Cotidiano > Justiça nega prisão preventiva de motorista de Porsche pela 3ª vez Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Jane Medeiros

    A questão já deixa de ser a culpabilidade do dono do Porsche pela morte do motorista de aplicativo no gravíssimo acidente que atingiu também seu amigo muito seriamente!.O problema passa a ser a Justiça que contra todas as evidências, toma seu símbolo , a venda nos olhos e se recusa a tomar medidas mais graves contra o autor do acidente.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Se recusa porque o atropelador é branco, classe média alta, pais indolentes, mãe que deveria ser acusada por burlar o bafômetro do filho bêbado e por mentir para a policia. Mas se fosse negro ou morasse em favela, já teria sido espancado na hora em que a PM chegasse. A desculpa de não encher presídios com pessoas que matam "sem querer" é deprimente. Se fosse o filho ou o pai do juiz tudo seria diferente.

  2. Newton Zuppo

    O Judiciário não para de nos envergonhar. Um absurdo!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      A questão está no juiz em questão, que por três vezes negou a prisão preventiva do motorista do Porsche. Não quer dizer que todo o judiciário é assim. Ao menos esperamos.

    2. italo garcia

      Mistura coisas não tio do zap . Stf o g@do é outro papo

  3. Carlos Alberto siciliano

    Justiça Venal $$$$

    Responda
  4. Fabrício Schweitzer

    Que exemplo está passando esse juiz?

    Responda
  5. Anderson Siqueira

    Faltam colhões...

    Responda
  6. Severo Pacelli

    O velho e sempre Brazzil colonial.

    Responda
  7. Cesar Sobral

    Sei que nada sei

    Responda
  8. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Cadeia não foi feita pra rico dono de Porsche. Quando algum deles vai fica pouco tempo. Precisamos falar com clareza. Se fosse o motorista do aplicativo que batesse no porsche iria direto pra cadeia sem exame do bafômetro.

    Responda
  9. WAGNER DE CARVALHO GARCIA

    Provavelmente este juiz tem algo de podridão no seu julgamento

    Responda
  10. Ricardo Candido de Araujo

    Folha, insistem em chamar esse filhinho de mamãe de empresário? Até quando? Não é empresário, nunca foi, apenas presta expediente, possivelmente eventual, em empresa da família, não podendo, a julgar pelo comportamento da mamis toda poderosa, tomar decisão além de autorizar que sirvam o café.

    Responda
  11. Ronaldo Pereira

    Se fosse um pardo, preto e/ou pobre, será que o meritíssimo teria o mesmo raciocínio? Evidentemente que há possibilidade do indiciado influenciar nos depoimentos da namorada, do amigo que se feriu e sua namorada, o que o dinheiro não faz, heim?

    Responda
  12. Carlos Bruno Desenzi

    E a "sobrinha" do Tio Paulo está presa por muitíssimo menos...

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Quem manda ela não o ter levado ao banco de Porsche?

  13. Ricardo Candido de Araujo

    Habeas corpus... Sempre achei um nome complicado, ainda bem que agora foi simplificado para Porsche.

    Responda
  14. josé maria silva

    Eu queria esse juiz apitando os jogos do Palmeiras.

    Responda
  15. Fabricio Souza

    Juiz é para isso, fazer justiça sem paixões. O que o MP queria, a Globo também queria, tanto que ela corrompeu alguém da policia para ter acesso as imagens das cameras de peito dos policiais para fazer sensacionalismo. Se for condenado, ai sim, uma vez transitado em julgado cumprir o que lhe for imposto. O juiz paulista, utiliza o CPP em vigor e não o Código do Toffoli e do Moraes.

    Responda
    1. Eder Marchi

      Justiça sem paixões? Curiosamente, a justiça sem paixões só recaem sobre ricos. Pega 100 casos de prisões preventivas de pobres e dê uma olhada nas fundamentações apaixonadas.

    2. carlos campos

      A namorada do me li an te, a princípio disse que haviam bebido, depois acompanhada de 4 advogados do dito cujo , mudou de versão e disse que ele estava meio molenga mas que não bebeu. Isto se chama assédio às testemunhas para que mudem seus depoimentos, motivo que embasaria a prisão preventiva, mas neste caso foi desconsiderado pelo juiz , vergonhosa e lamentavelmente.

    3. Ricardo Luiz

      Concordo.

    4. José Filho

      Atal justiça sem paixões é boa para quem, de alguma maneira, tem a proteção da lei. Quem teve um filho estuprado e assassinado, quem teve o corpo encharcado de gasolina, teve uma arma na cabeça, teve um filho, ou o pai, ou a mãe, ou um amigo que foi assassinado, ou perdeu tudo para um estelionatário, pensa diferente. Neste sentido direita ou esquerda não fazem diferença. O mundo real é um pouco diferente! creia-me! Acorde! Aqui não é a Suíça.

