Lúcia Guimarães > Tensão entre Joe Biden e New York Times tem a sombra de Trump Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não é só aÃ, aqui também a imprensa não compreende a ameaça fascista, até acha que tem fascista bonzinho, que vai abrir mão do fascismo.
Preocupa muito a infestação de extremitas de direita no mundo todo, chamando a atenção os descendentes de Alemães e Italianos no sul, com suas teses nazifascistas, preconceitos contra nordestinos , homosexuais e raciais. O mundo se transforma rapidamente e devemos prestar atenção, pois o contrário será uma visão Trumpista do universo o que, certamente, nos levará a destruição, conflitos intermináveis e mortes desnecessárias, como as que vimos no Brasil e no mundo com a população armada. .
Não faz muito tempo, o cartoon de Mar-a-Lago lançou invectivas contra Nancy Pelosi se referindo a ela como Nikki Haley pelo menos três vezes. Por trás desse ato falho pode haver algo subjacente que o envelhecimento apenas deixa aflorar. Talvez o cartoon seja psiquicamente incapaz de operações etimológicas tais como distinguir duas pessoas de partidos diferentes, ou como distinguir uma mulher de outra mulher.
Correção: operações epistemológicas e, não, etimológicas.
Adoro as colunas dela. Muito! Mas achei esse texto mal escrito
De norte a sul a imprensa parece mesmo estar subestimando as articulações da extrema direita. Por aqui temos visto governadores vistos por certos setores da midia como "de centro", arrastando asas para golpistas explÃcitos. É a pornopolÃtica juntando-se à necropolÃtica normalizada nos editoriais.
Nova Yorque é esmagadoramente democrata, e o NY Times deve seguir essa tendência. Acho que a colunista está buscando pelo em ovo.
Alguns batraquios chamam o Biden de demente. Nao ha duvida q esta velho mas tem a seu favor a experiencia. Trump alem de tb ser velho e um sa fado e trambiqueiro. O discurso recente de mais de uma hora de Biden no State of the Union demonstrou que ainda esta muito bem intelectualmente.
o X da questão é: quem paga a imprensa (seu salário) para dirigir o vetor jornalÃstica nesta ou naquela direção (esquerda, direita - para simplificarmos); ao pagar (seu salário), quem paga, possui interesses (estamos certos que sim), não sejamos ingênuos; estes interesses, são expostos de maneira transparente, na prática jornalÃstica, ou são, como na politica, muitas vezes, escudados na surdina. Eis a questão: a imprensa "livre" é de fato "livre" dos interesses daqueles que lhe financiam.
A imprensa americana está repetindo o erro de quando Trump foi eleito. Ele mesmo não acreditava que o seria, a candidatura era obter propaganda grátis para seus empreendimentos. Em Nova York, onde era bem conhecido, ninguém o levava (e leva) a sério. Foi a tal América profunda que caiu e cai na esparrela. Ressentimento é complexo de inferioridade levam a eleger esses charlatães, cá como lá.
Assino o NYT há anos, e o teor da matéria acima é altamente fantasioso. O jornal americano só falta fritar o Trump em óleo quente, com matérias (e colunistas) destilando um viés e um ódio que enojam. Ao mesmo tempo, é condescendente com a deme ncia do Biden. Eu resumiria com uma palavra esta fraca e tendenciosa coluna: Pause.
A demencia e a safadeza de Trump sao incomparaveis ao Biden, q apesar de velho e experiente e bastante racional. O senhor e claramente trumpista e pelo jeito apoia as atitudes desse impostor.
Pois eu leio o times há muito mais tempo e concordo com a colunista. Você deve ser um possuÃdo pelo bozó e por consequência possuÃdo pelo trump. Liberte-se.
Henrique, também assino o NYT e seu comentário não condiz com a realidade. Trump é criticado menos que merece e Biden não conta mais tanto com a condescendência do jornal, embora ainda seja visto por este como a única possibilidade democrática do pleito.
É isso.
Eu também leio o Times há anos e discordo do que vc afirma. E concordo com o que a ótima jornalista escreve aqui.
Trump merece ser tratado com ódio. É um delinquente, um garotão mimado e perigoso.
Faço das suas palavras para nossa gloriosa imprensa, incluindo essa Folha.
E Biden estaria certo se falasse o mesmo de nossa imprensa nesse momento. Está viciada em um olhar de "moderado", infelizmente o mesmo erro de "uma escolha difÃcil", que vai respingar em multas prefeituras nesse ano. Espero que ainda caiam em si.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Tensão entre Joe Biden e New York Times tem a sombra de Trump Voltar
Comente este texto