Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS TARDIVO

    O Palmeiras jogará 3 vezes está semana, da para exigir espetáculo?

    Responda
  2. jose fernandes de lima junior

    Se o nobre JK foi mais sensato, saberia ué o problema do futebol brasileiro não é o esquema do Abel. E sim o calendário. Na Espanha se joga 1x por semana e só tem dois times . O resto é jogo treino. Assim fica fácil.

    Responda
  3. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Caro Juca, aquela Copa de 94 custou muito caro para o futebol brasileiro, que por isso ficou muito pobre.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Acho que a de 82 custou mais.

    2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Caro José, gosto de futebol: de jogar, de ver e torcer... mas essencialmente de assistir a uma bela partida. Ser campeão ou ganhar títulos, é só um pretexto. No fim tudo acaba, o importante foi a experiência. Na final de 94 preferi ficar na cozinha com meu amigo fazendo e bebendo Cuba Libre... Aquela pelada q FOI decidida nos pênaltis nos permitiu. Agora, 82... É inesquecível que viu, ficou para sempre. A Itália foi campeã oficial, mas quem venceu foi o futebol, na real, e o Brasil contribuiu.

    3. jose fernandes de lima junior

      A de 82 também. Vice X Campeão . O ué vale mais.

  4. carlos campos

    Depois da malfadada lei Pelé, que só trouxe benefícios para cartolas larápios e empresários abutres, o futebol deixou de ser um esporte pra virar um grande balcão de negócios e para tanto, não há necessidade de beleza e sim de resultados, ainda que suspeitos e pra lá de contestáveis. Qdo e se um dia esta lei mudar, talvez o futebol volte a ter beleza e os torcedores se sintam respeitados.

    Responda
  5. FRANCISCO CARLOS PERES ATAIDE

    Kfouri tem complexo de cachorro louco e já vaticinou o fim do futebol brasileiro muitas vezes. O torcedor esta tão preocupado com a opinião dele, que continua a encher os estádios.

    Responda
  6. Nilton Silva

    Choque-Rei? Fala sério, Juquinha!

    Responda
  7. George Marques

    A citação de Joãozinho trinta está errada. O que ele disse foi “ Quem gosta de pobreza é intelectual, o povo gosta de luxo”.

    Responda
  8. Jose Souza

    Há tempo esperava coluna com essa abordagem. A gente quer ver o show, pô.

    Responda
  9. Alexandre Borgir Morais

    Não vou comentar mais,todos os meus comentários são censurados

    Responda
  10. Alexandre Borgir Morais

    Qual foi a última vez que alguém assistiu um jogo bonito de qualquer campeonato da América do Sul? Não temos nenhum CRAQUE atuando no continente,qualquer aspirante a craque vai para a Europa,temos jogadores medíocres ganhando milhões todos os meses,viva o futebol moderno como diria Vitor Guedes

    Responda
  11. Alexandre Borgir Morais

    A mediocridade do futebol brasileiro quando, qualquer jogador meia boca passou a ser tratado como CRAQUE;NEHUM jogador convocado para a copa de 2022 jogaria como titular na última seleção Campeã do Mundo,tínhamos Ronaldo fenômeno e Ronaldinho gaúcho no ataque,hoje temos o bolosonarista e sonegador de impostos Neyamala

    Responda
  12. Peter Janos Wechsler

    E apesar de tudo, continua difícil engolir a derrota de 82 para a Itália.

    Responda
  13. Helio Marcengo

    Abel Ferreira se comporta como Cabral( não o político chorruiptus), se julgando o descobridor do futebol no Brasil. Chegou anônimo, sem um título sequer na carreira como treinador de futebol. Chegou e venceu, literalmente, muito antes de conseguir implantar seus métodos de trabalho. Deu sorte? Sim. Todos precisam contar com a sorte em mata-matas. Sorte de ter o Santos na final da libertadores e sorte por Breno Lopes fazer nos acréscimos o que se provaria mais tarde não ser uma rotina: gol .

    Responda
  14. marcos fernando dauner

    futebol feminino está muito melhor . Palmeiras 3 x 1 Real Brasília ; Cruzeiro 4 x 0 Atl. MG

    Responda
  15. Helio Marcengo

    Flamengo e Palmeiras foi deprimente. O poderio econômico dos dois clubes não se traduziu em campo. Dois treinadores com medo de perder. E o que é pior, com medo de tentar o gol. Vencer,perder ou empatar, faz parte do jogo. Mas nao buscar os gols é muita mediocridade. Tite e Abel( principalmente) recebem salários fora da realidade do futebol brasileiro. Talvez pir isso não enxerguem a realidade do jogo. Vivem numa bolha.

    Responda
  16. marcos fernando dauner

    E o Cássio ? entendo que Vladimir e Ronaldo Giovanelli precisam lhe fazer uma visita e lhe dizer duas breves palavras ; Chega , Acabou !

    Responda
  17. Alexandre Marcos Pereira

    Palmeiras e São Paulo são clubes grandes e historicamente bem sucedidos no futebol brasileiro, o que significa que os jogos tendem a ser bastante competitivos. A rivalidade e a pressão envolvidas nestes confrontos podem levar as equipes a adotar posturas mais cautelosas, visando evitar derrotas, o que aumenta as chances de empates. A qualidade técnica semelhante entre os times, que resulta em equilíbrio no campo, dificulta para qualquer uma das partes dominar completamente o jogo. Há paridade.

