Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Karina Kanazawa Rienzo

    Nem lá nem cá. Acho uma bobagem essa modinha de demonizar a Madeira. Há vinhos bons e acessíveis no estilo Bordeaux, assim como há os igualmente bons mais frescos. Essa é a graça desse mundo, apreciar os diferentes estilos, que se complementam, não excluem-se.

    Responda
  2. Murilo Belezia

    Em casa sempre há um vinho para acompanhar o jantar, hábito que adquirimos há anos. Isso não nos transforma em especialistas pois bebemos em parte pelo preço, entre R% 70,00 a R$ 100,00, em parte pela uva, Pinot Noir chileno em primeiro lugar por ser mais leve e equilibrado. O assunto vinho parece não se esgotar numa vida.. Peço, prezada Isabelle, que coloque na sua pauta os espumantes portugueses , de que já ouvi falar mas nunca provei. Saúde!

    Responda
  3. Afonso Galvão

    Bobagem. Há vinhos dignos a preços razoáveis: Bom Juíz: 89,00 Casa 6 português: 45 reais Portillo Malbec: 52,00 Santa Cristina: 88 Casilhero del Diablo: 39,00 Pata Negra: 45,00. Procure que vc acha.

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Beleza de coluna!! Otimo texto. Leve e informativo

    Responda
  5. rudiney fonseca rodrigues

    Isabelle, sua coluna me trouxe muita alegria. Falou de cultura , estudo e dividir conhecimento. Vejam sites de busca e mesmo de lojas. Revistas eletrônicas ( wine spectator , dicavinhos, Vivino …) e opiniões de colegas enófilos e sommeliers. Pense o vinho. Monte confrarias. Dívida custos e cresça. Beba menos e melhor. Álcool faz mal mas beber uma taça meditando ou conversando é muito bom.

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    setecentos ou setenta ? eu não compro nenhum dos dois . Caros demais .

    Responda