Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Arrais

    Esse colunista pelo visto está consumindo cloroquina. O que ele esperava? Manifestações diárias nas ruas para bater palmas para Lula? Motociatas? O que importa está aí se concretizando: emprego e comida na mesa. O resto é puro terraplanismo. Acorda colunista!

    Responda
  2. adenor Dias

    O que eu quis dizer no meu comentário, é nunca haverá uma satisfação plena a todo mundo, em governo algum. Reclamar, todos tem direito, tanto o pobre para conseguir comida, como o rico quando não consegue renovar sua frota de veiculo, ou o maquinado da sua indústria de acordo com seus projetos. Se o gato não miar, terá mais dificuldade para se alimentar...

    Responda
  3. José Roberto Pereira

    "Bons tempos da gasolina a 9 quando o desempregado de direita falecia de Covid na fila do osso." (Cidadão de Bem do L invertido)

    Responda
  4. Nilton Silva

    Tudo melhorando e bem ao contrário do previsto pelo grosso dos economistas. E ainda tem gente que acredita nessas previsões.

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    A turminha fo passa pano! Sempre aparece um nome novo. Serao robôs? Acho q nao

    Responda
  6. ULISSES JANUARIO DA SILVA

    Para muitos "parvos", bom era com o "outro", que diariamente chicoteava a democracia, a ciência, os jornalistas, os pobres, negros, mulheres, obesos, a natureza, dentre outros, enquanto andava de moto e jet-ski, "pagando" de "gente simples" (sqn) comendo e cuspindo farofa, em vídeos arranjados para iludi-los. Depois "dele", algo de po-dre se instalou no reino da Dinamarca.

    Responda
    1. adenor Dias

      A fartura para os urubus, é a morte do boi!

  7. ULISSES JANUARIO DA SILVA

    Dia desses, numa marmoraria lotada de pedidos, o dono me disse: : "Que situação que estamos, hem?!". Ao que perguntei: "Refere-se a quê?". Ele respondeu: "Dinheiro sumiu, monte de gente quebrando, tudo parado". Disse a ele: e o seu negócio?. Resposta: "Ahhh! Não posso reclamar". Esse é o brasileiro típico: que "acha" um pecado "estar bem", "dar certo" não pode ser confessado e reclamar de tudo é tradição. Depois que a Internet deu voz a qualquer parvo que tenha um celular, então....

    Responda
  8. Adailton Alves Barbosa

    -Governo Lula já criou mais de 1,6 milhão de empregos formais nos últimos doze meses.

    Responda
  9. Joao Batista

    Vuniciu Torres Freire vive pata passar pano para seu ídolo Lula. Desta feita citou: " ligeira queda na popularidade" .

    Responda
  10. Joao Batista

    Mais uma passada de pano do colunista que vive fazendo isso em relação ao Lula: " ligeira queda de popularidade". .Só se for na mentecEsquerdista desse Vinicius

    Responda
  11. adenor Dias

    Sobre a Matéria! O bem está, nunca será reconhecido nem por quem estar bem, nem por quem vivem na penúria. Ou seja, nunca o rico se sentirá saciado, muito menos o pobre que vive na corda bamba! Não tenho sabedoria, mas tenho experiência na vida...O mundo irá ser sempre o paraíso de alguns, e nunca de todos... Governo de esquerda ou de direita, nunca irá proporcionar a felicidade geral...

    Responda
    1. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      Reclamar de tudo é tradição no Brasil. "Estar bem", "dar certo", "melhorar de vida", "ter sucesso profissional e/ou no seu negócio" parece um crime que nunca deve ser confessado.

  12. Rives Passos

    VTF, um dos homens de Faria Lima que escreve para Folha Pan! Sim, Vinícius, para vc e os banqueiros da Faria Lima não faz diferença. Inclusive, o economista chefe do Itaú Unibanco receitou o inverso, não é? Inclusive, recentemente vi um documentário com professor URRJ, que informara: "Familia Moreira Salles são descendentes diretos de gente das capitanias hereditárias". Tá esclarecida sua posição.