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Concordo que o equilíbrio é grande. O empate é sempre um bom palpite. Mas precisa ser 0x0?

  18. Gustavo von Krüger

    Juca Kfoury precisa enxergar além da Marginal Tietê e do Tunel Velho no Rio. Em Minas Gerais, que ele ignora onde seja, o Clássico apresentou três grandes partidas nas últimas 3 edições, embora o empate, em geral de 1 x 1 seja uma regra. Mas algo está acontecendo por lá, e agora com 2 SAF's efetivas, o futebol econtrará sua salvação. Mas Juca Kfoury ainda continuará preso ao que acontece só no seu quadrado.

    Responda
  19. MAURICIO MOURA COSTA GUIMARAES

    Olá, Juca! Atualmente, tenho visto o melhor meios de campo do país: Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e o cracaço Cauly. Os últimos jogos do Bahia na série "A" me encantam de prazer. BBMP!

    Responda
  20. Rogerio Pacheco Alves

    Viva Diniz!

    Responda
  21. Marcelo Innecco

    0 X 0 cinco vezes é quase como um placar. 5 zero a zero contra 2 um a zero na rodada.

    Responda
  22. Clayton Luiz da Silva Moreira

    A partir da chegada de Jorge Jesus, assistir aos jogos do Flamengo passou a ser sinônimo de entretenimento. Flamenguistas e mesmo torcedores de outros times sentavam-se em frente à TV para sentir prazer estético, mesmo nos piores momentos com Renato Portaluppi e Jorge Sampaoli. Isso, infelizmente, acabou. O Flamengo, sob o comando de Tite, tornou-se sinônimo de xaropice. Troço chato de assistir!

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Todo time de Tite é assim. E quando ele vai explicar o jogo, ninguém entende. Nem ele próprio.

  23. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Olá Juca, segunda-feira teve mais uma pelada do porco "imortal" do Abel Parreira retranqueiro contra o São Paulo. E aí? Curtiu? Domingo teve mais um jogo medíocre do Mengão Milionário. O Fogão queimou a língua de muito comentarista. Na segunda rodada eles já estavam enaltecendo a liderança do urubu. Sabem nada inocentes.

    Responda
  24. Antonio Pimentel Pereira

    Precisa mudança, vivemos de copiar europeu deu nisso, lá o clima é temperado, aqui tropical, nunca vi tanto jogo ruim, quando tem gol é feio, fruto dessa bola plástica viva e rápida q só atende toques de primeira, o drible acabou, o cabeceio tbm, gols de falta, é só estiramentos, entorse de joelho, ainda fica pior cm ela colorida e a rede tbm, uma bagunça, arbitragem desrespeitada a todo instante, nosso espetáculo está indo ladeira abaixo. Gramado sintético só aqui. É cm jogar sempre na altitude

    Responda
  25. Antonio Pimentel Pereira

    Já é hora de mudança, vivemos de copiar europeu deu nisso, lá o clima é temperado, aqui tropical, nunca vi tanto jogo ruim, quando tem gol é estranho, fruto dessa bola plástica horrível q só atende toques de primeira, o drible acabou, o cabeceio tbm, gols de falta, é só estiramentos, entorse de joelho, ainda fica lindo cm ela colorida e a rede tbm, uma bagunça, arbitragem desrespeitada a todo instante, nosso espetáculo está indo ladeira abaixo. Gramado sintético, coisa de tabaréu msm, triste

    Responda
  26. Antonio Pimentel Pereira

    Já é hora de mudança, vivemos de copiar europeu deu nisso, lá o clima é temperado, aqui tropical, nunca vi tanto jogo ruim, quando tem gol é estranho, fruto dessa bola plástica horrível q só atende toques de primeira, o drible acabou, o cabeceio tbm, gols de falta, é só estiramentos, entorse de joelho, ainda fica lindo cm ela colorida e a rede tbm, uma bagunça, arbitragem desrespeitada a todo instante, nosso espetáculo está indo ladeira abaixo. Gramado sintético, coisa de país sub msm, triste

    Responda
  27. Leonilda Pereira Simoes

    O São Paulo tem três mundiais de clubes contra times bem fortes. E uma Supercopa dos campeões, que o Palmeiras não tem. É sempre bom lembrar estes grandes feitos, pois não?

    Responda
  28. Edilson Viola

    Caro Juca, quer você queira ou não, somos campeões mundiais reconhecidos pela Fifa. Entendo que sendo torcedor do Corinthians isso seja difícil de reconhecer. Mas atente que ser jornalista precede e nao se deve brigar com os fatos. Saudações alvi-verdes.

    Responda
  29. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    JK insiste em não ver que aqui estamos no início da temporada. Calma JK

    Responda
    1. Ivo Ferreira

      Início de Brasileiro. A temporada começou com os estaduais.

  30. João Batista de Souza

    Juca, vc tem visto os jogos do GALO? Acho que vai ter muito a comentar.

    Responda
    1. Gustavo von Krüger

      João, ele ignora os jogos do Galo! Nem sabe onde fica Minas Gerais. Acho que é trauma de infancia