    5. Carlos Bruno Desenzi

      Explique a sobrinha do Tio Paulo...

  16. Roger Hoefel

    Para pobres: cadeia Para ricos: recursos da lei.

    Responda
  17. roberta melissa oliveira sales

    Pela terceira vez a justiça mostra que, quem tem grana tem tudo. A certeza da impunidade é tanta que eles nem pensam em deixar o país. Daqui a pouco ele bebe de novo e causa outro acidente. Infelizmente.

    Responda
  18. Luiz Antonio Sypriano

    Caso fosse um negro ou empobrecido, nem passaria pelo justiça, porque a polícia resolveria na violência, que é sua ética.

    Responda
  19. Luiz Reichmann

    além do despreparo, foi medo do Carrão, ja que não estava de terno e gravata. Identidade da impunidade no Brasil.

    Responda
  20. Eder Marchi

    A justiça de todo o Brasil é assim, mas a de SP é ainda pior. Esse caso é emblemático: uma dificuldade enorme pra prender um bandido rico, o juiz até se destempera pra negar a prisão. Pior é quando você compara com as fundamentações das prisões preventivas de pobres. Um show de horror. Enquanto as pessoas não se revoltarem contra essa casta, o baile que elas tomam todo dia vai continuar.

    Responda
  21. Pierre Laville

    Espera uma semana. Vai reaparecer daqui pouco em Orlando..

    Responda
  22. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Não apreendeu o passaporte, fica a critério dele sair do país. É uma opção, Paris porque não? Outra hipótese é que não vai ser julgado nunca, vai morrer em liberdade. Um escárnio com a sociedade.

    Responda
  23. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Se fosse 4P, preto, pobre, da periferia, de Palio, estaria preso, mas é 3P, privilegiado, de posses, de Porshe, fica solto.

    Responda
  24. Gilberto P Santos

    O guapo donzel, auxiliado pela ciosa progenitora com a anuência dos insignes agentes da lei, já havia sido subtraído do local do acidente para não ser submetido a linchamento. A justiça, ponderada, pretende apenas protege-lo do ambiente nefasto do ergástulo ao negar a prisão. Não seria o procedimento mais adequado ao bem estar do mancebo.

    Responda
    1. CLAUDIA DE OLIVEIRA

      Não, muito obrigada. Não fumo.

  25. Aparecida Alves

    Isso não é justiça, e sim injustiça, para com a família da vítima. Que justiça é essa, que visa o Porche, isto é o bolso!

    Responda
  26. Antonio Mauricio F Oliveira

    A justiça em São Paulo é assim: prende os pretos ( e não solta, ficam presos esperando processos que demoram anos) por furto de pequena monta e solta milionários brancos que, alterados, dirigem a mais de 150 km p/h em avenidas da cidade e matam irresponsavelmente um trabalhador de aplicativo.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      De onde tirou que o Judiciário de SP prende os pretos? Isso não é verdade! A PM os mata antes...

  27. José Filho

    Há alguns dias, um pai que perdeu um filho na tragédia da boate Kiss, e que ao passar na rua por um dos donos da tal boate o chamou de assassino. Esse pai foi preso e responde a processo por calúnia. Essa é "Justissa mequetrefe" dos supersalários, das férias imorais, dos habeas corpus para os amigos e que prende toneladas de pretos es pobres.

    Responda
  28. Valter Luiz Peluque

    A prisão preventiva de fato não seja necessária. Quem tem de ser presos são os policiais que não o prenderam no flagrante. Com certeza receberam uma boa gorjeta da mãe do rapaz.

    Responda
  29. José Filho

    Forno ligado. A massa mais a cobertura da pizza já estão prontos. Só falta montar e colocar no forno.

    Responda
  30. Erivaldo Pereira de Lima

    E a pholha insistindo com esse assunto pra tentar vender jornal. Não lacra, não vende, não adianta buscar culpados.

    Responda
  31. José Roberto Pereira

    Se eu pudesse quebraria sigilo bancário do juiz.

    Responda
  32. Paulo Araujo

    Alguém conhece ou ouviu falar de alguém que foi condenado por m a ta r alguém no trânsito? Eu não conheço nem nunca soube de alguém...

    Responda
    1. Lorenzo Frigerio

      Teve o ex-deputado Carli Filho, e o atropelador do filho de Cissa Guimarães, e seu pai. Só esses que eu saiba.

  33. Austin Assis Andrade

    Esses magistrados deviam ser investigados. Não é só o motorista que tem sangue nas mãos, os juízes que incentivam esses assassinatos também.

