Paul Krugman > Trump está flertando com uma economia charlatã Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOAB T P M SIMAO

    Quando um "Prêmio Nobel de Economia, colunista do jornal The New York Times" afirma que ser populista é " demonstrar qualquer inclinação para ajudar os trabalhadores" eu fico com a impressão de que joguei toda minha formação acadêmica fora. Afinal ele deve saber melhor do que eu o que é populismo, não é? Alerta de ironia...

    Responda
  2. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    O fato de mentir para o pobres e os pobres acreditarem é o que faz populista e não o que ele realiza para os pobres.

    Responda
  3. José Cardoso

    Os republicanos tem com uma política irresponsável de reduções de impostos desde a época do Reagan. Mas os democratas (principalmente o Clinton) conseguiam reduzir o deficit e a dívida pública. O Biden chutou o pau da barraca, e a irresponsabilidade fiscal é agora bipartidária.

    Responda
  4. Alexandre Marcos Pereira

    Se Donald Trump vencer, certamente adotará o populismo macroeconômico. Durante seu mandato anterior, Trump implementou várias políticas econômicas que incluíram cortes de impostos significativos, tarifas comerciais e incentivos para empresas americanas. Essas medidas foram vistas por alguns como formas de estimular o crescimento econômico e o emprego doméstico, embora também tenham sido criticadas por aumentar o déficit orçamentário e favorecer certos setores em detrimento do equilíbrio fiscal.

    Responda
  5. Tadêu Santos

    ((MODERAÇÃO)) A ONU tinha que ter o poder vinculante, de avaliar e multar possíveis condutas de direita e de esquerda ou mesmo de centro, que venham apresentar propostas inadequadas e inconvenientes que possam "machucar" os princípios democráticos de qualquer país! As multas poderiam ser aplicadas com sanções ao país que promover ou permitir atos antidemocráticos ao povo ou a Humanidade!!!. OBS. QUE PENA QUE SEJA ASSIM!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.