Flavia Boggio > Precisamos de golpistas democratas, radicais contidos, violentos pacíficos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Simplesmente genial ! Parabéns Flávia!
Coitada, a colunista é retardada
Que "panfleto" maravilhoso. Todas as antÃteses possÃveis estão neste excelente texto.
Flávia, você não merece palmas, mas o Tocantins inteiro!
Que coluna inteligente parabéns, mais tem gente que não entendeu muito e acha que a esquerda tá liqüidada e acredita que a terra é plana e o povo tem que se armar para conquistar a liberdade.
Parabéns pelo texto.
A verdade é que a petralhada tá vendo a vaca indo pro brejo e está batendo um desespero danado. Com razão, acompanho Lula desde sempre e nunca o vi com popularidade tão baixa, o sujeito é um arremedo do que foi outrora, é um fiapo que não se mantem em pé. Se a eleição fosse hoje, além de não ganhar, deveria no máximo ficar em terceiro. É o fim de uma era e como Lula com medo de ser eclipsado nunca deu apoio para novas lideranças na esquerda, a esquerda morrerá com ele.
Gilmar, os extremistas acham que se todos eles mentirem juntos de forma coordenada a mentira vai se tornar verdade. Esquecem que temos dados oficiais que provam o contrário e que não estamos mais na década passada, quando o povo acreditava em tudo que a extrema direita dizia.
Vc não acompanhou nada só fala mal, desemprego? é o mais baixo dos últimos 10 anos tá bom pra vc?, a vaca indo pro brejo estava sim a 4 anos atrás pq o dólar caiu, o juros, a inflação, os investimentos aumentaram quer mais estude um pouco
Gregorio, eu nao vejo a vaca indo pro brejo, mas a bonanza prometida e os resultados de 2002 estao muito longe da realidade de 2024. Concordo que o Lula nao foi capaz (e nao queria) formar um sucessor e isso ira custar caro a esquerda.
E tem mais, se Lula fosse o cachorro morto que vcs dizem, não passariam 24 horas atacando e difamando ele. É medo de não ter um nome combativo para 2026 né? A gente sabe.
"vaca indo pro brejo" com desemprego em queda, renda aumentando, investimento estrangeiro recorde e todos Ãndices melhores do que no governo anterior. Acorda, Gregório. As mentiras de vcs não fazem mais efeito. Só estão pregando para já convertidos
Coluna fantástica
Parabéns e obrigado, Flavia! Seu artigo é um alento de inteligência e humor para quem, como eu, com desalento (ainda) mantém a assinatura desse jornal, apesar de tanta coisa execrável publicada por aqui...
Joel Pinheiro alugou uma suÃte master na mente da galera da FSP. Aliás, ele combateu muito mais o bolsonarismo do quê essa turminha democrata de fachada.
Precisamos de uma esquerda que seja corrupta honesta e tenha um projeto para o paÃs e não um projeto de poder, uma esquerda que saia das salas com ar condicionado e venha até o trabalhador nas favelas, uma esquerda que aperte mãos, ao invés de dar likes. Precisamos de intolerantes gentis, hipócritas verdadeiros. Uma esquerda em que o senso de democracia não seja relativo, uma esquerda que se conecte com o pobre e não com empreiteiras. Uma esquerda que veja que teve várias chances mas desperdiçou
É verdade, Gregório! Só não vamos votar numa direita que não faz nada disso "só" porque é direita né?! Ou num bolsonaro, só porque a esquerda não faz o que deveria fazer né?!
Felipe notoriamente corrupto só se for o bozo né?
Felipe na Venezuela o governo é ditadura vc se daria bem lá
Vai pra Argentina ou até mesmo a tão falada Venezuela, Gregório. Lá tem ditadura e milicos no poder do jeito que vcs sonham para o nosso lindo paÃs, patriota de Taubaté
Engano seu, não tem humor algum. É tristeza mesmo.
Quando vcs elegeram como alternativa a esquerda um sujeito notoriamente corrupto perderam a moral de defender essa bandeira. Tivessem eleito Ciro Gomes o petista não teria voltado em 2023. Vcs são os únicos culpados pela volta de Lula
Tentou replicar a inteligência e o bom humor da articulista, saiu um pastiche integralista.
Boa.
Que texto mais engraçadinho.
Perfeita! Sua resposta a Joel Pinheiro foi maravilhosa. Disse tudo q eu gostaria de ter dito qdo li aquela famige*rada coluna.
OýOýOýOýOýOýOýOý
Eram palmas, hahahah.. Texto incrÃvel.
Flávia vc é uma roteirista fantástica acabou de escrever uma grande comédia, seria um sucesso estrondoso
Minha cara Flávia Boggio! Muito obrigado pela sua resposta ao texto inacreditável!
