Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. darlan rassi

    Os países do primeiro mundo , explícito USA E RÚSSIA , são os maiores produtores de petróleo do mundo , ponto final nessa história hipocrita de ambientalistas

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    Gente se for para reverter esse valor para o bem estar social das pessoas tem mais é que explorar. Nenhum país no mundo está deixando de explorar quaisquer que sejam às riquezas minerais. Só que todos eles vem aqui encherem o saco do Brasil, povo hipócrita, equanto isso ficamos sentados em trilhões de riquezas minerais e o próprio brasileiro passando necessidades básicas.

    Responda
  3. Hamilton Nunes Lima

    Estamos cozinhando e esse povo só fala em economia. Crescimento econômico é ruína garantida. O Apocalipse é lento.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Então temos que parar de procriar porque assim diminui a demanda por energia e conforto!

  4. Eder Marchi

    O fato prático é: nenhum país, principalmente as grandes potências, vai deixar de explorar petróleo enquanto existir petróleo. O Brasil vai ficar assistindo a outras potências virem aqui explorar o nosso? É óbvio que tem que explorar.

    Responda
  5. Klaus Serra

    Ele não perderá, deixará de ganhar, são conceitos diferentes.

    Responda
  6. Ediney Fortes do Prado

    3,7 trilhões em 30 anos é uma conta financista burra; pode-se argumentar que não desmatar a Amazônia “custa” x trilhões em madeira. Os 3,7 tri incluem os gastos com a emergência climática? Incluem as mortes em deslizamentos e enchentes? Oras, não há opção: ou destruímos a civilização ou impedimos esta destruição! A decisão é nossa e é agora.

    Responda