Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    O povo quer justiça ou justiçamento? Por que motivo prender o rapaz antes do julgamento? É só apreender o passaporte e a carteira de motorista e deixar o processo correr. Uma hora a condenação sai. Ou não?

    Responda
    1. Ney Fernando

      Esse filhinho-da-mamãe do Porsche foi pego em flagrante mas sequer foi preso. Jamais será condenado se depender da justiça paulista.

    2. carlos campos

      Não....

  2. Renato Vieira

    Pobre do trabalhador morto. Morotista de aplicativo sem direito nenhum, nem de auxilio funeral. Não ví a justiça nem a imprensa falar sobre esse assunto que parece coisa de comunista. kkkkk.

    Responda
  3. sérgio dourado

    Fosse preto, pobre ou put*: estaria na cadeia, com certeza. Aí vemos o Congresso e uns hipócritas colocando qualquer posse de drogas na Constituição como crime comparado ao tráfico. Se não prendem um assassino no trânsito por dirigir alcoolizado (pois não foi pra o bar beber Guaraná e a namorada dele sabe disso), vão prender playboy drogado!? Lei no Brasil é pra o andar de baixo, quem não sabe disso!? Questão não nem a lei, em si, mas como ela é aplicada nessa Casa Grande e Senzala.

    Responda
  4. Laércio Pugas

    O argumento do juiz está fora da realidade. É muito estranho.

    Responda
  5. Emilio Bazzani

    Mandam prender a sobrinha do Tio Paulo e deixam esse salafra em liberdade.

    Responda
  6. santiago fernando maya

    Se o carro do acidente tivesse sido um Fia um ao invés de Porche, o motorista com certeza já estaria preso.A justiça não funciona para os mais pobres.

    Responda
  7. Marcos Roviralta Dias Baptista

    Se fosse nos EUA poderia pegar uma perpetua

    Responda
  8. Marcos Roviralta Dias Baptista

    Pense na hipótese que não tenha bebido nada, independe, a 160km/h tem que ser preso de qualquer jeito

    Responda
  9. CARLOS BECKER

    Ju$tiça.

    Responda
  10. Kelly Silva

    Enquanto uma prisão é negada, alguém está enchendo o bolso.

    Responda
  11. CAIO PETRI

    Cintra todas as evidências, o assassino continua solto!! Intervenção federal já. Que vergonha. Ele já vem tentando matar há muito tempo como mostram as multas e casos policiais do assassino. Mesmo assim continua solto. O poder do dinheiro!!!

    Responda
  12. Kleber Monteiro de Oliveira

    Como diria Boris Casoy, “uma vergonha”.

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Kleber, sem heróis e chavões moralistas em horário nobre. Lembra quando seu Boris ficou indignado (... que m.. dois lixeiros me desejando felicidades....) ao ser felicitado por dois varredores de rua em tempos de "festas"? Casos do porsche e do "tio paulo" já estão cristalizados na sociedade brasileira. "Ju$tiça para os ricos, julgamento para os pobres" (Omilusi, 2019).[O cifrão é meu].

  13. josé maria silva

    O menino tem um Monte de ocorrência de trânsito .

    Responda
  14. josé maria silva

    Puxaram a capivara do moleque ,tá aparecendo as coisa desde a quinta série

    Responda
  15. Leonilda Pereira Simoes

    O acusado participou de racha na Avenida Paulista, perdeu a CNH e depois conseguiu reaver. Teve multas variadas por altíssima velocidade, com batidas em motos, outros carros, 53 infrações de trânsito e o juiz acha pouco. Será que quer um histórico de mais mortes, mais pessoas inválidas, que ficam sem o meio de transporte por causa do motorista ? O mesmo juiz deu decisões erradas três vezes seguidas. Como pode? Teria alguma ligação com a família, já que trabalha na região?

    Responda
  16. Leonilda Pereira Simoes

    A Folha deveria fazer um levantamento sobre os julgamentos anteriores do juiz deste caso, seria bom ter uma ideia de se ele só manda prender pobres e negros. E se costuma liberar brancos de classe média alta mesmo que matem no trânsito ou em outras situações.