Esta autora não compreende oque é direita. Há apenas um imaginario preconceituoso sobre oque é direita. Vive numa bolha doque acha certo, porque no fundo precisa se auto provar virtuosa. Pessoas de esquerda se julgam com mais moral que os demais. Clichê demais.
O que a direita mostra ser não é recomendável.
Boa, Gilmar. O bolsonarismo é a direita que cansou de fingir se importar. Nunca foi tão fácil estar do lado certo da história
O que ela escreveu foi que a direita onde os ricos são os querem que o pobre se exploda, esta é a ironia, ficou claro que quem é de direita tudo pode quem é de esquerda a fome, e tbm digo que o bolsonarismo fez com que vcs saÃssem do armário mostrando na realidade o que são
Texto perfeito, inteligente!!! Parabéns e obrigada por ampliar nossa capacidade de análise .
Matéria para editorial, não no rodapé. Parabéns! Excelente
Mas só o Joel consegue isso
Você é muito engraçada.
Excelente. No alvo com muita ironia e inteligência. Parabéns
Maravilhosa! Fina ironia! Resposta à altura do joelzinho... não, bem acima, porque, como se vê em parte dos comentários, a capacidade de interpretação é bem limitada naquele grupo da extrema destra. Obrigada, Flávia!
Chuupppaa que a cana é doce joelito
Claro que o Joel diria isso: um garoto privilegiado que nunca trabalhou na vida, estudou no Santa Cruz e no Insper (e por ironia também na FFLCH), trabalhava para a Pan. Claro que ele vê o mundo sobre a ótica dele e acha que a melhor oportunidade para o pobre é ser seu Uber ou sua doméstica. Chega disso né?
Precisávamos de alguém que mostrasse de maneira didática que é possÃvel ter graduações em economia e filosofia e ainda ser muito ignorante. Agora não precisamos mais. Obrigado, Flavia Boggio.
Em dia de fantasia liberada, vou de cristão armamentista, feminista conservadora, privatista em defesa dos interesses populares, liberal de nacionalidade brasileira, analista de mercado com responsabilidade social, movimento antiracista catarinense, rock nacional com alguma originalidade artÃstica, polÃcia humanizada e bolsa de valores variando em função da redução ou aumento da miséria.
Cristão armamentista é a grande maioria dos cristãos.
Brilhante, Paulo!
Vou de “cristão assim como Is ra el”.
O texto é muito bem escrito. Ironia fina. Talvez o texto de Joel tenha inspirado a autora. Mas não sei se é uma resposta a coluna do Joel. As premissas de Joel são; praticamente 50% da sociedade votaram em JB; não parece razoável presumir que 50% da socirdade seja radical, há pautas bolsonaristas compatÃveis com o estado de direito; esse grupo,.mais moderado deveria defender as suas ideias dentro dos valores democráticos.
Se 50% votaram num candidato radical então esses 50% são sim radicais.
Segura que é sua, Joel.
Parabéns, Flavia, brilhante ironia! E chocante ver aqui, os comentários dos "imoderáveis": não é à toa que acreditam em todas as mentiras das redes, são presas fáceis pois não tem a mÃnima capacidade de interpretar um texto, cognição rasa!
Perfeita! Manda uma cópia para o Merval e para o Demétrio!!
Flavinha é mega super; Flavinha é phoda!
é
Flavia Boggio eu confesso que não a conhecia e é um destes casos onde eu diria, perdi parte da minha vida. O texto é perfeito e se alguns apontam apenas para certos colunistas, eu diria que se aplica a boa parte e não apenas da imprensa. Afinal existem golpistas democraticos por toda parte e violentos pacÃficos pelo menos na Baixada Santista.
Botou pra lascar. Que a consciência democrática faça surgir muitas Flávia Boggio. Porque se formos depender da moderação desejada pelos Joel, estaremos todos em processo de extinção.
Excelente a ironia, parabéns.
Mandou muito bem a sua resposta ao reacionário da casa!
Precisamos também de analfabetos funcionais raivosos que compreendam textos sarcásticos, mas mesmo assim, continuem raivosos...
Pelo que eu entendi, a colunista é bolsonarista? Como assim, fascista moderado? Se é fascista não pode ser moderado. Rarará!
É ironia. Ironia ocorre qdo alguém diz algo, mas na verdade quer afirmar o oposto. Ela está criticando o texto do Joel Fonseca "Precisamos de um bolsonarismo moderado".
Estamos vendo como bolsonarista é difÃcil de entender um texto e pequeno
Nilton, olha pra lousa!
Meu, ela está sendo irônica com o texto do Joel. Relê. Kkkkk Parabéns pelo texto Flávia. Massa.
