Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ney Fernando

    "A culpa é das redes" mas o jornal quase sempre tem se mostrado conivente ou omisso nessas situações, limitando-se a amplificar o barulho.

    Responda
  2. Flávio Tadeu Adriano Niel

    Surpresa e constatação. A surpresa fica pela decisão da Juíza. Foi baseada, ao que parece, em TODAS as provas e surpreendentemente não influenciada pelas redes, mídia ou pressões internas. Outra surpresa foi a velocidade do processo. E a constatação reside na atuação das demais autoridades, Polícia e MP, que há tempos não buscam a verdade e tampouco respeitam o devido processo legal. Parabéns à Juíza, uma exceção à regra.

    Responda
    1. Flávio Tadeu Adriano Niel

      Caro Senhor Siqueira Neto, O jurista, Confirmo minha opinião. A velocidade da "cognição sumária" foi cumprida e essa minha surpresa. Ou é "normal" em nosso Judiciário?? Já teve a oportunidade de aguardar uma sentença cujos autos permaneceram “conclusos” por mais de 6 meses??? E por tudo que foi publicado, creio que um exame mais pormenorizado só irá piorar a situação da Sra. Martins, da Polícia e do MP. A vítima é o cidadão e não os pets e muito menos a Sra. Martins.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Outro apressadinho! Como o próprio autor indaga, se o agressor não atingiu a vítima como se produziram as marcas de agressão, ou o exame de corpo de delito foi fraudado? E cadê as imagens completas? A velocidade deve-se a à cognição sumária, ou seja, a juíza decidiu só com base nas provas que foram juntadas aos autos, sem outros procedimentos. A ver o resultado do recurso.

  3. Osmário Mendonça

    Neste caso, eu não fiquei sabendo nem da primeira versão. Só estou tomando conhecimento desta noticia agora. Bem, de qualquer forma, a tal irmã do Zanin recorreu.. então aguardemos os próximos capítulos.

    Responda
  4. Daniel Liaz

    O que mais me impressionou aqui foram os comentários. O cerne do que eu tratado nesse artigo, é justamente que foi divulgada apenas uma parte da história que levava a culpabilização desse senhor e que, só depois, e com muito menos divulgação, soube-se de elementos que indicava sua clara inocencia. Muitos parecem não terem entendido o fundamental do artigo e comentam como se a história se resumisse a primeira parte

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas ainda há questões, que o próprio autor indica. Se não houve agressão como se explicam as lesões?

  5. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    E onde você estava, repórter especial, para tratar das outras imagens à época do ocorrido?

    Responda
  6. Daniel Liaz

    Bom. Uma resposta eu acho que tenho. Polícia e MP se precipitaram para punir o suposto agressor por se tratarem de cachorros da irmã do Zanin. E todos sabem que, infeliz, nesse país, a justiça não trata a todos com equidade. Dependendo da posição social e econômica o tratamento muda muito.

    Responda
    1. neli faria

      Perfeito, Daniel.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É possível, mas ainda há a questão da lesão sofrida que foi negada pela juíza. Houve algum tipo de fraude ou manipulação dos laudos? É possível que o tribunal entenda que a decisão da juíza também tenha sido açodada.

  7. Luciana Vieira

    O "chutador de cachorro" é meio psicótico, mas alguns donos de cachorro não têm o menor senso de comunidade. São "eu e meu cachorro" e dane-se o mundo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Verdade, já fui atacado por cães que o dono jurava que não mordiam. Alguém esperaria para saber se dizia a verdade?

    2. Daniel Liaz

      Por que psicótico? Se um cachorro vier lhe morder e o dono não fizer nada vc não vai se defender?

  8. Maximo Endo

    Este é a mesmo caso das filmagens de agressões dos seguranças do metrô. Só rodam as imagens dos seguranças agredindo, mas ninguém mostra os delinquentes agredindo, provocando tumulto, assustando os passageiros ou pulando a catraca.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Meu caro, há sempre a questão da proporcionalidade e adequação dos meios empregados.

    2. Daniel Liaz

      Comparação descabida. Segurança não deve jamais partir para agressão desmedida.

  9. José Augusto Seixas Júnior

    Se fosse alguém do povo que tivesse seus cachorrinhos atingidos e levassem o comunicado a polícia será que o delegado instauraria inquérito e haveria denúncia por suposta agressão ao dono dos animais em tempo recorde? Mexeu com algum imortal a coisa é diferente. Estamos no Brasil.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Basta ver o muito mais escandaloso caso do play boy do Porsche.

  10. Antonio José da Cosata Lima Lima

    Certamente a patrulha do politicamente correto não vai gostar da abordagem e do tom dispensado a esse assunto. Tem uns que até usam gravatinha para demonstrar sua indignação.

    Responda
  11. SEBASTIAO PINTO

    Se não houve crime, porque o Ministério Público denunciou?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      São atribuições diferentes, ao MP cabe oferecer a denúncia se entender que há elementos suficientes para configurar o delito mas quem julga é o juíz. Pela sua lógica bem deveria haver julgamento se o MP oferecer denúncia.

