Elio Gaspari > Os magistrados exageraram Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
É quando o STF não para de dar razão aos que o detestam, polÃtica e socialmente. JuÃzes sem a menor vergonha ou decoro? Como respeitar as SENTENÇAS de pessoas imorais? Essa contradição dilacera o Brasil, sua combalida República?
Até quando isso? Quanta descridibilidade aflige as instituições democráticas brasileiras!
Eles tem que divulgar...
Meu amigo, aprenda uma coisa de uma vez por todas: quem é rico mora na praia, mas quem trabalha não tem onde morar. Quem trabalha dorme com fome, mas quem tem nome joga a prata (a nossa prata) no ar. Quem manda é quem pode julgar e condenar. Ponto.
Parasitas!!!
Artigo irrepreensÃvel! Está passando da hora de setores do Judiciário mostrarem que não estão acima das leis e da Constituição...
Por que não adere ao ócio criativo, seu Elio? À la Domenico de Masi?
Ah, coitado do Judiciário...
Isso tudo começou a acontecer há pouco tempo. Mais ou menos três ou quatro séculos atrás. Aliás até há pouco tempo, os aristocratas compravam ternos na Europa. Já melhorou. A folha há um século poderia ter começado a reclamar. Mas , até há pouco ela " recebia esses caras em almoço" quando eles não estavam em Paris. Mas , tempos de lula exigem seriedade. Então ela conclama o gado - abaixo o stf
Assim fica difÃcil. Férias de novo, seu Elio? Parece que trabalha no Judiciário.
Acho que denunciar esse abuso não faz mal a ninguém. Pelo contrário. Mas seguramente põe na mente das pessoas essa aversão ao Judiciário, como se vê dos comentários já feitos. O articulista já se preocupou em comentar a atitude de outros ministros que se negaram a esses desvios? Retos, discretos, exemplos de dignidade que têm sua honra enxovalhada nessa generalização que se revela em denúncias tais?
Você tem razão. Se déssemos holofote aos bons, eles tenderiam a aumentar!
O articulista disse que não está nem ai.
A idéia do controle externo do judiciário, o mais corrupto dos poderes, precisa voltar a tona. Ainda que nos últimos tempos seja o baluarte da democracia. Pacheco poderia desmentir silas e aprovar o fim de decisões monocráticas, uma excrescência de caráter ditatorial. Élio - sem h - irá , no ócio ,rever sua ojeriza a criticar governos e entidades paulistas?
Judiciário, o mais corrupto dos poderes, então? Ora, ora, quem diria. Publique a lista completa, adoraria saber nela a classificação relativa do Executivo e do Legislativo. Adoraria saber também quem fará o controle do seu controle externo.
Elio, faço minhas , todos suas palavras. È um verdadeiro escárnio para quem paga imposto. E como você citou “não há almoço grátis”, nem dinheiro dá em árvore.
Faço minhas todas as palavras do comentario da Maria Pirlin. Incrivel.
Alguns ministros do STF já deixaram claro - por decisões ilegais, omissões irresponsáveis, declarações danosas, relações inadequadas com empresários e polÃticos corruptos, abusos de autoridade, deslizes éticos e no decoro da Corte, produção de fake news - que não são dignos dos cargos que ocupam. Compete ao Senado fiscalizar e decidir se podem ou não permanecer no STF. Os senadores precisam de espÃrito público e firmeza para exercer o mandato. STF é trincheira venal contra a democracia.
Elio perdeu a entrevista do luminar (sic) do judiciário paulista (um dos mais reaças e medÃocres do paÃs) cometendo atrocidades intelectuais e morais para defender mais um ataque ao erário e a nossos sofridos bolsos. O STF precisa descer do salto alto e não ameacar o apoio que lhes demos por defender a democracia contra os milicos e o inelegÃvel psicopata que foi eleito em dezoito em um momento de psicose coletiva.
Parabéns. Disse tudo.
Esquecia de mencionar o Pacheco, gigante no tamanho e pigmeu na atuação parlamentar que, como se dizia antigamente, venderia até sua digna genitora para se eleger governador de minas, aquele estado que já deu melhores frutos, tendo gerado aecios e zemas e Pacheco da.
Isso, com certeza, é uma crÃtica legÃtima aos barões do STF! É uma vergonha que não tenham autocrÃtica e que não tenham regulação dentro da própria corte para esse tipo de farra!
Os maus exemplos vindo da elite do Judiciário e dos demais poderes fazem muito mal ao Brasil.
São lÃderes e os valores que espelham são seguidos por muitos.
Um cabo é dois pracinhas resolvem isso.
Fico com os ministros viajantes!
Pergunta inteligente
Quem vai prender depois o cabo e os dois pracinhas?
