Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O grande problema do governo foi ter permitido que colasse junto a população a ideia de que a segurança pública é atribuição do governo federal, quando o âmbito de atuação deste é bastante restrito e não se aplica a segurança cotidiana nas ruas das cidades. A comunicação do governo deveria trabalhar o tema e o ministério procurar adotar ações de coordenação junto aos estados.

    Responda
  2. Tadêu Santos

    UMAS DAS FORMAS MAIS EFICAZES PARA REDUZIR A CRIMINALIDADE URBANA é com a aplicação de políticas públicas voltadas a programas para a EDUCAÇÃO, transformando e habilitando pessoas com qualificação profissional para o mercado de trabalho, pois seus resultados no devido tempo agem positivamente interferindo na REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS!!!.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Vai convencer disso certos milicianos demagogos. O que gera apoio imediato da massa ignara é a brutalidade policial contra supostos suspeitos. Ações públicas de educação levam mais tempo para mostrar resultados daí a preferência dos milicianos demagogos pela porrada, que não produz resultados mas demonstra ação para o leigo.

  3. Tadêu Santos

    UMAS DAS FORMAS MAIS EFICAZES PARA REDUZIR A CRIMINALIDADE URBANA é com a aplicação de políticas públicas voltadas a programas para a EDUCAÇÃO, transformando e habilitando pessoas com qualificação profissional para o mercado de trabalho, pois seus resultados no devido tempo agem positivamente interferindo na REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS!!!. ((comentário desviado para moderação por conter palavras inapropriadas...))

    Responda
  4. Elias Estevam da Ribeiro

    Em breve verão a marca do Levan, com capa e espada, zip-zip. Se cuidem bolsominions!!!

    Responda
  5. Neucir Valentim

    Que baixo jornalismo essa onda de querer uma marca em três meses de governo, de Ministro, de prefeito, isso não existe é coisa de jornal pequeno, pelo amor de Deus.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É má fé e/ou falta de pauta.

  6. NACIB HETTI

    O Ministério da Justiça precisa de gente jovem com vontade para enfrentar o crime organizado. O ministro é um homem realizado já na fase contemplativa.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O Neucir tá certo no geral. No caso do ministro eu tô certo.

    2. Neucir Valentim

      Isso é etárismo. Foi o jovem Collor que vendeu a era propaganda de "jovem bom gestor." Deu no que deu.

  7. Giovani Ferreira Vargas

    Kkkkkkkkkk

    Responda
  8. Antônio João

    Reportagem medíocre, a Folha continuam com a latomia, que jornalismo é tecer críticas, quando se trata de atos de governo. Embora Tarcísio não é assim tratado. Acreditam ainda que assim se passam por inteligentes.

    Responda
  9. luis augusto batista couto

    Empresários veem a longo prazo. Por isso que sempre os grupos de comunicação vão ser contra governos de esquerda. O que eles querem é sempre o lucro e para isso um governo que destrua todos os direitos trabalhistas é o que eles querem. em 1962 os meios de comunicação foram contra a criação do décimo terceiro salario. Só pensam neles mesmos.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Ingrato! Essa FSP foi um panfleto do PT durante a campanha. Até o cotado que escrev sobre Gastronomia teve que bater. É sério. Tem um artigo dele cuja manchete é Você daria um pão para Bolsonaro? ode pesquisar.

  10. Pery Pedro

    Como assim não teve marca? E a primeira fuga da prisão federal da história? Essa Folha neoliberal. Sempre diminuindo as vitórias deste governo.

    Responda
  11. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Esse elemento podia fazer um grande feito pro país ..sumir de cena . Larga o osso .

    Responda
  12. Rodrigo Mello

    Qual era o tipo de marca que seria interessante? São só 3 meses. A recaptura foi uma boa marca...demorou 50 dias, mas os fugitivos estavam em 3 carros com segurança e apoio. Tinham uma estrutura de apoio grande. Acho que o importante seria discutir como melhorar a segurança pública...ficar discutindo marcas e sem discutir segurança pública é perda de tempo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Cobrar do ministro da justiça melhoria da segurança pública é puro mau caratismo. Todos aqui neste espaço sabem que essa é uma atribuição legal e constitucional dos estados federativos e que o âmbito de atuação dos órgãos federais é restrito. A própria reportagem mencionou isso mas tratou como se fosse uma desculpa do governo.

