Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EMANOEL TAVARES COSTA

    É a mais alta taxa de juros básicos do planeta. Uma obscenidade essa que o Bacen produz em nossa país, estrangulando a economia produtiva e beneficiando os rentistas de sempre. Enquanto tivermos esse quinta coluna na direção do órgão de controle - controle, que controle? - viveremos essa tragédia entre os mais pobres.

    Responda
  2. Natan Monteiro

    Governo Lula é um desastre: sem pandemia, sem guerra, Globo do lado...E ainda assim levando o país a uma estagnação econômica, tirando emprego de milhões de trabalhadores. Infelizmente os prognósticos para este ano estão assustadores.

    Responda
  3. Enivaldo Lima

    O tal de "Mercado" essa figura onipresente em toda análise econômica dos jornais, errou de novo. Sempre apostando no pior.

    Responda
  4. Abner de Siervo

    Enviesado este título da FDS: ...sobe. No UOL, está mais adequado: Desemprego cai para 7,9% no trimestre até março, menor taxa desde 2014.

    Responda
    1. Natan Rauba

      Mas o desemprego aumentou! Com relação ao último trimestre de 2023, a taxa estava em 7,4% e subiu para 7,9% no primeiro trimestre de 2024.

    2. José Luvercy Rodrigues

      Exatamente, o Grupo Folha ainda não sabe o que aconteceu com o desemprego... No UOL caiu, mas na Folha subiu ... ou as faculdades de jornalismo estão fracas ou o Grupo age de má fé

  5. Paulo Augusto

    Má notícia para os adoradores do surrupiador de joias.

    Responda
  6. leonardo oliveira

    Com a insegurança jurídica da desoneração a tendência é o desemprego aumentar . O governo está meio barata voada , não sabe para aonde vai.

    Responda
    1. Enivaldo Lima

      Isso. Quero ver a patriotada estrebuchando de raiva.

    2. Felipe José Fernandes Macedo

      pode torcer contra, "patriota", mas o Brasil voltou e as empresas precisam dos empregados. Essa "ameaça" não vai colar.

  7. DANIELLA BONAVENTURA

    Muito triste ver esta distorção das informações dadas pela Folha. A taxa de desemprego para o primeiro trimestre de 2024 é a menor desde 2014!!! Não entendo este posicionamento de jornalistas e editores da FOLHA. Acredito estar errando ao ser assinante deste meio de comunicação que já foi bem mais imparcial do que tem sido atualmente. Talvez assinar a UOL seja uma ideia mais interessante

    Responda
    1. Natan Monteiro

      Creio que seja bom assinar o UOL, mesmo. Lá os jornalistas são mais adestrados rsrsrs. Vão dizer exatamente o que você quer ouvir/ler, nem que tenham de dar piruetas para suavizar a dura realidade do nosso país. Fique tranquila.

    2. Abner de Siervo

      No UOL: Desemprego cai para 7,9% no trimestre até março, menor taxa desde 2014

  8. Alexandre Borgir Morais

    Fiz o L e não me arrependo a opção era pior que a morte,o governo vai bem economia crescendo,inflação controlada e desemprego caindo apesar da manchete sugerir o contrário.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Esse faz tempo que não vai a um supermercado. Agora temos uma nova classe de negacionistas, os inflacionaplanistas. E o nivel de emprego retornou aos niveis pré-pandemia, um movimento normal do mercado do que méritos do desgoverno.

    2. leonardo oliveira

      Fora Lula.

  9. Alvaro Almeida

    Isso é manchete pra derrubar governo. Campanha... A manchete está errada. Acho que é saudades do....

    Responda
  10. Gilberto Rosa

    No próximo trimestre, assim como nos anteriores, como vai cair, a folha não vai anunciar, muito menos manchete principal. Aff, haja paciência.

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      Sabe o que a Folha vai fazer? Procurar outra taxa histórica ainda menor (de um governo PT, claro) para usa-lo como referência. Assim, poderá dizer que o desemprego "subiu". Tudo para afagar a extrema direita

  11. MARIA F LUPORINI

    A manchete é matematicamente impossível. Na verdade, melhorou. Sai do fascismo, Folha.

    Responda
  12. Pery Pedro

    O que não está sendo calculado é quanto do desemprego está sendo segurado pelo estado, que voltou a contratar como se não houvesse amanhã. essa conta, como sabemos, uma hora vem. Com estabilidade e penduricalhos e quinquênio. Mas aí é só imprimir mais dinheiro e colocar a culpa no BC liberal. Nosso cercadinho acredita.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Tocou na ferida, Pery. Vimos esse filme recentemente na Argentina, onde quase 20% da população economicamente ativa é funça. Mas logo teremos nosso Milei para secar essa teta.