    Responda
    1. adenor Dias

      Lembrou bem das capitanias hereditária! Eu estou sempre lembrado dessa gente que formou as castas da sociedade brasileira. São gente que lutam bravamente para se manter na parte alta da pirâmide, mesmo que tenha que esmagar quem vivem embaixo.

    2. Rives Passos

      Agora, mais comida na mesa, medicação para asma, diabetes e pressão arterial, casas populares, para quem não tem acesso a esses itens básicos..importa muuuuuito, Sr. VTF.

  13. Flávio Taylor

    Não sei como são medidos os índices de inflação, mas tudo está insuportávelmente caro, e os ganhos não acompanham. O Brasil é um lugar muito difícil.

    Responda
  14. Roberval Bacha

    O melhor indicativo pelo qual se pode ver que o país está melhorando, é saber que o brasileiiro agora pode dormir sem estar preocupado com o fato de o presidente estar dentro do palácio usando a infraestrutura do estado para tramar um golpe.

    Responda
    1. wagner da silva bento

      O povo deve dormir tranquilo com um presidente que adora viajar com o seu dinheiro. O amor venceu.

  15. roberta melissa oliveira sales

    Pra mim nada mudou. Inflação comendo nosso salário. Juízes com penduricalhos. Políticos aumentando os próprios salários as alturas. Só mudou para o Lula e a Janja.

    Responda
  16. Vera Maria da Costa Dias

    É pedir demais que um povo tão sofrido e mal informado, que majoritariamente não se interessa por política e economia, vá aplaudir qualquer melhora. Se algo bom acontece, dizem graças a Deus, se a coisa fica feia, é culpa dos outros.

    Responda
    1. Adailton Alves Barbosa

      - É isso mesmo.

  17. COLOMBO MELO

    Essa parte mal humorada, na qual me incluo, são aqueles brasileiros honestos, trabalhadores e patriotas, que odeiam, como dizia Rui Barbosa, tanto ver prosperarem os desonestos e os mentirosos, e se sentem envergonhados por terem nascido aqui.

    Responda
    1. Márcio D'Avila Ribeiro

      Só faltou o cidadão de bem, temente a Deus e que preza pela família e pela propriedade

    2. Rives Passos

      Oxiiii! Mas, prezado, se é mesmo como diz, como continua apoiando de forma até figadal ao malandro que esteve no Palácio do Planalto. Não só malandro, mas, também cruel. Lembra da tosse covid-19, jóias, .é um paradoxo que pessoas com o perfil que V. Sa. descreveu, do qual não tenho motivos para dúvidasr quanto a ti, continue a apoiar o "mito". Realmente, as ciências humanas são mais complexas que tentam fazer parecer. Fique bem!

  18. Bruno Sebastião Neto

    Conclusão desse Brasil de hoje: Parte da população são genis (Musica Chico Buarque) Eles gostam de ser chi coteados ,ape drejados ,enganados, humilhados, é puro maso quismo , ai sim é uma boa pessoa ? O governo Lula tem mostrado números extraordinários em todas as áreas ,mesmo assim essa parte da população continua de mau humor ,se eu fosse Lula começaria a dar umas chic otadas nessas pessoas ,de repente eles poderiam gostar ,vai que da certo ?

    Responda
    1. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      Pois é. O "outro" era especialista nisso. Chicoteava LGBT's, mulheres, índios, natureza, jornalistas, pobres, negros, obesos, ciência, democracia e outros, e quase metade dos eleitores (ainda) o veneram. Eita povo parvo o nosso!

    2. adenor Dias

      Conselho ruim! Apesar de muita gente xingar Lula, ele foi eleito pela maioria. Não há o que reclamar. Alias Lula obteve uma vitória múltipla, uma vez que ele havia saído da prisão, o que causa até hoje ódio nos fanáticos do mito...

  19. Felipe Araújo Braga

    Acho que o grosso do Bolsonarismo não é o Mercado Financeiro e o Agro: setores influentes, porém pequenos é que se importam com números e economia. O grosso do Bolsonarismo são os evangélicos pobres, os brancos do sul de classe média baixa e os militares saudosistas da ditadura. Esses não ligam pra economia.