    Responda
  17. Bianca Moreira

    A,polícia näo fazer o teste do bafômetro foi algo inacreditável. Depois disso, deixou a mamãe levá-lo ao hospital (para onde eles não foram). Queria ver se fosse uma pessoa preta na mesma situação. É o Brasil e a kustiça mostrando sua cara subserviente aos ricos e brancos. Lamentável.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Se fosse uma pessoa negra teria sido jogada no camburão depois de apanhar muito e nem conseguir se defender mesmo se não tivesse bebido. Não tem dúvida pelo que a PM tem feito desde as operações na Baixada Santista e com o suposto governador incitando a uma violência cada vez maior.

  18. Frederico Couto Gondim

    Tudo isso por ser branco e rico, pra essa turma a justiça não é cega. Esso é o Brasil real.

    Responda
  19. Vladimir Delgado

    O trabalho de investigação foi comprometido quando os policiais deixaram mãe e filho irem embora. Se ficasse comprovado, no momento da abordagem, que ele estava embriagado, já estaria preso faz tempo. Mas foi tão amador o procedimento dos policiais no local que dá até pra desconfiar.

    Responda
    1. Marcos Roviralta Dias Baptista

      Independe ter bebido, o cara a 156km/h tem que ser preso de qualquer jeito, nao importa se tomou uma cerveja ou nao

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Desconfiar, não, ter certeza. Policiais que não são preparados para lidar com situações em geral dá nisso. Se fosse uma mãe negra querendo levar o filho não teria saído dali nem a pau. Poderia apanhar com o filho. E esperariam o tempo que fosse para chegar o aparelho do bafômetro, os PMs iriam ficar muito espertos, não se deixariam levar por uma pessoa classe C que os pressionasse.

  20. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Na verdade, os policiais que atenderam a ocorrência cometeram o crime de prevaricação capitulado no Código Penal Brasileiro. Esse é o lado frio da lei. O outro lado: que tipo de empresário é esse rapaz? a família tem influencia política? o que será que essa senhora disse a esses policiais? será que não os ameaçou com poder político, intimidando-os? O bafômetro é outra estória. Os sinais de embriaguez se mencionado sob juramento de quem constatou também é válido.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Os sinais de embriaguês são visíveis no vídeo gravado pelo PM. Tanto que a mãe tinha pressa em tirá-lo do local para evitar mais sinais ainda e o bafômetro que daria prisão imediata (será? pelo jeito não). Testemunhas disseram que ele estava bêbado, os amigos não queriam que ele dirigisse, precisa de mais provas do que isso? Para o juiz em questão, só se ele se declarar culpado vai autorizar a prisão. Talvez nem assim.

  21. Rubens gonçalves

    Até juiz tem espírito de porco.

    Responda
  22. DIRCE BUZATO

    2 pesos 2 medidas Só issoi $$$$$$$$$$$$$???????? Favor passar pela moderação!!!!!!

    Responda
  23. DIRCE BUZATO

    2 pesos 2 medidas Só issoi $$$$$$$$$$$$$???????? Favor passar pela moderação....

    Responda
  24. Alex Sgobin

    Fosse um preto pobre que tivesse roubado um pacote de bolacha, estaria tomando um sal na cadeia já no primeiro dia. Como é bom ter um papai rico nesse país torto...

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Não é o terceiro juiz que nega a preventiva. É a terceira vez que o mesmo juiz nega. Se fosse o terceiro juiz já seria estranho, sendo o mesmo, muito mais ainda.

    2. Rubens gonçalves

      Terceiro juiz que nega a preventiva. Não há como provar má conduta de magistrados. Mas o que parece ser honesto é falso.

  25. CARLOS TARDIVO

    No Brasil nao se pune os tais crimes "sem Intenção ", vide o caso da boate Kiss, outro dia saiu na TV uma reportagem sobre um cara que a 180 km por hora na estrada matou dois e aleijou outros 2 não só está livre vivendo vida de milionário como nao pagou indenização às vítimas, botou tudo em nome de terceiros e por aí vai A justiça no Brasil é nojenta!

    Responda
  26. José Nilson Gregolis

    Se fosse um cidadão pobre, aí sim existia justiça. A que ponto chegamos nesses ,como matou um pai de família em trabalho, quase um amigo o cidadão almofadinha embriagado com uma velocidade de quase 160 km/h ,isso não representa nada.

    Responda
  27. Claudyr Montagnolli

    Italo Garcia , por quê você não vai se f4der!???

