Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SAMYR AUAD

    Não houve enfren tamento. Estudantes acampados foram violen tamente agre didos por uma hor da de sio nistas hi drofóbicos pró -Israhell e aca tados com bom bas, pa us e pon tapés. Algo próximo ao que os usur padores de terra fazem na Cisjor dânia portando arma mento pesado. É o modus operandi dessa gente. Esse jornaleco não notícia a verdade.

    Responda
  2. LUIZ LEAL

    A imprensa internacional dá conta de que um grupo de apoiadores de Is Hell, armado de bastões e spray de pimenta atacou os manifestantes pró pals tentando deslojá-los da universidade, enquanto a polícia tranquilamente observava. O título da reportagem da nossa "gloriosa" Folha distorce totalmente os fatos. Deliberadamente, é claro.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Isso lembra o que acontece na Cis jordânia diariamente: colonos dos assentamentos ilegais atacam os moradores pals, incendiando suas casas e carros e agredindo-os fisicamente enquanto o exér cito de Is Hell protege os agre ssores.

  3. Marina Gutierrez

    Nessas últimas semanas a Folha tem publicado artigo após artigo sobre anti-semitismo e protestos estudantis. Outros acontecimentos importantes estão ocorrendo no mundo.

    Responda
  4. Andréa Haddad Gaspar

    Qual a surpresa? Violência está no DNA do sionismo, assim como a intransigência, a soberba, a zupremacia, o hacismo, a intolerância, a mentira. Basta.

    Responda
  5. Marcelo Barbosa

    Acho isso uma besteira muito grande, tudo bem protestar em prol dos direitos civis, libertação da escravatura, contra a guerra no Vietnã mas, essa crise no oriente médio é muito polêmico para que a sociedade possa debater e se envolver nisso, o que de fato vem de an tisse mitismo nisso tudo não tem nada a ver com críticas a Is ra el, e sim, com muita fake news e discursos de ódio entre manifestantes pro Pa Les tina

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    Ainda bem q essa turminha , pró e contra, é amadora. Imaginem uma mancha verde, uma gavioes

    Responda
  7. Joao Cellos

    Texto tendecioso. Imagine o que seria publicado se estivesse acontecendo uma manifestação pró Is rael e surgissem apoiadores da causa pal estina pra "quebrar tudo". O mínimo que seriam chamados é de antis semitas. Mas como é pra oprimir os já oprimidos defensores dos direitos doa pal estinos, aí vale tudo.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Realmente a máquina de propaganda de guerra de Is rael nunca está pra brincadeira.

  8. Arno Costa

    O que essa "democracia" tem para ensinar ao mundo?

    Responda
  9. Sam Duart

    A máquina de propaganda Isra elense é tão ou até mais eficiente que a máquina de propaganda Na ziSta. Apesar dos estudantes pro Isra el terem atacado os estudantes pro Pales tina que protestam pacificamente. A mídia faz questão de comprar que a agressão é mútua. Mesma narrativa adotada nos ataques a Gaza.

    Responda
  10. Natália Molina Romano

    Corrigindo, si-onistas mascarados atacaram violentamente os alunos que estavam acampados na UCLA, enquanto a polícia calmamente observava e nada fazia.

    Responda
  11. Mykel Alexander Santos Gomes

    Quando se trata da questão judaica e do Estado de Israel a censura é presente quase totalmente, até porque os meios de comunicação em grande parte são de apoiadores de Israel, conscientemente ou não do contexto em sua profundidade. Agora um grupo de "investidores judeus" quer assumir o tal tik tok, o qual não controlam, para por o viés deles certamente. Reiterando, o tumulto de manifestantes é algo dos segmentos antagônicos, mas a censura e coerção dos estudantes parte de viés do Estado.

    Responda
  12. Mykel Alexander Santos Gomes

    O conflito entre e estudantes inegavelmente é tumulto. O complicado, no entanto, é a censura recaindo sobre os que reivindicam críticas do terrorismo de Estado efetuado por Israel, o qual, parece estar usando Inteligência Artificial sem muita reserva contra civis.

    Responda