    Responda
    1. adenor Dias

      Verdade! Os ricos não se importa com a miséria. Quanto mais uma sociedade pobre, mais facilidade para os ricos conseguirem escravos.

  20. Fábio Salvador

    As pesquisas não devem ser levadas a sério. Esse governo está indo muito bem e é o povo entrevistado que não entende a realidade. Mas aos poucos tudo vai ficar claro e as pesquisas vão mostrar como todos estão felizes.

    Responda
  21. julio alves

    Título do artigo rezando a cartilha da Folha: Tem mais emprego, comércio vendendo mais, agro de vento em popa...mas...mas.. a Folha tem que colocar um mas.

    Responda
  22. paulo werner

    Melhorou? Melhorou. Mas não aplicou a sede de ajuste fiscal no lombo daquela gente vota com o estômago, né? Pra focar bom mesmo, tem q piorar (reformas e desvinculacoes na saúde e educação). Lembra do Teto de Gastos com pobre? A beleza da generosidade dos motoristas de caminhões cheios de ossos, aquela dança não ensaiada sobre a carniça abundante. Era a ponte pro futuro atávico.

    Responda
  23. paulo werner

    Junte dados catastróficos do governo anterior aos 8ndices registrados do governo atual (2020-2024) some tudo com doses generosas de futurismo catastrófico (dívida, juros e inflação fantasmaticos) e teremos a bela fornada de despiora insuficientemente a clamar por ajuste fiscal no lombo do andar de baixo (reformas e desvinculaçoes de receitas da educação e saúde). Pronto, sirva quente.

    Responda
  24. Mauricio de Oliveira e Silva

    Depois de 10 ou mais a grande imprensa, que é controlada pelas classes econômicas dominantes e grupos opressores, contra uma classe dominada e grupos de oprimidos, a maioria dos brasileiros, passando uma ideologia, enquanto falsa crença, bombardeando diariamente as ideais da esquerda, qual seria o resultado que os escritores da imprensa da direita gostaria que fosse. Mas não é. Lula ganhou as eleições e é o Presidente deste País.

    Responda
  25. paulo werner

    A questão é: como é por que os preços estão.altos em relação ao salário, mesmo num cenário de queda do primeiro e crescimento do segundo? Se juntar os últimos anos do último governo e os dois primeiros anos do governo atual (2020 -2024), é óbvio que a despiora não brilha a bolota dos olhos de ninguém. Com pitadas de futurismo catastrófico (dívida, juros e inflação), aí temos um artigo típico do jornalismo econômico de Folha.

    Responda
  26. José Augusto Bernabé

    O mau humor não é de boa parte é de quase a totalidade dos brasileiros tirando, é claro, os eternos Fãs do PT que não são eleitores são Fãs de ex condenados, de criminosos que gostam de ostentar nas redes e chefes das facções, esse é o mau humor. Impeachment já desse governo medíocre.

    Responda
    1. Rives Passos

      Rapaz, precisa de tratamento. Se cuida! Você não parece bem! Olha o fígado!

    2. paulo werner

      Na véspera do dia do trabalho, José observa demoradamente a camisa da seleção no fundo de seu guarda-roupas. Sabe q é hora de lutar pela sonho interrompido. Ainda restam muitos yanomamis vivos e o salário mínimo já se ultrapassa 1500 reais. Ainda não colocamos o Velho Testamento na Constituição e a Petrobras agoniza longe das mãos de bilionários civilizações.

    3. Paulo Augusto

      O mau humor é dos fãs do ex-condenado militar, que foi ter rorista e amotinado do E.B.

    4. Flávio Fernandes Marinho

      #Perdeu Manezao., vc tem um inelegível, genicida e ladrão para chamar de seu.

    5. Mauricio de Oliveira e Silva

      Chora mais. Kkkkk

  27. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Depois de dez anos sendo atacada, a esquerda, infelizmente foi soterrada com , "prá que vacina" ? Entre outras. Vamos de esgoto distribuindo dinheiro em pleno JN ! O Sr acha fácil desconstruir isso tudo ?

    Responda