Mônica Bergamo > Lula triplica verba de emendas parlamentares e destina R$ 14 bi em ano de eleições municipais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muita incompetência. Torra nosso dinheiro com os parlamentares e ainda não obtém retorno, só leva bola nas costas.
Pra que serve o executivo mesmo? Há, lembrei, executar. Preferencialmente o cidadão e pagar a conta do legislativo e do judiciário.
Gozado, não vi ninguém reclamando da manchete, nem taxando-a de tendenciosa. Porque sera? Ganha um fim de semana em Caracas quem descobrir.
Vulgo: orçamento secreto.... e Lula continua a pavimentar muito bem a volta de Bolsonaro ou qualquer outro coisa que venha... DifÃcil esse desgoverno...
Faltou dizer que isso era tratado como "orçamento secreto" e roubalheira pela imprensa... mudou algo?
Brincando de governarÂ…, todo poderoso com o sacrifÃcio dos brasileirosÂ…
Com esses congressistas venais, ou se compra com muito dinheiro ou não governa. Essa é a realidade!
As Torneiras estão abertas, quem vai pagar essa conta são os manés que votaram nesse governo medÃocre, manés que continuarão sim a comerem sanduiche de embutido defumado da Sadia ao invés de picanha. Façam o L e chupem o dedo dele.
SanduÃche com defumado já é chique. O povo tem que aprender que voto tem consequências. Não aprendem pelo amor, então será pela dor.
José Augusto, isso já estava na Orçamento. Você não consegue perceber que o Congresso infelizmente pressiona o Governo de forma colossal ? Que Lula não consegue governar tendo de acatar quase tudo que o Congresso quer, porque os partidos de Centro e Direita são maioria.
É o famoso toma lá , dá qua.
Claro que Lula não governa. Os militares bolsonaristas só permitem ele no Planalto porque o obrigaram a nomear o Múcio. O Congresso é constituÃdo de 80% de parlamentares de direita, direita radicais, bolsominions, evangélicos neopentecostais, representantes da elite e dos ricos. O Banco Central é comandado por um bolsominion, que recebe ordens dos grandes bancos e que diz que a quefa do desemprego é ruim para a economia. Como governar? É impossÃvel. E o pior: pobres apoiam Bolsonaro.
Sem comentário. Mais do mesmo. Lula, o encantador de serpentes (seriam deverás serpentes?)
Pessoal sem tolerância nenhuma nos comentários, o Lula pode, pronto e acabou e não vai virar nada. O que ele fizer o povo tem que engolir guela abaixo não foi o que pediram, agoram aguentem, tenho dó de boa parte dos miseráveis dependentes das migalhas do governo federal que o elegeram.
Como é que é Lula? Vc triplicou a verba de emendas parlamentares com relação ao Bolsonaro? Na época a esquerda aqui caiu de pau no Bolsonaro, lembro muito bem! E agora? Será que tem um esquerdista aqui com cara de pau suficiente para defender o Lula?
Tem sim, eu sou de esquerda, e não aprovo essa medida, diferente de vocês da direita, que tem sangue nas mãos de mais de 700 mil brasileiros mortos pelo negacionismo bolsonarista, além de lamberem as botas do inelegÃvel e de milico golpista por 4 anos!
A FSP poderia ser mais honesta e explicar como funciona o processo das emendas, além de mostrar o quanto o Congresso aumentou o valor em 2024. Se o Lula veta, todos reclamam. Se o Lula não veta, ele é o errado. As emendas são impositivas desde o governo anterior, que amplificou essa excrescência. Elas serão pagas até 31/12/2024 de qualquer forma. Mais informação e menos interesse nos cliques, por favor.
Num paÃs pós pandemia, onde milhões passam necessidade e até fome, não dá para ter a grandeza de negociarem e diminuir essas emendas da vergonha? Ao invés de tentar por a culpa nos opositores, deveriam propor soluções.
Tem gente que ainda acredita no cá na. Lia. É mais do mesmo, nunca foi diferente dos outros
Eis mais uma obra do descondenado propineiro. O propinoduto oficial ao custo de 14 bi...kk
Isso não é propina. É remanejamento orçamentário. Que interessa aos Congressistas, porque eles são maioria em votos, que os partidos do Governo.
Esta é a prova de que não adianta eleger um presidente compromissado com polÃticas de inclusão, melhor poder aquisitivo para o mÃnimo, mais bolsa famÃlia para os famintos, etc..., se, por outro lado, este mesmo eleitor elege o seu contrário, ou seja, um congresso predominantemente de extrema direita, um congresso que mais parece um covil de lobos famintos. 0
Todos eleitos democraticamente pelo mesmo povo que elegeu o Lula. Quando era o Bozo distribuindo verba tu te indiginava mais ou menos?
A tá. Agora a culpa é do congresso. Kkkk
...anhangueras sempre estão juntos, um abre o cofre público do Estado, outro pega e puxa o ouro, outro fecha a porta, outros vêm e wliminam as evidências, outros vêm e passa pano nad imagens de vida pública! De dia, deles operam a oeração peg-puxa ouro, de noite , celebram juntos em suas orgias luxuosas!...
pq? pq de verdade vcs escolheram regredir? tava um lixo com Bolsonaro, mas tinhamos aprendido que com lula era pior, que Dilma era um lixo, pq insistir nessa babaquice? e pq daqui a 4 anos ficar nessa polarização ridÃcula? sera q nao é possivel enxergar um pouco melhor, mudar o plenário, mudar os governantes, cobrar o stf?