    Responda
  28. Henry Galbiatti

    Tenho me manifestado e dizendo que isto não vai dar em nada. O rapaz está livre e continuará pelo resto de sua vida se não fizer outra bar bar idade. É assim a Justiça no BR. E por falar em Justiça, nossos ministros do STF foram para a Europa com tudo pago, não se sabe por quem, para discutir questões entre a iniciativa privada e governo. Isto dispensa comentários de tão absurdo. Discutir as escuras problemas brasileiros com a Corte.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Dia 8 de janeiro deveria ficar na história do Brasil. Mas a queda da bastilha de Brasília ficará para a posteridade.

  29. Manoel Diegues

    Não custa caro comprar , um juiz de primeira instância.

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Não existe corrupção ns justi$a bra$ileira!

  30. SIMONS SILVA

    É a polícia do TarCínico e do Derrota! Sobre a vítima do Sandero o TarCínico diria o seguinte: "Tô nem aí!" O incrível é que este rapaz criado no leite com pera, o deSastre, não consegue expressar o mais mínimo arrependimento ou pesar.

    Responda
  31. Angela Mosna

    O tempo para ser julgado vai demorar o suficiente para o crime prescrever.

    Responda
  32. Felipe Araújo Braga

    Juízes corruptos!

    Responda
  33. Fabio ungaro

    Uma dúvida Meritissímo se invertessemos dessa forma: o motorista bêbado do Porche é o manobrista do bar e ele acerta o dono do Porche a 150kmh. Com certeza não irá preso certo?

    Responda
  34. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Das duas uma, ou este povo não fundamenta corretamente (proposital?) o pedido de prisão ou a safadeza impera!

    Responda
    1. carlos campos

      Ou ambos, o mais provável....

  35. Ricardo Luiz

    Vocês querem usar o caso como sublimação da sensação de impunidade. § 2º Não será admitida a decretação da prisão preventiva com a finalidade de antecipação de cumprimento de pena ou como decorrência imediata de investigação criminal ou da apresentação ou recebimento de denúncia. (Incluído pela Lei nº 13.964, de 2019). Estudem Direito.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Estude o comportamento e as decisões fora da realidade dos juízes. Ninguém é perfeito, sabia?

    2. Jardel Sander

      A contestação à terceira negativa à preventiva do acusado não é legal. É racial, sócio-econômica. Pois quem não é branco, não foi acolhido pela mamãe e pela família que ela representa, quem não tem advogado de mega escritório de SP vai em cana mesmo, independentemente de qualquer lei. Entendeu?

    3. Rubens gonçalves

      Juiz tem espírito de.corporacao . O chamado espírito de porco.

    4. Eder Marchi

      Soltei uma boa gargalhada aqui. Você já viu as fundamentações das prisões preventivas de pobres? Só pode ser piada esse comentário

  36. Fabio ungaro

    Para entender o Brasil: Se uma pessoa do tipo A arriscar matar pessoa do tipo B,C,D ou E não vai presa mesmo matando mas se a pessoa morta também fosse do tipo A ai sim eventualmente poderia ser presa, no entanto, se uma pessoa do tipo B,C,D ou E arriscar matar a pessoa do tipo A pode ser presa mesmo não matando mas com certeza será presa se matar. Entendeu?

    Responda
  37. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Só chamando o Xandão

    Responda
  38. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Que vergonha!

    Responda
  39. Edemar Afonso Gonçalves

    A justiça como as serpentes só picam os pés descalços dizia o saudoso Eduardo Galeano. Esse caso escancara isso.

    Responda
  40. Rubens gonçalves

    Rico não vai preso. Só pobre.

    Responda
  41. carlos campos

    Vergonha, revolta, asco deste judiciário benevolente com um boyzinho que tirou a vida de um trabalhador e fugiu do local do crime, ajudado pela zelosa mami, mentiu à polícia descaradamente e teve tratamento vip pir parte desta mesma policia q mata pretos, favelados, pobres e seu responsável diz nao estar nem aí. Me solidarizo com a familia da vitima q deve sofrer mais um golpe a cada vez q um juiz nega a prisão do as sas si no de seu ente querido. Lamentável.

    Responda
    1. carlos campos

      Verdade Leonilda, mas o que negou Jesus por 3 vezes, depois se arrependeu verdadeiramente e se retratou por sua conduta errada , já nosso judiciário erra , erra e erra de novo , sem remorso, como o boyzinho me li an te.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      O juiz que negou as três vezes foi o mesmo. Negado três vezes. Lembra algo da Bíblia, não?