    2. Felipe José Fernandes Macedo

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. MARIA F LUPORINI

      Papo furado de meias-verdades de um liberal "bolsonarista " que aderiu à extrema-direita.

    4. MARIA F LUPORINI

      O IPEN , que é o único órgão no país que fabrica isótopos para radioterapia, tem sessenta por cento dos pesquisadores em pré-aposentadoria. Essa destruição do Estado brasileiro pelo dono do pibinho Poste Ipiranga, é a que este governo está combatendo. Falta leitura, Pery.

  13. anderson santos

    Esquerdista precisa aprender a calcular subiu zero virgula cinco só isso, eles fazem um calculo achando que é sete virgula nove a menos, Lula estava certo seus eleitores são desprovidos.

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      pega o primeiro trimestre de 2023 para trás e compare com a taxa atual. Isso sim é uma analise honesta. O resto é distorção para atender à ideologia da oposição

    2. anderson santos

      Felipe, trimestre anterior é ano passado correto? mas entendi porém a diferença é zero virgula nove não parece tanto assim.

    3. Felipe José Fernandes Macedo

      subiu em relação ao último trimestre, que engloba o período de natal. Mas em relação ao mesmo período do ano passado o desemprego caiu e muito. Quem é mesmo desprovido?

  14. Dagmar Zibas

    Folha manipula manchetes para dar ênfase ao negativo. Diz q desemprego é o menor para o período desde 2014 e que ficou abaixo do que os analistas esperavam. Mas... para q dar ênfase ao positivo? O objetivo é boicote às políticas que fujam do fracassado catecismo neoliberal.

    Responda
  15. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A matéria explica que o resultado é positivo, na verdade o melhor desde o fim dos governos petistas, mas a manchete sugere o contrário.

    Responda
  16. paulo cesar cruz

    Não sei como a Folha se deixou contaminar tanto pela política. Esqueçam a Folha combativa e imparcial de antes, o que vemos hoje definitivamente não é jornalismo e sim um braço ideológico dos grandes grupos empresariais, quase todos omissos e coniventes durante o desgoverno de Bolsonaro, o ex presidente que trabalhava 4 horas por dia,descontando o circo do cercadinho e as horas que passava dando adeus aos carros na beira da estrada.

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      faltou contabilizar o tempo que ele passava contrabandeando jóias e conspirando contra a democracia, Paulo

  17. paulo cesar cruz

    Todos os números humilham de maneira categórica a era Bolsonaro. Uma vez que eles não tem números,dados e estatísticas favoráveis, o que fazem ? Recorrem á fake news,mentiras repetidas para seu pequeno e barulhento séquito. Em tempo, li que Arthur $ifra emperra o Pl das fake news. O objetivo deste Congresso é derrubar o governo Lula. Lula, por sua vez, continua gastando como ninguém. Esqueceu o que aconteceu com Dilma. Triste Brasil de memória curta.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O déficit público é o resultado da subtração de despesas das receitas. O governo tenta agir pelo lado das receitas para não ter cortar gastos sociais, como o mercado adoraria que fizesse. Para isso precisa acabar com privilégios que permitem que alguns não paguem o que os demais pagam. Simples, meu caro!

  18. Felipe José Fernandes Macedo

    Taxa era de 8,8% no mesmo trimestre do ano passado, mas para a Folha a taxa atual de 7,9% é maior. Que mídia pífia essa nossa. Só confirmam com isso que ter feito o L era sim a escolha certa. Tragam a urna de novo!

    Responda
  19. Maria Antonia Di Felippo

    O Haddad tenta de todas as formas, arrancar recursos do povo. Os alimentos continuam cada vez mais caros. O supermercado em SP remarca preços com frequência, lembrando a época do overnight. Os Ministros permanecem inertes. Diante desse quadro, o desemprego deve aumentar. Como agravante, o genocida, que ainda não foi preso, deixou o país terra arrasada.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Desemprego é o menor desde 2024 E os analistas esperavam desemprego maior. Folha faz manchete enviesada. Manchete da UOL é: desemprego fica abaixo do q o esperado.

  20. Luís Bustamante

    Na verdade, o desemprego caiu a 7,9% e a taxa é a menor em 10 anos para o período. O UOL deu a manchete correta. A manchete da Folha sugere uma piora do índice, o que não é correto.

    Responda
    1. Luiz Henrique Frosini

      Observação corretíssima!! É motivo é que a FSP tem que alimentar seus pares e colaboradores reacionários. Lamentável.

