Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MEVIA ILDA VIEIRA DIAS

    Nenhum governo tem peito para retomar o transporte ferroviário? Seja de carga ou de pessoas?

    Responda
  2. Ricardo Candido de Araujo

    Quem, como eu, transita por rodovias com frequência, não se espanta com tais casos, ao contrário, pergunta como eles não são muito mais frequentes, pois o irresponsabilidade de muitos "heróis" caminhoneiros é flagrante. Fora os caminhões com conservação no mínimo bem comprometida que rodam por aí.

    Responda
  3. Severo Pacelli

    Um país que destruiu todo o seu parque ferroviário, obedecendo ordens do deus estado unidense, em apoio ao golpe de 64, não tem mesmo que dá certo. Voltamos à década de 70, quando acidentes com ônibus e caminhões eram diários nesses brasis. Triste esse retrocesso.

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      Ainda não perceberam que ônibus e caminhões são protagonistas de maior parte dos acidentes. Na verdade, não deveriam compartilhar a pista com veículos menores. Em certa, época pegamos o caminho errado: rodoviarismo em vez de ferrovias. Para aliviar, que tal impor limitadores de velocidade para ônibus e caminhões? Claro que isso vai causar xilique em montadoras e usuários irresponsáveis. Em 90% dos países do mundo ferrovias funcionam, com ou sem subsídios.