    2. Marco Aurelio G Almeida

      Porque era irmã de Ministro do STF. Ela é mais cidadã do que nós.

    3. neli faria

      uai, por vezes o representante do Mp entende que e o Juiz entende o contrário.

  12. Luiz Reichmann

    Acho importante porque assim aprendemos a nos prevenir da Justiça falha!!!!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A justiça é humana.

    2. Luiz Reichmann

      Porque quando se sabe a verdade, nem a justiça é capaz de corromper!

  13. Marcelo Carneiro da Rocha

    Ganhador de Jabuti comenta briga de cachorro.

    Responda
  14. Artur Neto

    Só um jornalismo de fofoca daria destaque tanto na primeira como nessa.

    Responda
  15. Manoel Cardoso

    A justiça é cega ou cegos são as pessoas que dependem da justiça? Tempos sombrios.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A justiça é humana, meu caro. Por que haveria de ser perfeita?

  16. neli faria

    Estava a caminhar em Balneário Camboriú, quando um dog, com o tutor, avançou sobre mim e mordeu minha nádega . Todos os nomes que vieram na minha mente, falei para o relapso tutor. A culpa, nesse episódio, foi da tutora e não da vítima. Ele se defendeu do ataque. Se ela fosse, anônima,teria dado repercussão? A r. sentença foi perfeita! Amo crianças peludas: cuido financeiramente da Nina Maria, Sagati:rotweiller, Bolt em Balneário Camboriú;e do Apolo:pitbul aqui na Vila Monumento.

    Responda
    1. neli faria

      Padilha: o caso só teve repercussão porque é irmã do Ministro. E morte de ser humano que tem por aí e nada repercute? Com a devida vênia, falta do que fazer. A Juíza está corretíssima.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Caramba! Teve acesso autos, viu todas as imagens? E as lesões na dona dos cães atestada em laudos, a juíza diz que não aconteceram . Tenho a impressão de que o tribunal poderá determinar o prosseguimento do processo.

    3. neli faria

      Fernando: na minha história? Pode crer!Se é algo que não crio é história. Até queria criar.Não posso escrever o que disse ao tutor, mas, fui politicamente incorreta. Voltei para casa de minha irmã,estava indo ao bar tomar umas brejas e ela colocou álcool no ferimento, e disse: por que não chutou o dog? Respondi: fiquei sem ação. Mas, dificilmente faria isso, o erro foi de quem estava com a coleira.O dog não pensa.

    4. Fernando Alves

      Ninguém acredita nessa historinha falsa.

    5. neli faria

      O Tutor deve cuidar das crianças peludas. Meu irmão tem um pitbul ,Apolo,que é uma moça de delicado, mas, ao sair ele toma todo cuidado, porque por mais educado que seja pode avançar em alguém. Nina Maria e Sagati não saem de casa, tem um amplo espaço na casa. Ela vai fazer quinze anos.Bolt, de pequeno porte.Na terça-feira passeei com ele aqui na avenida Paulista, bem rente a mim .Ontem voltou para Balneário Camboriú.

  17. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    Nossa, eu nem sequer fazia ideia de que existiam outras imagens. Por que não nos foi mostrado isso? Na época da repercussão, muitas pessoas criticaram o homem por avançar de maneira estúpida, quase que movido por alguma psicopatia. As imagens, se mostradas na íntegra, dariam um contexto para essa explosão toda. Ainda assim, acho que não justificaria o sujeito avançar para cima dos cachorros, é melhor desviar e esquecer.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      As coisas ainda não estão suficientemente claras. Laudos atestam lesões na dona dos cães mas a juíza diz que o agressor não a acertou. Os laudos foram forjados? Pode ser que o tribunal determine o prosseguimento do processo. A reação do atacado pelos cães deve ser proporcional ao ataque. No caso dos pitbulls é evidentemente uma questão de vida ou morte, neste caso não sei se seria para tanto. Cabe ao juíz ponderar isso de acordo com as provas e evidências.

    2. justiniano figueiredo neto

      Pois é. Não mostraram a primeira imagem. Isto é manipulação. E a segunda imagem ele chuta, chuta sem acertar! A juíza tá mais do que correta!!!

    3. ARY OLIVEIRA

      Não senhor, se fosse cães selvagens teria acontecido o que recentemente aconteceu com a escritora que perdeu um braço para três pitbulls. A responsabilidade E' do dono, sim senhor.

  18. Bob Pereira

    Esse assunto não tem qualquer relevância, a, não ser, por se.tratar da irmã do Zanin. Quantas situações semelhantes não ocorrem no dia a dia? Mais uma bobagem, que vira notícia.

    Responda
    1. neli faria

      Exatamente. Deu repercussão porque é irmã do zanin!

    2. Luiz Alberto Brettas

      Pior... Com gente morrendo, que nem moscas, e o pessoal noticiando cuscos nervosos sendo agredidos (e nem foi tanta agressão assim, pelo que vimos nas imagens)...

