Opinião > Privatização da Sabesp foca os mais vulneráveis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Kkkk esta foi boa , agora conta a do papagaio....
Tambem concordo que a gestão estatal deixa muito a desejar, mas gostaria de ver do missivista uma consideração do por quê a Thames Water está causando tanto na Inglaterra. Desde sua privatização os niveis de poluição do Rio Tâmisa piorou muito, os preços subiram imensamente ao ponto que o governo conservador está considerando re-estatizá-la, o que será certamente feito pelos trabalhistas. Será que nós paulistas somos melhores gestores que os ingleses. Parce que estamos 10 anos atrasados.
Qual é o ramo de atuação da "GO Associados"?
Será que é isso que ensinam da FGV sobre gestão do patrimônio público? O professor acredita mesmo que o capitalismo neoliberal vai salvar o planeta.
Foca nos mais vulneráveis é para inglês ver? Já viu pat-riota se importar com programas sociais? Eles desprezam. 4 anos e tudo pro brejo
Ehehe tem gente de olho no lucro que vai ter com a privatização da água e do esgoto. É mole? Vai ajudar os mais pobres? Vai criar o tal fundo publico com dinheiro da venda da sabesp para reembolsar tarifa de pobres e cobrir despesas de crise climática? Bonzinhos esses liberais? Alguém já viu neoliberal empresário deixar de faturar alto?. Vão demitir um monte de gente e vão fazer os investimentos pra inglês ver, lógico. Em poucos anos a empresa não terá capacidade operacional satisfatória.
Hahahaha.
Sr. Gesner, o respeito, apesar de discordar de algumas opiniões suas, mas, pergunto, qual empresa de serviços públicos hoje privatizada apresentou queda de preços dos seus serviços? Respondo, nenhuma, ao contrário, todas aumentaram e bem. Um exemplo, possuo uma casa no litoral do RJ, para onde planejo me mudar. A renda média da região é seguramente menor que a da área atendida pela Sabesp, mas a tarifa de água lá é quádruplo da daqui. E sim, a empresa é privada.
Ah!! A folha poderia colocar também opinião contraria a privatização. Seria democrático.
Ppr favor desconsidere.
Só mesmo dando risada. Mesmo discurso das eletricas. Saneamento é um dever do estado para isso ele cobra imposto. Privatizar e reservar para subsidiar um serviço cativo ou seja vendo e repasso para o comprador?
Doar, aos amiguinhos do Capital, empresa lucrativa e eficiente. Para isso é tida essa encheção de linguiça neoliberal desse "bolsonarista moderado" (como se essas duas palavras pudessem coexistir na mesma frase)
E amanhã vai aparecer publicado no painel do leitor alguma cartinha desavisada apoiando o artigo, ignorando todas as criticas que aparecem aqui.
Valter, o Painel do Leitor há muito se tornou a voz das Polianas. Já vi comentários mais que espetaculares, com dezenas de avaliações positivas, simplesmente lá ignorados em prol da publicação de platitudes.
Vamos guardar este artigo para ver se, privatizada a Sabesp tais promessas irão se cumprir ou se, veremos apenas o custo da água e esgoto aumentarem drasticamente e aumentar as queixas pelo serviço. Se o saneamento atual não chega a tantos cidadãos não é por falta de capital privado, mas sim por falta de vontade politica. Trinta anos de governos de centro-direita incapazes de focar a universalização dos serviços.
Antes da privatização, sempre vem as promessas maravilhosas de alcançar a universalização do saneamento pensando nos mais vulneráveis (quanta empatia desses acionistas milionários! Chega a me comover!). Após a privatização, sei que jamais terei a oportunidade de ler um artigo tão brilhante quanto esse do Gesner pra confirmar as "maravilhas" da privatização para os pobres e miseráveis.
Nessa mesma seção da Folha, ontem, os autores desmentem o tÃtulo do autor Gesner, ex-presidente da Sabesp. O leitor pode comparar .
Gesner é sócio da GO Associados, diz sua identificação no tÃtulo do artigo. Precisa dizer mais alguma coisa?
É incrÃvel a cara de pau de um lobista se dizendo especialista e enumerando uma série de melhorias que não virão. Os exemplos do que o setor privado faz está no recente assédio à Petrobrás, quando houve um verdadeiro butim, a companhia foi fatiada e vendida, não reinvestiu mais nada e o preços dos combustÃveis atingiram os valores mais altos da história. Assim já acontece na Eletrobrás, agora controlada pelos três fraudadores da Americanas, energia barata vendida por preços astronômicos.
No artigo, o autor Gesner cita recente sucesso das experiências de privatização. Será que era a essas, sobre as quais vc bem dissertou, que ele estava se referindo? Eu não sei, porque nesse tipo de artigo, esses exemplos aos quais os autores se referem ficam sempre ocultos.
Desde quando as privatizações ou alguma outra medida proposta pela extrema direita é para favorecer os mais vulneráveis?
Gesner falou que a cobrança de bagagem pelas companhias aéreas iria diminuir onpreço da passagem. Agora quer nos convencer que privatizar vai diminuir a tarifa de água. Venha aqui no Rio de Janeiro ver que a conta aumentou muito.
Maria, tenho uma casa em São Pedro da Aldeia, para onde pretendo me mudar e viver minha velhice. Lá a tarifa pelo mesmo volume de água custa quatro vezes o que pago aqui em SP. Acreditar que o serviço ficará mais barato é pedir para ser enganado.
"O governo paulista demonstra coragem"; "entes privados com expertise comprovada, a privatização da Sabesp será decisiva para a universalização do saneamento."; "Mas persistem lacunas inaceitáveis"; "Garantir a ampla concorrência, considerando valor e competência técnica em um modelo convencional para preservar a segurança jurÃdica"; "A população vulnerável terá redução do valor da tarifa social,..., subsidiada por recursos da desestatização " . Texto parece de coach! Lamentável!
Infelizmente "Privatização" no Brasil é só para encher os cofres dos amiguinhos ditos "empresários" e ferrar com a vida da população, principalmente a que trabalha e leva esse pseudo PaÃs nas costas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Privatização da Sabesp foca os mais vulneráveis Voltar
Comente este texto