Mercado > Motoristas de apps rechaçam sindicatos, criticam hora mínima e pedem transparência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se os caras não querem a regulamentação, melhor deixar como está. Eles que se entendam com as empresas e vida que segue.
O fato de Ubers e motoboys não quererem contribuir com sindicato é problema deles, quando a água bater na b eles vão ter de se organizar se quiserem sobreviver; quanto à contribuição previdenciária, deixar por conta da consciência de cada um é impossÃvel, porque muitos não vão se preocupar e no fim a conta sobra para toda a sociedade. Quando sentirem o peso da velhice e já não aguentarem mais dirigir uma moto vão recorrer a quem? Aà foodeu!
Motorista de aplicativo se acha empreendedor. Não trabalhador, talvez Colaborador. Falta-lhes consciência de classe como trabalhador, portanto, q eles se virem nos 30, ou q gozem com sua alienação.
Sob a farça de serem empresários se esconde o sub-trabalho e exploração. Para a maioria é apenas um bico
Mas rico de esquerda é diferente. Adora ideias sociologicas sobre o crime e sobre economia
E pobre de direita odeia o crime e band idos
A esquerda ainda nao entendeu. Vou desenhar. Pobre q trabalha é de direita. Quer menos estado
Complementando: pobre de direita é orelhudo!
Tem pessoas que nem sabem o que quer dizer ser “de direita” ou “ de esquerda “. Normalmente nunca estudaram história, não se interessam por temas sociológicos ou polÃticos. Temas econômicos, talvez, apenas como tirar proveito de qq possibilidade financeira.
Se são contra o Estado, não paguem impostos e não usem os serviços públicos ( hospital, escola, vias , etc).
Trabalhador contra contribuição previdenciária mostra como boa parte do brasileiro não pensa no futuro e a burrice predomina! Esses caras são todos bolsonaristas, o serviço piora a cada dia e só pensam em grana.
O Marinho tem razão! Como se vê pelo que dizem os motoristas e as fake News nas redes sociais, eles não leram o projeto, onde não consta obrigação de sindicalizar, aliás a CLT tampouco obriga. Questionam o valor mÃnimo! Ora minimo é o que diz a palavra, mÃnimo não é máximo, aliás a própria existência de um salário mÃnimo já tem esse sentido de não permitir remuneração menor. Se fosse como dizem todos receberÃamos o mÃnimo. Vão pagar menos do que pagam hoje, quando pagam, para a previdência.
Rubens, qualquer brasileiro ou cidadão que está no paÃs pode usar o SUS, informe-se a respeito. E quanto ao recebimento de benefÃcio, só quem contribui (e por um perÃodo mÃnimo exigido), pode recebê-lo, busque saber sobre o assunto, também. A maioria dos motoristas com quem conversam dizem ser MEI, portanto terão direito a aposentadoria ao cumprirem os pré requisitos para tal.
O estado precisa parar de tutelar . Cada um que escolha o melhor para si e que pague voluntariamente um plano de previdência privado ou estatal. E que fiquem longe de sindicatos .
Marcos concordo com o Sr, mas o SUS é universal. Seja bilionário ou lumpem o SUS atende a todos. Eu gostaria de saber como já disseram se a plataforma de aplicativo vai pagar ao seu colaborador pelo incidente com o motorista do Porsche. Porque a famÃlia dele não vai pagar.
Enquanto isso, os empresários formam seus sindicatos ( ou o senhor não acha a FIESP um sindicato?). Poupe, meu senhor! Quando tiver doente ou na velhice vai procurar ajuda do Estado
Esse é o sonho dos neoliberais. Por que será que o mundo não pensa e nem age assim? Sindicatos dão mais poder ao trabalhador, por isso os liberais os detestam, preferiam cada um por si, o que torna todos muito mais fracos. Você deve ser um assalariado classe média sem a menor consciência de classe e que se acha membro da classe dominante.
