Mercado > Setores econômicos ainda apostam em solução política para desoneração da folha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Marcos Antonio, a extinção da desoneração vai implicar aumento das contribuições devidas pelas prefeituras e de impostos devidos por parte do empresariado. Nem vou entrar no mérito da decisão do Zanin. O problema eh a total falta de timing e de visão politica do governo, que escolheu o pior momento para tratar de assunto tao espinhoso.
Quem critica o que eu disse. É só olhar hoje o dia do trabalho em sao paulo com a presença do Presidente . Tire suas conclusões. Só crÃticas. Não entende quem não quiser.
Fora a desoneração da folha, porque os contribuintes pagam e os empregadores não querem pagar?
Os empregadores pagam, mas o governo quer que paguem mais.
Interessante. Decisão monocrática submetida ao Plenário da Corte e com 5 votos favoráveis a decisão do Ministro Zanin. TODOS SÃO IGUAIS , INCLUSIVE NO PAGAMENTO DE TRIBUTOS. Se os grandes produtores de proteinas do paÃs - digo Marfrig, JBS; empresas de comunicação - Claro, Telefonica, Globo, SBT tem o direito da DESONERAÇÃO TRIBUTÃRIA nós, brasileiros, também EXIGIMOS a mesma condição. A SUPREMA CORTE NÃO PODE CONVALIDAR A DIFERENÇA DE IGUAIS.
Adair, sabe quem criou essa distorção. Não?
Essa desoneração é injusta. Não bastasse o fato de ter sido criada em 2011 para minimizar os efeitos da crise economica que não existe mais, previlegia um grupo em detrimento do restante que representa 60% da força de trabalho.
Foi criada para manter nÃvel de emprego. Foi ficando, todos queriam não pagar a previdência, e a manutenção de emprego virou aumento no lucro. À custa de renúncia fiscal e aumento do déficit previdenciário. E quem, dessas entidades, se importa com a previdência? Eis o Btasil de Gerson, com um parlamento vampiro que só pensa em quê? Emendas! Ah, e ferrar Lula! Estamos ferrados!
Antônio, muito bem lembrado. O incrÃvel que essa massa de pobres que poderão sofrer no futuro com perdas de aposentadoria por consequência dessa desoneração e outras, foi o que elegeu os representantes do CN atual. Empresariado é minoria, sozinho não consegue eleger ninguém.
É fato que todas as empresas e empresários correm atrás de uma brecha para diluir nos impostos, mais abrir mão de verbas para o INSS e depois sacrificar aposentadoria de milhões de trabalhadores em benefÃcios de uma pequena classe, é tirar dos pobres para tornar bilionários os milionários.
Argumentação dos setores dizendo que o fim da desoneração fiscal criará dificuldades de fluxo de caixa, talvez possa ser de imediato a curto prazo será superado, nesses casos o custo sempre é repassado ao consumidor. Quanto aos municÃpios também não há necessidade. Basta abrir folga orçamentária para que gastos aumentem, inclusive novas contratações. Ãmpeto do setor público.
Tem muitos que comentam aquilo que não sabe,vamos aguardar os resultados.
a grande maioria quer sonegar impostos, mas querem tudo público - saúde, educação, estradas, infraestrutura . assim não é possÃvel
Governo investe contra prefeituras e empresários em pleno ano eleitoral. Depois não entende porque o Congresso eh tao arredio. Ah, se bur rice matasse…
Não entendi? Podei explicar melhor? Você é contra a posição do Zanin? Você deve ser mega empresário.
Realmente precisa de acordo , porque 1/3 dos trabalhadores desses setores vão perderem o emprego
Marco Antonio sabe quem criou o monstrengo?
Você sabia que essa tal desoneração foi criada para gerar mais empregos e na verdade não funcionou? Agora se você e empresário entendo sua posição.
conversa fiada . nunca se venderam tantos apartamentos no litoral de SC como atualmente . Vejam nossa estradas - só vemos carros novos . E os celulares e smartphones da galera - só do último tipo . Está sobrando dinheiro .
A FSP , como parte diretamente interessada , contÃnua batendo diariamente no assunto , de forma descaradamente vergonhosa !
Vilarino prefere o silencio quando o assunto não agrada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Setores econômicos ainda apostam em solução política para desoneração da folha Voltar
Comente este texto