Mas nao sao eles que acabaram de ir para um convescote em Londres, e detestam trabalhar?
Cobrar o STF? Êsse poder salvou a democracia. Na verdade, é o legÃtimo poder moderador. O não que não pode é executivo ficar de submetido à s chantagens do legislatitivo fisiológico. Então! Aprendam a votar ou a se revoltar.
A liberação dessas verbas não parece ter nada a ver com as necessidades do povo. Situação desconcertante. O povo tem que aprender que voto tem consequências.
O PT também adora uma verbinha, secreta ou não, viu?’
Libera as emendas,mas poucos conseguem. Presente de grego. Só no papel a maioria das emendas.
O PT também recebe, e alias adora essas verbinhas, viu Jose Nilson?
É evidente. A grana das emendas vão para o centrão fisiológico. Êles sempre serão "governistas" e chantagistas. O lema deles é "ou dá ou desce".
Colocamos a kua drilha de volta. Queriam o que?
Tá tudo "dominado"? Inocente quem acredita que a rapoza Lulão estaria sendo coagido a liberar nosso dinheiro. Todos são parceiros nessa ladroagem.
Esta é a prova de que não adianta eleger um presidente compromissado com polÃticas de inclusão, melhor poder aquisitivo para o mÃnimo, mais bolsa famÃlia para os famintos, etc..., se, por outro lado, este mesmo eleitor elege o seu contrário, ou seja, um congresso predominantemente de extrema direita, um congresso que mais parece um covil de lobos famintos.
Exatamente
E os caras continuam com a faca no pescoco do Lula, chantageando e querendo ainda mais.
Mais uma promessa não cumprida, como tantas outras.
Tadinho !
Lula prometeu que não cederia à chantagem, mas cedeu. Vai ser assim até o fim do "governo" dele.
Na república semi-presidencialista, com um congresso fisiológico, irresponsável e chantagista; o resultado é êsse. O executivo vive na "corda bamba" e tem que barganhar com o "centrão". Em casos extremos, recorre ao STF, que tem a atribuiçâo de julgar a constitucionalidade de decisões dos outros dois poderes.
Esqueceu de mencionar: um presidente kor rupto apoiado pela kua drilha do PT.
E a farra é o descontrole das contas públicas E o antigo dando que se recebe de Sarney. E o desastre da inflação à vista .
Enquanto isso, na sala da injustiça, segundo a FSP, 64,2 milhões vivem em lares com insegurança alimentar no Brasil; Insegurança alimentar atinge quase 40% dos lares no Norte e no Nordeste. E o pior, tudo eleitor deLe. Ver-gonha...
Quem acredita em polÃticos ainda não sabe quem paga a conta... é sempre o povo. Verba para todo lado, obras ridÃculas, quando não em beneficio próprio. Corte de gastos, nunca os deles. Nessa troca de favores entre executivo, legislativo e judiciário tudo se resume em dinheiro. Uma farra que não acaba nunca, seja governo de direita, centro ou esquerda.
Exatamente.
Anti-Lula indisfarçável; pró-elite insofismável. O mercado (e seus serviçais midiáticos) fazem qualquer negócio.
O presidente de fato manda e o de direito obedece , acho que a pior coisa para um homem é envelhecer sem dignidade .
Bozo para lá, Bozo para cá; e quando é o PT que faz?
O Lula é o mito, ou melhor, é o mágico da Folha, capaz de receber, fazer e triplicar quaisquer quantias por mais bilionárias que sejam.
Dinheiro para compra de votos, com o seu imposto, leitor. Fazuéli.
Gilson, você acha que o parlamento de um paÃs onde o povo passa necessidades e até fome, deve agir assim? É, no mÃnimo, indecente. Lula prometeu que não aceitaria isto, mas aceitou. Todos são responsáveis e Lula também. O povo tem que aprender que voto tem consequências e não passar o pano para seus polÃticos malvados de preferência.
Nobre, quem exige é o parlamento, se vc conseguiu ler e entender o texto não tem nada de Fazueli, isso acontece desde que o inelegÃvel abdicou de governar, trabalhar, novidade, e deixou o centrão tomar conta do orçamento. Mas acho que vc não conseguiu entender o texto.
Na época do Bozo isso se chamava orçamento secreto, e agora ?
Farra com dinheiro público. O paÃs a beira do abismo fiscal e o legislativo só pensa em benessez e mordomias. Isso que dá não saber votar.
Tudo mui democrático, é claro.
Ue, mas para isso ha dinheiro? Para a desoneração não? E a responsabilidade fiscal, como fica?
As emendas parlamentares tira de uma rubrica de desoesa e transfere para outra rubrica, que no caso interessa aos redutos dos parlamentares eleitos. Não aumenta despesa. Muda o destino. É ruim porque o Orçamento vira uma peça decorativa sem atender a quem foi proposto. Pagamos esse preço porque meses de brasileiros elegeram esses parlamentares.
Governo só gasta. Não sabe o que é reduzir gastos.
Mensalão com roupagem diferente. Esse dinheiro vai e volta por outras vias.......nada de novo no front. Surpresa zero!!!!!!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Lula triplica verba de emendas parlamentares e destina R$ 14 bi em ano de eleições municipais Voltar
Comente este texto