Thiago Amparo > Dia do Trabalhador para quem? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A meta deveria ser trabalhar 4 horas por dia. No caso da uberização isso é possÃvel. Não possui horários rÃgidos, não é demitido se chega atrasado no emprego ou se sai antes da hora. Progredimos muito desde os padeiros citados no artigo.
Pois um setor, visto por muitos como privilegiado, os professores universitários têm sido empurrados, cada vez mais, para funções de gestão e administração de departamentos e escolas, sacrificando pesquisas e estudos que lhes garantem o cargo para o qual foram contratados. É a "economia no lugar errado", como no desgoverno bozolóide que contratava militares para cargos de gestão, economizando na folha ao final do mês.
Pois é: tempos absurdamente insalubres, doenças, guerras, ignorância, confusão e ódio. E ainda a mÃdia faz campanha para o bolsonarismo moderado, pode?!!!
Os motoboys deveriam ser obrigados a ter seguro contra terceiros. Dirigem iguais a loucos, colidem contra os nossos carros e ficamos no prejuÃzo. Nos EUA é obrigatório!
O problema é que os formadores de opinião (mÃdia) colocou na cabeça dessas pessoas que eles são empreendedores, quando na prática são apenas explorados de forma excessiva. Essa galera, se não forem regulamentados agora , serão o problema do déficit da previdência no futuro.
"Formadores de opinião colocou na cabeça ". Onde você aprendeu essa concordância?
E o que falar dos trabalhadores da saúde? Vamos falar da Enfermagem? Trabalhamos muito mais que 60 horas semanais, com grande desgaste fÃsico e emocional. O piso que falaram que terÃamos é uma farsa. Trabalhamos com a saúde, porém, estamos doentes. Esqueceram os aplausos e o que nos resta é dobrar ou triplicar a nossa jornada de trabalho. Triste realidade. Temos motivos para comemorar esta data?
Tungados
Fica claro que os trabalhadores em geral foram tentados por Temer/Guedes e precisam se reorganizar, fortalecer sindicatos e voltar suas baterias contra a concentração de renda.
Não pode ser verdade, o Presidente Lula reajustou o salário da enfermagem, estabeleceu um piso e reajustou o salário do funcionalismo público.
Precisamos falar que boa parte dessas motos estão em situação irregular, muitos motoboys estão com CNH irregular, já não respeitam mais mão de direção, faixa de pedestres, semáforo vermelho, além de terem um comportamental péssimo e intolerante nas ruas aqui de São Paulo. E ninguém está fazendo nada a esse respeito.
Mas boa parte da massa trabalhadora prefere ser iludida pelo Bolsonarismo, e odiar a própria classe e bajular ricos e bilionários...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Dia do Trabalhador para quem? Voltar
Comente este texto