Infelizmente o Senado não cumpre seu papel constitucional de fiscalizar e impedir ministros do STF que desonram as instituições. As lendas precisam cair: 1) Que tais ministros são guardiões da democracia. 2) Que a crÃtica a eles é ataque à instituição. 3) Que autores de crÃticas são golpistas, bolsonaristas, direitistas e fascistas. 4) Que as ações autoritárias de sigilo e censura não comprometem a democracia. Ministros que aceitam jabaculês são hoje o epicentro da ruptura nacional. Crise ética?
Uma empresa bem gerida não permite viagens de seus executivos patrocinadas por fornecedores. Se a viagem for de interesse da empresa ela mesma banca, se não for não tem viagem. Esses eventos no exterior rebaixam os ministros do STF.
Exatamente. Como esses ministros irão decidir algo correlacionado aos patrocinadores? Um pouco de vergonha não faz mal a ninguém.
Estamos tratando de instituições terráqueas. Os procedimentos republicanos dos incas venusianos será num capÃtulo vindouro.
O Helio continua firme e forte! Não esmoreça Helio!
Se eu fosse a Carmen Lúcia eu reclamava , nunca a convidam para um seminário e Paris , ou Roma . Discriminação, misoginia.
É, esses togados não vão conseguir mais se esconderem atrás da democracia que eles defendem, ou deveriam defender e a Desobediência Civil plantada pelo Musk já está proliferando por aqui silenciosamente, mesmo com Ãndices melhores o brasileiro está sem esperanças.
A desobediência civil prolifera silenciosamente, Bernabé? Se você soubesse de fato o que é Desobediência Civil, veria que ela nunca "prolifera" no silêncio, Bernabé. Continue entregue aos sesu sonhos: gente como você é melhor sonhando do que acordada.
Musk! Desobediência? Piada ! Ficou pianinho na Ãndia quando suspenderam o passarinho. Foi pra China babar o Xi. Aqui virou Ãdolo do pessoal que canta pra pneu.
Vc é uma comédia.
Essa história da terra plana, de novo, não dá resultado. Tem de ser algo consistente, real, sem maluquices. A melhor saÃda é pensar algo real, sem assombração ou mito. Uma proposta de avanço no campo econômico, cientÃfico, polÃtico. Ou então não se vai a lugar algum. Musk é outro maluquice, vai à China e abana o rabo ao Presidente de lá, e quer falar de liberdade de expressão, ou falta dela, no Brasil. Já deixei até de comprar na loja dele. A direita tem apresentar proposta séria ao Brasil.
Musk prega desobediência civil? Virou anarquista? Num mundo assim tomariam seu patrimônio em poucos dias. Rsrs
* Que pena que serão apenas quatro semanas !
Que pena que serão a !enas quatro semanas !
O colunista não foi feliz na sugestão com que fechou o artigo (quem quiser, vai aonde bem entender com o patrocÃnio de quem quer que seja, desde que, estando num governo ou na magistratura, divulgue o evento e a identidade fÃsica ou jurÃdica do benfeitor.) Na verdade, estando num governo ou na magistratura, alguém só pode ir onde bem entender pagando as despesas do próprio bolso.
Parece que exoneraram um servidor que batia ponto em home office fora do território nacional não? Desse ai todo mundo a sabia de onde vinha o dinheiro.
Passou da hora de estabelecer mandato de 10 anos ao STF só podendo candidatar exclusivamente juÃzes com J maÃuscúlo , com com folha robusta de serviços realizados em comprovado respeito ás leis e aos autos.
Sou a primeira defensora do STF, o processo eleitoral foi salvo pelo Ministro Moraes, mas, sou contra dar palestra no exterior. Mesmo sem gastos para o erário.Interesse público? Nenhum! E mesmo aqui, os altos servidores públicos não ganham tão bem? Relembro que o STF salvou milhares de vidas na pandemia com suas decisões, e também salvou a Democracia. Mas, palestras no exterior?
Marcelo: sempre dou porque tenho, ou melhor, procuro ter, bom senso.
Até que enfim Neli Faria deu uma dentro.
Enquanto isso pagamos mais de setecentos bilhões todos os anos a uma classe rentista e mais de cem bilhões para sustentar milicos. Mas como diria o Marreco, isso não vem ao caso. Vamos é falar mal de polÃticos e juÃzes para alimentar o ressentimento da ralé.
É que a gente aqui embaixo na ralé é que paga todas estas contas qui o amigo falô hehehe
Não se trata de "falar mal" . Não são os pobres que financiam esses seminários para fazer a cabeça da magistratura. É gente rica o bastante para fazer com que o Estado atue exclusivamente segundo seus interesses. Alias, a empresária que patrocinou o evento de Londres é uma conhecida bolsonarista.