    2. alessandro souza

      Ricardo Melo,na boa, Lewandovski é um desastre anunciado no cargo, já é sabido que o plano dele é tratar uma "sepse" com "dipirona", sua ideologia notória de tolerãncia mil só vai agravar tudo...O Brasil vai continuar cavando mais fundo no fundo do poço da insegurança pública. Bolsonaro não fez nada, Lula vai continuar a não fazer nada a área, porém com Lewandovski é capaz de piorar ainda mais...

    3. Pery Pedro

      Dizer que a recaptura é um bom sinal é esquecer que a primeira fuga da história foi com ele! Parabéns!

    4. Rodrigo Mello

      Além da legalização, precisamos revisar a formação policial nossa. Se o cidadão comum precisa de mais educação, imagina nossos policiais. Que polícia nos queremos. Em brasília, o curso de formação para polícia de choque é a base de tortura, como noticiado...ao invés dos policiais terem horas de defesa pessoal, tiro, técnicas de infiltração, os caras passam horas levando porrada. Imagina a cabeça de um policial ao sair de um curso de formação desses.

    5. Rodrigo Mello

      Não há milagres...e é necessário um pouco de ousadia. Desemprego, renda baixa, aumentam criminalidade. O governo tem atacado de forma eficiente esses problemas. Para melhorar emprego, é necessário melhorar educação, uma chaga nacional. A legalização de maconha poderia ajudar a reduzir desemprego, marginalidade, arrecadação, renda e diminuição da população carcerária. Mas nossos conservadores aceitam filho usando maconha e sustentando tráfico, mas liberalizar o uso seria um absurdo segundo eles.

  13. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    Eles são o crime.

    Responda
  14. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Por ter tirado o Ministério da Justiça do embate político já é um feito importante. Alterar logo a CF para permitir o governo federal propor e cobrar aos entes federados aplicação de políticas de segurança unificadas. Que todos deixem de usar a Segurança Pública como bandeira política e passem a mostrar trabalho efetivo, apesar da complexidade existente.

    Responda
    1. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

      O imaginário aí foi longe, hein?! Pessimismo majorado.

    2. alessandro souza

      A primeira diretriz do plano nacional seria desencarcerar todo mundo....rs A tendencia é só piorar, a nomeação de Lewandovski é uma tragédia nacional muma das áreas mais imoortantes para o país, pois afeta tanto o potencial de investimentos interno quanto externo...

  15. Jorge Rodrigues

    Nada de bom se pode esperar do Lewandowski. Ele foi indicado ao STF por causa da sua ligação com Lula. No STF atuou como vassalo do PT defendendo seus interesses e dando extrema proteção a seus inúmeros corruptos. No Mensalão, sentou em cima do processo para impedir o início do julgamento (foi necessária a dura intervenção do Joaquim Barbosa para que Lewandowski liberasse o processo). No impeachment da Dilma violou a lei e não cassou os direitos políticos da ex-presidente.

    Responda
  16. Marcos valerio André da silva

    Bom dia, vamos zerar o prazo e contar depois do caso Marielle, agora precisa apresentar resultados. Se a intenção é alterar a Constituição, que faça logo. Vamos ver agora os que vivem da pauta da segurança como se posicionarão.

    Responda
  17. Ricardo Andrade

    Qual outro ministro na história do Brasil conseguiu, Folha?

    Responda
  18. Felipe Vasconcelos

    Essa PEC para dar maior poder à União no que se relaciona ao tema de segurança pública é urgente.

    Responda
  19. Israel Sena

    Foi um juiz ignóbil e submisso e é um ministro inespressivo, vai fazer alguma coisa pela segurança caótica no Brasil? Não, só vai receber seu rico salário e muitos benefícios e muito publicidade. E assim caminha, como sempre, o país para o caos sem fim.

    Responda
  20. lenise de souza ferreira

    A idade chega para todos . Deixa o homem descansar …

    Responda
  21. EMANOEL TAVARES COSTA

    O Ministro está fazendo um excelente trabalho. Enfrentou o problema da fuga em Mossoró com vigor e inteligência, o que consumiu energia e tempo, tirou o MJ do holofote midiático, mantém a PF em atuação independente com foco na inteligência e interlocução com os políticos. É assim que deve ser.

    Responda
    1. alessandro souza

      Sem vagas em presídios, nenhuma política nacional para reestrututação do sistema, política do desencatceramento a todo vapor, sensação de insegurança só aumentando, ninguém se sente seguro para ir e vir nesse país...