  21. Osmir Dombrowski

    Para a Folha a taxa de desemprego "sobe" para o menor número da década. E para o Uol, pasmem, a taxa de 7,9 ficou "abaixo" das espectativas que era de 8,1. Essa é a imparcialidade da Folha?

    Responda
  22. Luciano Mina

    Se a taxa de desemprego estava em 8,8 como é que subiu pra 7,9?

    Responda
    1. wilson mazza junior

      Matemática do curriculo bolsonarista..o mesmos da terra plana...condenar sem provas..e aí vai...

  23. Luciano Mina

    Se a taxa de desemprego estava em 8,8 como é que subiu pra 7,9? tá ficando feio Folha...

    Responda
  24. mauricio silva

    Gustaría que os "editores" da folha lessem a manchete do uol... Sai a palavra sobe eenta CAi...aff

    Responda
  25. mauricio silva

    "DESEMPREGO CAI A 7.9% , A MENOR TAXA EM DEZ ANOS" manchete do uol! Que a impressa seria se decida em passar a noticia real ou fazer política! Nao vale censurar!

    Responda
  26. jose batista

    Mesmo aparelhado IBGE, traz notícias ruins para o governo!

    Responda
  27. Luciano Mina

    Que distorção da realidade folha, a manchete do UOL diz justamente o contrário...que palhaçada....

    Responda
  28. Daniel Barbosa

    Alta de vinte e cinco por cento do emprego e queda da miséria - as notícias boas - ficam escondidas, a folha fica envergonhada de mostrar. Os números que interessam ao povo ficam diluídos, para Bem e Graça do Sacrossanto Mercado Amém!

    Responda
  29. Felipe José Fernandes Macedo

    Em 2014 tivemos pleno emprego pela primeira vez na história. Mas aí a direita perdeu novamente nas urnas e, por conta disso, resolveu destruir o país e nossa democracia. A folha e a grande mídia ajudaram muito nesse processo. O resto da história a gente já sabe: a ascensão do fascismo brasileiro com a eleição do projeto de ditadorzinho em 2018.

    Responda
  30. José Ricardo Braga

    E o mercado continua errando em suas previsões. Isto não acontece à tôa...

    Responda
  31. José Ricardo Braga

    E o mercado continua errando em suas previsões... Isto não é à tôa.

    Responda
  32. Vinicius Chaves

    Enquanto dados de desemprego não forem cruzados com informalidade pra mim não tem relevância alguma. Não faz o menor sentido.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A matéria informa que os empregos formais foram praticamente mantidos o que significa que se houve aumento do desemprego em relação ao último trimestre do ano não ocorreu entre os que tem carteira assinada mas entre os informais, dado que é extremamente positivo pois significa que o mercado de trabalho formal está forte.

  33. Wilson Luiz Antonio

    Taxa abaixo do esperado para essa fase do ano. Sazonalidade. Estamos bem melhor do que no desgoverno anterior. Os bozistas vão continuar torcendo contra, e o Brasil irá continuar melhorando, com a Graça de Deus.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      e do bom governo Lula!

  34. Eurico Xavier da Silva

    A empresa que aposentei tem aposentado trabalhando e ela procura segurar porque ninguém quer trabalhar em turnos e não é só elas outras daqui da região tem o mesmo problema

    Responda
  35. Mario Donizete Pelissaro

    O que chama mesmo a atenção, é o tamanho da manchete, em letras garrafais, que tenta supervalorizar o aspecto negativo de aumento de 0,5% apesar de perfeitamente explicavel. Enquanto isso, na mesma pagina, em letrinhas bem miudas, a FSP traz a noticia de que a "extrema pobreza cai a nivel recorde"

    Responda
  36. Antonio Mauricio F Oliveira

    Se os analistas esperavam um desemprego maior para o período e a taxa aderida foi menor, esta não deveria ter sido a manchete? Por que o editor decidiu por uma manchete que encobre a boa notícia em vez de ressalta-la? Por que seria favorável ao governo federal?

    Responda
    1. Antonio Mauricio F Oliveira

      Quis dizer " taxa aferida".

  37. Giovani Ferreira Vargas

    Lula lá...! Kkkk

    Responda
  38. Josue Oliveira

    Aumenta porque pessoas de não procuravam empregos e viviam de "bico", percebem que podem conquistar seu emprego. Já Bolsonaro classificava essas pessoas como com "emprego informal". Esperar o que de quem queria criar a Carteira Verde-e-amarela?

    Responda
  39. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    A desoneração só ajudou no lucro

    Responda