  19. Leonardo Trindade

    A história está mal contada; a coluna está mal escrita; Zanin é conservador; nem toda pessoa que já chutou um cachorro é bolsonarista. Em todo caso, chutar cachorros pequenos alegando autodefesa é no mínimo sinal de má evolução.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Recomendo o senhor dar um Google e se informar um pouco melhor sobre o que se passou, já que a descrição feita nesse artigo parece não ter sido suficiente

  20. José Augusto Bernabé

    Penso que no sub consciente desse indivíduo ele queria agredir na verdade o irmão da agredida não os animais ou ela e sim o advogado do Lalau que se tornou imune nas nossas Leis hipócritas.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Haha. Qdo acho que o Barna foi ao limite, logo depois ele vem e se supera.

    2. Edison Luciano

      Não é que o barnabé continua vou mitando boixta!

  21. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Vergonha … de novo

    Responda
  22. Paloma Fonseca

    Senhor Fabio, são cachorros de pequeno porte, na coleira, sob supervisão da tutora. São cachorros que latem para alertar o tutor. Coitados dos cachorros: foram latir pro "tal", pro "maioral", pro "grande", aí acabou sobrando pra eles. Violência gratuita. Covardia. Se ele foi "atacado" no momento anterior, por que não se afastou, não tomou outra calçada, não se distanciou?

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Paloma. O cerne do artigo lhe escapou. O que o autor diz é justamente que a parte inicial da história foi pouco divulgada. Inicialmente os cachorros de pequeno porte avançaram e morderam aquele senhor e ele seguiu sem grds reações. Foi só depois, na reincidência que ele reagiu. Por mais que gostamos de pets, não dá pra deixar eles fazerem o que bem quiserem né?!

    2. JOSE CAMPOS

      R: Porque é adepto do lema: Deus, Pátria, Família.

    3. Vinícius Novais

      Suas considerações são pertinentes, Paloma. Com exceção da final: cabe à "vítima dos ataques" ceder espaço aos cães, ou é dever do humano que os conduz lhes dar limites em prol da pessoa?

  23. roni francisco dal bosco

    Tem algo que não foi contado ou foi mal contado. Porque ? Seria a magistrada ideologicamente de direita ? Olha que este comportamento não é novidade no Brasil de Bolsonaro.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Releia o texto ou busque mais informações. Não teve nada a ver com posição ideológica. Além das imagens amplamente divulgadas, houveram outras não divulgadas (e é justamente isso que diz o artigo) que mostraram que esse senhor não fez nada mais além de se defender legitimamente. A decisão da juíza foi juridicamente impecável.

  24. JOSE CAMPOS

    Tivesse um bom jornalismo o caso não teria chagado na justiça.

    Responda
  25. Maria augusta Silveira

    Não surpreende, no Brasil quem tem dinheiro ou é amigo do rei, tudo pode, a prova é o caso do Porsche, assim é e sempre será. Infelizmente.

    Responda
  26. Fabiana Menezes

    A primeira vítima é a boa imprensa que deveria ter contado todo o desenrolar dos fatos sobretudo se havia câmeras.

    Responda
  27. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    E fica também a questão: por que imprensa não mostrou fotos da cena toda? Isso é muito mais grave.

    Responda
  28. Henrique Marinho

    Aos amigos do rei, até indiciamento de inocentes. O Brasil reagirá com a mesma cólera dos cachorros da madame contra o judiciário usurpador. Aguardem.

    Responda
  29. adenor Dias

    Eu vir o ocorrido com a irmã do ministro Zanin, na televisão! Portanto se o pessoal das redes exageram na indignação, não é culpa das deles, é culpa dos meio de comunicações oficiais! Quem embarca na repercussão de casos como este nas redes sociais, não está presente no momento real, é normal que pode está cometendo erros. Mas quem não erra? O Walmir Salaro erou com a escola de base, e só muito tempo depois veio a se retratar...

    Responda
  30. Antonio Renato de Andrade

    Estamos cheios de casos onde a justiça faz busca e apreensão, leva pertences do suspeito (Notebooks, telefones etc.), dão ampla visão nas redes e jornais e, depois, descobrindo-se que o suspeito era inocente, nada se fala e os pertences, já desatualizados e obsoletos, ficam anos nas mãos do poder público sem devolver ou indenizar o cidadão arrolado injustamente. E a vizinhança, sempre olhando a vítima como se realmente bandido fosse.

    Responda
  31. Fernando Moreira

    Se tem laudo do IML atestando que ela sofreu lesões mas as imagens em vídeo mostram que ele nem encostou nela, ou o perito ou ela, ou os dois mentiram.

    Responda
    1. silvia ramos

      Ou a juíza precisa de óculos..

  32. DANIEL PESTANA MOTA

    Duvido que PM, Polícia Civil e MP foram motivados pelo fator Zanin. Logo, a notícia nem teria relevância. Mas como a relevância parece interessar ao jornal (deologicamente, claro), dá-lhe pauta!

    Responda