Equilíbrio > 'Não quero ser chefe. Não vale a pena': os brasileiros que querem mais equilíbrio entre trabalho e vida pessoal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As empresas se queixam do que elas (eles) criaram: os jovens que viram pais (e avôs) demitidos em consequência das engenharias financeiras, lealdade rexompensada com pé no sentador, sacaram qual é a do capitalismo. Obtenha o máximo pagando o mÃnimo, aquilo a que um pensador chamou de mais valia. Erros estão os jovens. A vida é mais importante. O Reino Unido está se dando bem com a semana de quatro dias. O mundo mudou, mudemos.
Certos estão os jovens. Certos e não o que o insensÃvel corretor fez aquiÂ…certos.
Tem nome, hora e dia para isso: incompetência e falta de dedicação; não é nem pelo dinheiro e sim por não conseguir realizar tarefas mÃnimas a que os adultos são cobrados em um mundo coorporativo.
Vejo muito isso onde trabalho. As pessoas estão cada vez menos dispostas a assumirem cargos de gestão. Quando põem na balança os ônus e os bônus, os ônus, na maioria das vezes, saem ganhando. Creio que muito em função de uma estrutura organizacional já deficiente, que não oferece condições adequadas para que alguém tenha motivos para ser gestor. Afinal, ser chefe não deveria significar ser escravo do diabo rs.
Significa lidar com os diabinhos!
O modelo atual de trabalho precisa desesperadamente ser atualizado.
Não vejo isso, vejo querendo ganhar mais, se for em cargos de gestão ok. A conta não fecha, trabalhar menos e ganhar mais. E vejo os mais novos querendo o salário do topo sem estarem prontos pra isso.
Eles próprios sabem que é difÃcil lidar com funcionários como eles.
Salvo algum caso especÃfico se a pessoa vive desta,única fonte o cargo de Chefia não pode ser visto sobre o valor da remuneração do momento mas com o olhar para as portas que se abrem , pode ser que o valor no momento seja pouco mas seu currÃculo vai ter um plus .
Jesus Cristo já falava: nem só de trabalho (pão) vive o homem... e a vida é muito curta para se matar trabalhando! Tem o Chico Buarque também: "vai trabalhar vagabundo, vai trabalhar criatura, Deus permite a todo mundo uma loucura"
Com os brasileiros fora da gestão , estrangeiros a ocuparão .
Não! Essa é uma tendência mundial! Vamos usar a tecnologia e a IA a favor dos trabalhadores!
Desculpa. Nem todo mundo tem perfil para ser 'chefe' ou 'lider'. Melhor aceitar e tentar a antiga e famosa carreira 'Y'.
escuto isso diariamente - ninguém quer mais ser responsável por outrém . ocorre o mesmo na polÃtica . Nenhuma pessoa decente quer ser candidata . sobra o que vemos !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > 'Não quero ser chefe. Não vale a pena': os brasileiros que querem mais equilíbrio entre trabalho e vida pessoal Voltar
Comente este texto