Marcos, quanto ao uso do SUS: "O Sistema Único de Saúde (SUS) é um sistema público e universal de saúde no Brasil que tem o objetivo de garantir o acesso às ações e serviços de saúde para todos os cidadãos brasileiros, independente de sua condição social, econômica ou de saúde."
Jose penso um pouco diferente, quanto ao sindicato, este um problema de cada trabalhador sindicalizar ou não, mas por outro lado precisa de alguém para negociar, quem senta a mesa? Não sou contra a previdência privada, mas quando o profissional ficar internado em um hospital publico, tendo previdência privada , estes custos tem retornar ao Estado. Não contribui não tem acesso
O povo tapado, como alguém pode ser contra ter a cobertura da previdência! E se acontecer um acidente, quem vai te socorrer? e quando a velhice como vai se aposentar? Os caras vão contribuir com menos da metade de um trabalhador e ainda acham muito. Cambada de Zé Mané!
Só bater um porsche na traseira e matar o empreendedor que a famÃlia toda vai para debaixo da ponte...
Antonio, este pessoal não tem noção disto.
Esqueci... são empresários.....Trabalham no mÃnimo 12 horas, sem direito a hora extra, descanso semanal remunerado, sem afastamento remunerado por doença ou acidente de trabalho, além não terem direito a férias, 13 e aposentadoria. Uma beleza!
Venderam uma falsa ilusão
Fazer o que né, venderam esta ideia, e eles aceitaram.
Escravos motorizados do século 21
São os "empreendedores" do carro alugado, que não passam de trabalhadores precarizados.....
São os "empreendedores" que não passam de trabalhadores precarizados, enquanto plataformas estrangeiras enchem as burras de grama, os iludidos ficam sem o couro.....são os próximos a envelhecerem sem nenhum tipo de assistência, e ainda se acham....
Profissão do século 21, projeto petista do século 19. Fora Cachaça!
Pede para a famÃlia do dono da porche sustentar o filho e a esposa...kkkk
Escravidão consciente.
Não é profissão, é trabalho análogo a escravidão, ou ainda para adequar ao século XXI, "ciber escravidão". Os conceitos mudam, mas a essência é a mesma.
Você se enganou! Não é profissão, é trabalho análogo a escravidão, ou ainda para adequar ao século XXI, "ciber escravidão". Os conceitos mudam, mas a essência é a mesma.
Os parasitas sindicais não desistem.
Os ativistas neoliberais também não! A diferença é que uns estão do lado do trabalhador e outros dos patrões, mesmo quando não são.
Motoristas de aplicativos querem autonomia e liberdade mas, maior parte aluga carro pagando em média 700 por semana, minha amiga de aplicativo bateu o carro e deu PT, ficou 4 semanas sem trabalhar esperando conserto, os jovens motoristas não contribuem para previdência, irão chorar quando tiverem idade de aposentadoria e maioria é Bolsonarista. Que se ...
Um fato não mencionado é que as corridas vão dobrar de preço. Certamente metade dos motoristas vai desistir do serviço em razão da queda da demanda. Os que aguentarem a transição ficarão atendendo bem menos passageiros por dia.
Puro chute de bozoloide ! Demonstre aà matematicamente esse dobro do preço. Ademais, não estamos numa economia de mercado? Quem determina o preço é o mercado, não é o que diz a teoria? Acha que a plataforma iria aceitar isso e ter perda de lucro e acha que ela ficaria inerte diante da redução da demanda? Se liga, mané!
Ah é? Você viu isso na sua bola de cristal?
Todos certamente se lembram dos rádio taxis, quando os taxis começaram a ter um rádio instalado e uma central que intermediava as corridas. Eles ainda existem, só que os rádios foram substituÃdos pelo celular. Os motoristas de aplicativos poderiam ser chamados de táxis de plataforma, já que se assemelham cada dia mais com um mero serviço de táxi, inclusive no preço. São as promessas nerds escoando para o ralo e se aproximando do mundo real.