  42. Edson José Neves Júnior

    Se uma mãe rouba uma caixa de leite no supermercado, vai presa imediatamente, sem direito a nada, já se o sujeito é rico, nem chega perto da cadeia.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Em especial os que passam por esse juiz tão cauteloso com brancos de classe média alta que moram em bairros não tão periféricos.

  43. Rogerio Cerqueira

    Se fosse um faminto que tivesse furtado um saco de arroz já estaria cumprindo prisão preventiva. Embora essa situação choque qualquer cidadão

    Responda
  44. Pedro Albuquerque Neto

    Se é para seguir a lei e fazer justiça, que se tire da cadeia 40% dos mais de 800 mil presos no Brasil. São presos provisórios. São pretos, pobres, favelados.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Seria o correto. Mas se depender desse juiz do Porsche só os brancos, ricos, filhos de empresários espertos seriam soltos. Ou seja, nenhum que poderia mesmo conseguir justiça.

  45. João Batista de Junior

    Quando se tem dinheiro é assim. Penso que se for condenado nem vai para cadeia.

    Responda
    1. carlos campos

      Não penso João, tenho certeza e isto me amofina....

  46. CAROLINA Peletier

    Vergonhoso.

    Responda
  47. Graciela Rundle

    Isso não é justiça. A decisão desse "juíz" deve ser contestada porque é inadmissível! O marginal chamado de empresário pela Folha vai fugir do país. As imagens foram divulgadas incessantemente na mídia, o "juíz" vive em Marte?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Ele aluga apê lá quando o caso envolve gente branca, rica que não pode inflar as cadeias, no julgamento dele. Fora isso, deve mandar prender no primeiro pedido qualquer pobre enjeitado inocente que passe na frente.

  48. Claudyr Montagnolli

    A consciência desse rapaz já o condenou , com certeza não tem paz no dia a dia , pois sabe que errou , não o considero um bandido que mereça cadeia , deveria sim , ser condenado a uma indenização digna a família da vitima !!!

    Responda
    1. Marta Soubre

      Dolo eventual é punido com prisão, sim.

    2. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Este tipo de gente não tem consciência, se acham acima de todos. É só ver a foto do nariz empinado da mãe dele. Simples assim. São pessoas sem empatia, só empáfia!

    3. italo garcia

      Cérebro entupido o seu . Certamente um cidadão de bem .

    4. Leonilda Pereira Simoes

      Se ele não merece ser preso, quem merece? Adulto, bebeu, sabia das consequências, foi avisado e alertado mais de uma vez, não pensou em seguir conselhos e levou a uma morte. Se ele deve ficar livre, teria de tirar da cadeia meio mundo que está lá sem nunca ter causado a morte de ninguém. Não considerar bandido alguém que usa um carro como arma é descaso com a vida do morto, um inocente.

  49. Rodrigo Cabral

    A justiça é escrava da Lei. Se, para uma pessoa no Brasil ficar presa tem que ser detida por crimes graves várias vezes, porque a Justiça iria prender um réu primário. Residência fixa e sem sinalização que irá atrapalhar a investigação. Até porque não há o que investigar.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Esse Ítalo deve escrever bêb ado... Mas os demais, essa minoria (cor pele) e maioria (condição social) também não ficam presos. Polí cia só tem retrabalho seja com branco, par do, roxo. Rico, pobre... Esse papo eh ideo logia apenas...

    2. Rubens gonçalves

      Ande dentro da linha. Trabalhe. Não roube. Seja honesto. Só vale para pobre preto pardo prostituta e homossexual.

    3. italo garcia

      Se fosse preto e pobre aí de estaria Jenio ?

    4. Leonilda Pereira Simoes

      Não há o que investigar porque ficou claro que ele havia bebido, causou uma morte, foi ajudado por PMs relapsos, mãe mal-intencionada e um juiz que não pensaria duas vezes em mandar prendê-lo num primeiro pedido se fosse negro ou pardo que morasse na favela. Simples assim, não?

  50. antonio ramos

    Juizado da "família " esse Brasil não tem uma gota de caráter !

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      A justiça brasileira é descriminativa. Fiz uma audiência pública tentando fazer acordo com banco e na telev Conferenica o banco apresentou uma advogada na live. Fiquei como cachorro de rua.