    Responda
  34. Joaquim Branco

    Lendo o texto, parece óbvio que o acusado influenciou o depoimento da testemunha, sua namorada. Ora, não sou jurista, mas isso mais o clamor público já deveria ser suficiente para que fosse preso. Realmente, é complicado entender a decisão do juiz.

    Responda
    1. Eder Marchi

      Não há menor dúvida. Também não há a menor dúvida de que o nome na capa do processo conta bastante pro deslinde da ação. Enquanto o povo continuar dormindo, isso não vai mudar

  35. Luiz Reichmann

    imagine um carro simples, mas velhinho, enferrujado..., além de preso poderia ser acusado de roubo...(nem vou citar raça porque dai talvez fosse execução) e acabaria em medalhas, medalhas.

    Responda
  36. Humberto Giovine

    Um ponto interessante na negativa do juiz à prisão preventiva. Se ele não oferece perigo para a sociedade, e por isto está solto, poderia naturalmente voltar a dirigir. E neste caso, não colocaria outras pessoas em risco novamente?

    Responda
    1. Ricardo Luiz

      A carteira de motorista dele já foi apreendida, flor

  37. ASTROGILDO Ferreira de Mello Junior

    Alguns são mais iguais do que outros.

    Responda
  38. Sérgio Pombo

    O nobre julgador não está convencido que a colisão tenha alguma relação com o falecimento do outro motorista. Afinal ele pode ter enfartado naquele momento e tudo ser apenas uma coincidência. E assim caminha a humanidade.

    Responda
  39. Luiz Reichmann

    Mas o lado bom é que alguém la no Brasil foi salvo, será que éra flagrante delito ou não?, o Piloto é Brasileiro, agora é tarde! 156Km, nesses carros deve ser a velocidade inicial em Le Mans (12 a 16 de junho 2024 às 11:00)! Vou plantar pé cana e não vou regar com álcool, ver se melhora a técnica. O que fazer? Sinto muito mesmo pela vitima e familiares.

    Responda
  40. PAULO PETRASKI

    Fosse um pobretão já tava preso no primeiro pedido simples assim.

    Responda
  41. Claudio Monteiro

    Esse rapaz e parente de alguém muito influente , por isso não está preso .

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Como se diria lá pelos anos 80, deve ser parente do Barão...

    2. Claudio Monteiro

      Olhe o sobrenome lembra alguém famoso e importante .

    3. Sérgio Pombo

      Ele é parente do Dindin. Conhece?

  42. Elias Souza

    Pelo menos foi indiciado por homicídio doloso. E realmente foi doloso porque o que ele fez é equivalente a pegar uma arma e sair dando tiro aleatoriamente para os lados.

    Responda
    1. Sérgio Pombo

      Aceita-se a denuncia para depois negociar a absolvição.

  43. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Tenho curiosidade em saber se o juiz já autorizou prisão preventiva na sua carreira e se seguiu os mesmos critérios em todos os casos. Outra curiosidade, o ministério publico pode recorrer a uma outra instância? Se pediu 3 vezes pela prisão preventiva, é porque julga importante. Se sim, porque não fez nas primeiras duas vezes? Fica a sensação ruim que o rigor da justiça depende da classe e da cor da pele.

    Responda
  44. Alípio Dias dos Santos Correia

    Motivo por não estar preso: "é rico"!

    Responda
  45. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O Tarcísio disse que não está nem ai.

    Responda
  46. Sebastião Rodrigues

    Acho que a culpa ainda vai cair na conta do motorista que morreu

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      E o dono do Porsche vai receber um de grátis por testar com sucesso a máquina. Outros ricaços correrão pra comprar um carro tão seguro. Vc se torna imortivel dentro dele

  47. VOLNIR PONTES JUNIOR

    Justiça? Piada. Esse assassino logo ganha um cargo, duvidam?

    Responda
  48. Benedito Claudio Pacifico

    O problema é que este cara estava de Porsche fora isto é só mais um caso em milhares de desrespeito a lei , uma lei pifia que vive de aparicões efemeras tais quais estrelas cadentes .

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Mas desrespeitar a lei num Porsche eh outro nível. Além da blindagem do próprio carro, ainda tem a blindagem social. Gente fina eh outra coisa.

  49. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    Esta terceira negativa de prisão mostra como a Justiça brasileira é seletiva, feita sob medida para para proteger quem tem dinheiro para pagar advogados caros. Imagine se a vítima do acidente fosse o filho, parente ou amigo do juiz que negou a prisão. Qual teria sido a decisão?

    Responda
  50. JORGE CESAR BRUNO

    Rico e branco, a justiça iria decretar a sua prisão?? Nunca, jamais!! Diferente dos milhares de negros, pobres e favelados! Pra esses, cadeia, simples assim!! Afinal, só foi morto covardemente um trabalhador, coisa sem importância!! Lamentável e vergonhoso!!

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.