Parabéns! Direta, reta, clara.
Não vem com essa de ser de direita não belinha, você nunca foi, está hoje simplesmente se justificando da cagada que fizeram em apoiar o Golpe técnico que deram nas últimas eleições pra colocar esse medÃocre no poder, não vem com essa conversa de voto útil não e nem com a bandeira da Democracia, vocês são co responsáveis por tudo que está acontecendo, o outro Brasil é o Estrondo da Paulista e de Copacabana não o traque de vocês ontem em Itaquera, arrume outra desculpa.
Quanta opacidade conjugada com obtusidade! Arre, égua!
Continue Barna, aqui tem uns toscos vermelhos que precisam de um contrapeso. É impossivel suprimir os idyottas, eles existem aos montes e se reproduzem.
Vocês são minoria. Um núcleo duro que sai de casa pra fazer barulho a favor de governo, de polÃticos! Que vergonha! A função do eleitor e da imprensa é cobrar o governo, seja ele qual for, mas vocês gostam de ajoelhar com a boca aberta olhando pro alto e clamando por insanidades atrás de insanidades. Não são verdadeiramente de direita, nem sabem o que é esquerda e só querem adorar o autoritarismo de outrora. Sua histeria passará e vocês serão confinados à insignificância.
Esse Barnabé...
O Barnabé é uma expressão perfeita e acabada do bolsonarista, na "inteligência", na "cordialidade" e na (in)capacidade de interpretação. Não suma, barnabé, você me diverte muito!
Caramba, quanta limitação num mesmo textão. Parabéns!
De todos os acertos desse texto, o melhor é esse de desnudar a burrice bolsonarista nos comentários que provoca.
Eu sei que serei bloqueado, mas você é o perfeito as no!
Mais um com dificuldades de interpretar um texto
Interpretação de texto, eis o Everest dos alpinistas da extrema destreza.
Ch upa, Pondé, Joel, Kramer. Leiam Flávia, quem sabe aprendem alguma coisa além das suas ignorâncias. Flávia, você foi perfeita!
Vc lembrou bem, o Pondé virou um personagem de si mesmo, aquela mesma massa de bolo de padaria de todo dia...chati..nho.....chati..nho.
isso mesmo
Gostaria de destacar a Ilustração de Galvão Bertazzi, também irretocável! Que dupla, hein!!
"..ascensão da esquerda e suas polÃticas públicas que acabam com as regalias dos privilegiados". Por essa e outras a globeleza mal passa de 20 comentários, enquanto Joel ficou no top 1 por quase dois dias seguidos. Aqui na minha terra chamam isso de dor de cotovelo.
Felipe, do que voce tá falando? Entendo a dificuldade cognitiva e interpretativa da esquerda brasileira, afinal ela nunca entregou aquilo que se propôs, mas claramente voce não entendeu nada do meu comentário. Essa vergonha foi de graça.
Ronaldo, mentes limitadas não entendem de cara, eu te entendo. Colunistas são medidos pelo seu alcance e engajamento do leitor, não importa o conteúdo dos comentários, mesmo porque a FSP é um tradicional reduto vermelho há decadas. Joel estourou todos os recordes essa semana e aqui, mesmo impulsionada, a Globeleza engraçadinha mal passa dos 70, hahaha
Onde é sua terra?!
20 comentários contra pq elogiando vai ter muitos, vai contando
Patético. Querido, você se sente no nÃvel do Joel? O garoto que estudou no Santa Cruz, Insper. Você teve essas oportunidades? Desculpa, você é um coitado.
Ficou no top devido a avalanche de comentários contrários, an ta.
Tudo bem que a Constituição garanta o direito inalienável ao ridÃculo, mas até o Joel deve estar se perguntando se valeu a pena ter cruzado esse Rubicão.
Quando vi o tÃtulo de "precisamos de um bolsonarismo moderado" fiquei pensando o que seria isso. Um estupra, mas não mata?
Cara Flavia perfeito seu texto, merece ir para uma moldura e ser postado na entrada do congresso Nacional.
Boa, Flávia! Com a palavra os articulistas e "pensadores de direita" Joel Pinheiro, Pondé e uma colunista estadunidense que não lembro o nome e nem me interessa lembrar.
Que resumo perfeito. Como pode existir tantos que não percebem o que estão defendendo. Cegueira total.
Faltou citar: "Precisamos de neoliberais preocupados com o 'bem estar social' e de neo-nazifascista de comportamento marxista."
Nunca pensei que sentiria saudade de Marco Maciel & Cia
Texto que retrata bem o que uma menor parte da população mas numerosa deseja! Perfeito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Flavia Boggio > Precisamos de golpistas democratas, radicais contidos, violentos pacíficos Voltar
Comente este texto