Blogs Políticas e Justiça > Cotas raciais e meritocracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Pereira

    Momento em que o racismo que está de acordo com as convicções é bonito? Primeiro criando classes entre pobres, agora dizendo que alguns grupos têm maior capacidade que outros? Que tal garantir isenção nos processos ao invés de rifar o direito constitucional alheio?

    Responda
    1. joão moreira

      endendi nada!

  2. Joao Batista

    Mais uma postagem da Folha em que o cara falou, falou, mas pode se resumir tudo nisto: o ódio que certos "intelectuais" tem aos brancos. Simplesmente acham que branco não é gente, não é cidadão, só os negros

    Responda
    1. joão moreira

      lembrei daquele quadro antigo do Jô soares: "Cala a boca, Batista!"

    2. joão moreira

      lembra da

  3. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    O Estado acha missão impossível ensino fundamental de qualidade no Brasil. Recorrem à fantasia de cotas para jogar a poeira sob o tapete. O Estado não executa o mínimo necessário pra ser chamado de Estado. Sem investimento em educação, sem ambiente propício pra inovação tecnológica e uso empresarial dessas inovações, pode continuar enxugando gelo com política eleitoreira. É hora educar com excelência e parar de atacar a igualdade de direitos sem distinção de cor.

    Responda
    1. jarbas cabral

      Se todos tivessem a mesma escola a desigualdade ainda persistiria. Uma coisa é a criança de classe média que estuda numa escola e chega em casa e tem toda a tarde para estudar, conforto, boa comida, assistência material, aula de reforço, inglês. Outra é o filho do favelado que estuda nesta mesma escola, ao chegar em casa, a mão é analfabeta e o pai está preso, não tem comida, pois a mãe trabalha fora. Isso não são meros detalhes.

    2. Nelson Dumas

      Concordo Antonio, e penso que já passou da hora de resolver o nosso problema educacional, que tem origem na educação básica (sem proselitismos de qualquer natureza).

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.