Servidor Público não deve aceitar de terceiros nem muito obrigado. Esse evento em Londres para discutir o Brasil? Francamente! E o ex-primeiro ministro britânico bedelhou na Imprensa do Brasil.Que era a culpada pela polarização polÃtica. Demonstrou desconhecer a origem do aspas Nóis e eles.
A escolha de locais internacionais e de prestÃgio relaciona-se a interesses estratégicos dos patrocinadores, que buscam influenciar ou criar uma imagem positiva junto a tomadores de decisão chave. Poderia ser por exemplo, uma empresa no ramo do tabaco, com processos no STF e no STJ, envolvendo valores milionários. Isso levanta questões importantes sobre transparência e ética. Nossa esperança é no trabalho de apuração da imprensa, porque da parte do Judiciário e do Legislativo nenhuma medida virá
Concordo com muitas colocações do autor. Só não me lembro, entretanto, de ver as mesmas crÃticas à s inúmeras ocasiões em que Arthur Lira, TarcÃsio, Pacheco, Guedes e assemelhados participaram dos mesmos eventos, DOS MESMOS PATROCINADORES. Imaginem como deve ter sido a reunião dos manda-chuvas da folha com seus subordinados: "Bora falar mal do governo porque o outro lado está derramando dinheiro aqui e a gente precisa entregar". Nunes e a prefeitura de SP que o digam...
Na Folha nada é de graça, Nunes que o diga. É só o STF votar contra os interesses dos bilionários, que os velhos jagunços de sempre saem a denegrir a corte. Enquanto isto, Lira segue sendo poupado pela Folha e pelo fiel capanga Gaspari. Aff
Para depassar pano gajo, afff (duplo)
Tema muito relevante. Sugestão adicional: caso os magistrados não informem suas agendas e patrocinadores, o jornalismo apura e divulga - e aproveita pra fazer reportagens completas cruzando informações sobre os patrocinadores e seus interesses nos tribunais.
A sugestão é boa e pertinente, mas infelizmente fadada ao fracasso, pois, tão logo se tornasse público, tudo seria feito para que a reportagem não progredisse e ainda sobraria um processinho judicial para os repórteres!
O jornalismo? Dá muito trabalho e poucos likes.
Como no baile da ilha fiscal, não percebem para onde estão caminhando
No caso do Toffoli, deve ser aquele grupo J & F, que ele sem nenhum pudor, beneficiou na Lava Jato.
Esses magistrados não tem que prestar conta a ninguém, logo o que o Gaspari escreve ou o que pensa a sociedade não os atinge, nos ignoran sobejamente
E outra... Enquanto "viajam" não trabalham, e depois reclamam de sobrecarga de trabalho no judiciário. Vergonha.
O pior de tudo isso é que estamos condenados eternamente a ver este tipo de coisas...Nada vai mudar!
Acho que alguém na redação se deu conta do ridÃculo e corrigiu: a chamada inicial da matéria falava em "magistrados do governo"...
Pura má fé.
Erro? Haja. Puramente fé.
Não foi erro não, foi uma interpretação analógica para contextualizar a matéria.
O brasileiro não aguenta mais esses convescotes no exterior, é tudo tão grotesco. Agradeço ao Elio pela denúncia concatenada e veemente. Como os beneficiados estão em todos os poderes e em todas as altas instituições públicas, inclusive aquelas de controle, não concebo que o necessário banimento desses absurdos possa vir de cima; talvez pela pressão coletiva da sociedade e por meio de ações judiciais. Pressão moral constante e insistente. Não custa torcer.
Muitas explicações para serem dadas, chances zero de justificativas razoáveis. Porque discutir o Brasil longe do Brasil? Porque não discutir com a nação suas necessidades do sistema jurÃdico? Qual a nota que seria dada pela população ao sistema jurÃdico? Seria zero não fosse a tentativa de golpe dos bolsonaristas. Desprezo total destes juÃzes aos brasileiros. Não se interessam e não tem vergonha do que os brasileiros pensam de procuradores juÃzes desembargadores e dos supremos da vergonha ética
Magistrados do governo?
Manchete subliminar.
É o capital, tanto industrial, agropecuário e especialmente o financeiro, a estender seus tentáculos para cooptar a Magistratura e manter seus membros sob guante inquebrantável. É uma lástima.
Ninguém paga essas viagens por amor à Justiça . Há interesses poderosos por trás disso. Se forem investigar vai feder muito. A mulher de César tem ser honesta, mas há de que parecer honesta!!!!
Na verdade o vernaculo é: A mulher de Cesar não basta ser honesta, tem que parecer honesta
Que paÃs canahla é esse nosso. Boas férias seu Elio.
É desanimador.
Os prÃncipes da toga se locupletam.....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Os magistrados exageraram Voltar
Comente este texto