Vão acabar com o serviço no modelo atual. Se o motorista trabalha em 2 ou mais aplicativos, quem pagará o salário que a lei obriga? O ideal era a empresa pagar somente INSS e seguro contra acidente e violência.
Qual salário? Nenhuma empresa paga salário, são trabalhadores autônomos, o que está no próprio projeto. Sejam lá quantas forem as empresas todas estarão sujeitas à lei. Sejamos francos, só tem uma empresa, né?
Sou motorista de app já pago INSS . Eu queria só desconto para comprar carro igual ao taxista. E mais para compra de carro usado também . Trabalhar no dia de rodÃzio em sp . Eu faço minha escala de trabalho .folgo .descanso faço minhas coisas . E atendo bem aos passageiros a veces tem que soportar o mal humor deled
Acho que deveriam levar essa reivindicação de desconto na compra do carro ao governo, já que nada justifica esse privilégio aos taxistas uma vez que a categoria será regulamentada.
Pelo projeto iria pagar uma alÃquota de inss menor do que os 20% que paga hoje. Não acha que poder se organizar em sindicatos lhes daria maior poder de negociação com as plataformas? Como fazem hoje, negociam individualmente?
É isso aà Cláudio ... ... trabalhe e não deixe se contaminar com os sindicalistas parasitas.
Sindicalize-se, Claudio. Há mais força na união.
Cara Folha de São Paulo, ao ver o tÃtulo pensei que a Folha teria feito um trabalho digno do jornalismo recorrente desta empresa, com pesquisa sólida, contraditórios consistentes, etc, etc. Mas infelizmente o que vi foi o reverberar da voz de anti-intelectualistas e seus argumentos anedoticos. Estas em débito com este assunto que pode extinguir este que já é um serviço essencial ao nosso dia a dia, em função da insegurança jurÃdica que os olhos rasos e preconcebidos fingem não ver.
Sindicatos, Justiça do Trabalho e a legislação trabalhista são anacrônicos e obtusos e por isso atuam como inimigos do trabalhador pois dificultam a geração de vagas de emprego.
Aliás, o paÃs onde há os sindicatos mais poderosos é justamente o mais supostamente liberal, os EUA. Se informe, porque lá existe uma verdadeira liberdade sindical, a nossa é muito restrita e regulada. Informe-se!
Quer coisa mais antiga do que o velho liberalismo? Os sindicatos só nasceram em reação à exploração capitalista selvagem. Não fosse a organização dos trabalhadores ainda estarÃamos no século 19. Na verdade é justamente o contrário, os sindicatos e a organização dos trabalhadores é que permitiram a modernização do capitalismo. Vocês só querem voltar ao século 19.
Até nos EUA há leis trabalhistas. Há leis trabalhistas até na China... O mundo inteiro sabe que sem regulamentação a tendência é a volta da escravidão.
Pode se trocar pelo amor invisÃvel do nercado. Ou propor algo consistente e inovador.
Ouvindo esses uberistas que não querem sindicatos, pagar taxas, contribuir para a previdência social, dirigindo carros de aluguel sem placas vermelhas, estamos diante de um processo de inÃcio do desmonte da proteção social e organização do estado.
São camelôs sobre rodas...
É porque muitos se consideram “empreendedores “
eles estao certos.. sindicato eh uma ova...
Uso Uber com frequência e de 10 entre 10 motoristas aos quais pergunto se querem a interferência do governo a resposta é um retumbante "não".
Regulamentar é a palavra de ordem, meu caro ignorante! Qual atividade não é regulada? Esse liberalismo fundamentalista não existe em lugar algum do mundo. Porque uma atividade que presta serviço público e que se utiliza da infraestrutura fÃsica pública não seria regulamentada? Sem estado quem faria as vias públicas, sinalização, controle do trânsito e tudo o mais que envolve esses meios ?
Tem de ter esse não por escrito e assinado, renunciando ao sus e a previdência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Motoristas de apps rechaçam sindicatos, criticam hora mínima e pedem transparência Voltar
Comente este texto