eles que defendem tanto a transparência, são os que menos a praticam e não dão explicações pra ninguém. Um absurdo!

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      Taí um comentário sensato. O X da questão (sem trocadilho) é: pra quem eles foram falar e o quê eles foram falar? Palestra? Duvido muito. Reunir num mesmo encontro, autoridades do executivo e do judiciário, à portas fechadas... sei não, parece mais um encontro pra intimidação.

  6. REINALDO ZATONI

    Estes senhores agem sob suspeita , não se espera isso de juízes de um supremo tribunal Suspeitíssimos

    Responda
  7. Manoel Coutinho

    A promiscuidade destes ministros é vergonhosa e descarada. Falam em democracia e república o tempo todo mas, na cara-dura, colocam em prática um comportamento que não tem nada de rebublicano.

    Responda
  8. Hamilton Octavio de Souza

    É lamentável ver ministros do STF atraídos para eventos no exterior (inúmeros no ano passado e neste ano) com despesas pagas por empresários, entidades privadas e dinheiro público. São eventos quase sempre sem conteúdo relevante, embora o pretexto seja debater o Brasil. São frequentados por brasileiros ricos e poderosos que renovam seus laços com as castas das altas cortes, do Executivo e do Legislativo. O pacto entre eles passa por cima da ética, decoro e do compromisso com a Nação. Jabaculês.

    Responda
    1. Samuel Gueiros Jr

      Enquanto isso milhares de processos dormem nas gavetas desses ministros que são pagos para trabalhar e não para fazer turismo.

    2. Paulo Roberto Taveira

      Vergonhoso!

  9. EDUARDO DE ALENCAR

    Reunião secreta em Londres com autoridades do Judiciário e do executivo bancada por patrocinadores anônimos. Se fosse para uma reunião com objetivo republicano, a imprensa teria acesso. Quem tem interesse de patrocinar uma viagem para Londres e em hotel de luxo para burocratas? É bom para o Brasil. #confia #sqn

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Senhor André. Se o conteúdo e assunto da reunião não é divulgado, ele é secreta sim, mesmo que dela se saiba dia, local e horário da realização.

    2. André Ribeiro dos Santos

      "Reunião secreta", com data, hora e local divulgados publicamente? É sério isso?

  10. Luiz Reichmann

    Perigozim quando é as escondidas, mas Eles podem tudo, sinto vergonha só. No Brasil fuçam em tudo até em briga de transito/aeroporto, buscam o culpado, la fora o que fazem não interessa a ninguém. Tem que buscar a origem do dinheiro???? não é assim no Brasil?

    Responda
  11. Carlos Figueiredo

    Patrocinador que não quer que seja divulgado, não é por um bom motivo. Se não patrocinou para ter sua marca divulgada, pense ai qual seria o interesse.

    Responda
  12. Antônio Alves

    Quero fazer uma pergunta aos servidores públicos aqui do fórum. Vocês podem receber este tipo de vantagem em razão do cargo que ocupam? O que acontece se vocês receberem presentes, diárias em hotéis, passagens, jantares em restaurantes caros e a administração pública descobrir?

    Responda
  13. Dalton Matzenbacher Chicon

    'interlocução entre o público e o privado'. Precisa dizer mais ?

    Responda
  14. Jair Pereira

    Mimha gente. Preocupante . . Imagina o que estão fazendo sem povo saber. Se STF for patrocinado por alguém estaremos perdidos porque quem pagar mais leva. A instituição que se acha o arauto da correção.

    Responda
  15. Marcelo Magalhães

    Infinitamente suspeito. Uma instituição que ninguém conhece, banca de forma sorrateira a viagem de ministros da suprema corte, do PGR, de ministros do governo, do comandante da polícia federal? Em Londres, no hotel mais caro, reuniões são feitas a portas fechadas e jantares com o preço que custa um mês de trabalho de grande parte do povo brasileiro? Reuniões secretas? Porque? Qual o motivo da não publicação dos debates? Será porque trataram de interesses no governo e no poder judiciário?

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Você é ninguém?

  16. Marcos Araujo

    Esses foruns, seminários, encontros para debater os problemas do país, para serem levados a sério, deveriam ocorrer em Paraisopolis, ou na Rocinha ou no Sol Nascente. Em Londres ou Nova York é só lobby com turismo

    Responda
  17. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    Que tal um inquérito para apurar o caso??? O ministro Xandão é mestre na abertura de um. Ah, mas não pode. Está envolvido. Ou seria bom mesmo uma CPI ? Sonhar não tem custo.

    Responda
  18. Eduardo Moreira Garcia

    Quando uma trupe de extremistas foram pós EUA pra manipular o sentido da palavra liberdade, financiado com dinheiro público, não vi grandes críticas sobre...

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Ah, quer dizer que a trupe de ponderados pode fazer a mesma coisa, custeada por dinheiro privado (ou mesmo público) que está tudo bem? Assim, um acesso de boa vontade, provocado bela bondade de seus corações? Kkkkk

  19. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    Os ministros do STF perderam totalmente o pudor.

    Responda
  20. João Francisco dos Santos

    Com certeza houve gasto público, além do tempo fora do Brasil em evento privado. Mas, como se julgam deuses, não dão a menor satisfação. Esse mau hábito vem desde o início da República.

    Responda
  21. eli moura

    Não existe almoço grátis, então qual o real objetivo disto? O STF que deveria assegurar a liberdade de expressar ideias e propostas, não criminosas, no Brasil, vai discutir o Brasil fora do Brasil? Isto só demonstra que o poder investido pela democracia é usado para mostrar um enorme desprezo pelos brasileiros. Não há explicações, justificativas ou um mínimo de ética neste passeio a Londres, quando há centenas de processos na estante, presídios lotados a espera de um juiz.

    Responda
  22. André Luiz

    Uma vergonha!

    Responda
  23. FLAVIO CALICHMAN

    Tudo muitíssimo mal contado, fraseado vago e ambiguo da tal empresária. Autoridades das mais altas da República frequentando evento privado com todo jeitão de lobby e patrocínado por "doadores" sigilosos. Transparência zero, problema ético mil. Esse tipo de coisa tem de ser definitivamente proibido e banido, chega de viagens inuteis na faixa e com desculpas esfarrapadas, chega de desperdício de tempo de agentes públicos, chega de iniciativas espúrias e mal explicadas.

    Responda