Mercado > Vereadores de SP decidem nesta quinta se Sabesp privatizada prestará serviço para cidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
impressionante como o povo vota errado, da poderes pra incompetentes, que não atende a realidade do cidadão e depois , não aprendendo nada com tudo isso, acabam repetindo seus votos nas mesmas pessoas.
O valor das ações da Lindoya acabou de disparar.
é humilh@nte, degrad@nte, absurd0, crimin0s0, a entrega de uma estrutura de Estado como a água para o Capital estrangeiro, por muito menos na história paÃses entraram em guerra. ESpero que num futuro num paÃs soberano que o Brasil não é, tal absurd0 seja revertid0.
Nesta conversa fiada de defesa do patrimônio público ,os petralhas e seus puxadinhos são doidos com estatais somente para acomodar a companheirada e acionar o Vacari nos contratos para pegar o pixuleco. Parabéns São Paulo, vai ficar livre dos gafanhotos
"Piripiri pópópó, mas o PT" , Freud explica.
Estamos foooodidos!
frase curta que disse tudo
Luiz, tenho certeza que os problemas serão resolvidos, seja por investimentos da operadora, seja pela sua substituição. é apenas uma questão de tempo. Prefiro olhar pelo sucesso da privatização das telecomunicações, das estradas de SP , etc. Diminuindo os ineficazes cabides de empregos vitalÃcios nas estatais, poderemos canalizar os recursos financeiros do Governo para investimentos que alavanquem o ambiente de negócios, imprescindÃvel para geração de empregos e renda.
Em primeiro lugar, existe alguém satisfeito com o serviço prestado pelas empresas de telecomunicações? E vamos lembrar que esse serviço só se tornou mais acessÃvel porque houve uma revolução tecnológica no setor, não por causa da privatização. Quanto à s estradas de São Paulo, para que valessem o que cobram em pedágio por quilômetro rodado elas teriam que ser pavimentadas com ouro e não asfalto.
O problema não é a privatização e sim a criação de um monopólio, diferente do que aconteceu com as telecomunicações por exemplo. Veja o exemplo da Enel, vá até uma agência deles e veja a quantidade de reclamações. Empresa monopolista não quer investir, só quer lucrar.
Lá fora em outros paÃses o movimento que está acontecendo é o contrário. Em muitos paÃses as empresas de água e saneamento estão sendo estatizada. Ãgua é um bem essencial para a vida e deve ser gerida pela população. Além disso a sabesp é uma empresa lucrativa e que presta um bom serviço. Então qual a razão de privatizar ela?
Valdo, embora eu não concorde contigo, respeito sua opinião.
Newton, é compreensÃvel seu desejo de viver num ambiente de capitalismo menos predador, porém, em paÃses como o nosso, é exatamente no mundo de Alice que o senhor descreveu que o capital predatório pega ondas incrÃveis. Por outro lado, além de não ser necessidade básica, o negócio das telecomunicações tem uma dinâmica absolutamente diferente dos serviços de água e saneamento, então, não cabe a comparação ou a expectativa dos mesmos resultados.
Gestão Nunes e aliados estão no contra fluxo das grandes cidades do mundo privatizando as águas. Vergonha desse retrocesso transvestido de modernidade.
A folha deveria ter dado os nomes dos vereadores que votarão contra a população para no futuro, quando a casa cair e ela vai cair, a gente poder lembrar com carinho de quem nos colocou nesta enrascada.
é uma lista de crimin0s0s...assim como cada envolvido neste ato nefast0
Afinal de contas quem ganha com a privatização da sabesp. Uma empresa lucrativa e que executa bem seu serviço. Quanto será o aumento na conta de água para a população em geral e mais, quando estas crises climáticas aumentarem e água começar a ser um item em falta, iremos pagar nossa conta por litro ao invés de metros cúbicos.
provavelmente as tarifas serão muito mais caras do que hoje e dependendo do detentor da empresa irá encher navios e mais navios de água para alguns lugares secos
Quando iniciarem as cobranças abusivas nas contas de água, quando a qualidade da água cair, quando o cheiro de cloro for substituÃdo por cheiro de m e r d a, quando a troca de um hidrômetro custar um rim e a instalação de um cavalete duas pregas do c por hora trabalhada, eu espero que cada paulistano que votou nestes afoitos por privatização peçam a eles rins e pregas pra pagarem a conta, pois ela vira.
Que alucÃnio! Um bem vital, numa metrópole como SP, nas mãos de empresários. De todas as barbaridades do TarcÃnico, incluindo a transformação de polÃcias em grupos de extermÃnio, essa el mostrou a que veio, para destruir SP! Quem vai pagar essa conta no futuro não será ele, mas sim filhos e netos de quem votou num monolÃtico vendilhão, entreguista. Episódio deplorável!
Vai tomar no prejuizo do publico privado com a produtividade
PolÃticos laddrões sempre piorando a vida das pessoas.
Absurdo
Metade dos funcionários demitidos. Em um ano esse Jornal vai comemorar a lucratividade excepcional por causa dos baixos salários e poucos funcionários na empresa. Jornal vai estampar na manchete o lucro. A maquiagem vai enganar por um tempo. Como é fácil enganar a população.
Oba ! Privatizados ! Presidente da Sabesp privatizada. Qual será seu maior cliente ? O governo ! É pacabá.
Fora ven$di@lhoes, que se apropriam dos bens públicos como se fossem deles. Vendem para seus ami@go$ e d/videm os lucros.
infelizmente é uma pauta col0nial, é entrega ao Capital estrangeiro de uma estrutura de Estado. em suma um ato cimin0s0
Fora ven$di@lhoes, que se apropriam dos bens públicos como se fossem deles.
Vocês vão ficar sem água em São Paulo, como tem acontecido no Rio Grande do Sul. Cuidado!
Mudei para o RJ, aqui a águas do Rio é privatizada, uma maravilha, até para cozinhar tem que usar água mineral. Ãgua daqui só serve para descarga.
A folha teve uma epifania. Está transmitindo a notÃcia como se isso já fosse a privatarizacao. Baixou um fhc por lá. O fantasma do PSDB privatario volta da tumba pra assombrar o paulista.
A folha teve uma epifania. Como se isso já fosse a própria privatarizacao.
O problema é o discurso do Lula. Vai , então. .
"... você merece, você merece, tudo vai bem, tudo legal, cerveja, samba e amanhã seu Zé, se acabarem com seu carnaval..."
Mas tbm tem a parte de abaixar a cabeça e torcer pelo patrão apesar de desempregado.
Essa foi do fundo do baú. Sensacional Sr Nogueira
Tadin do filho do Homem. Gonzaguinha viva sempre !
"... você merece, você merece, cerveja, samba e amanhã seu Zé, se acabarem com seu carnaval..."
É impressionante como tem pobre de direita defendendo a própria autofagia. Essa categoria desinteligente acha que o problema do paÃs está com os funcionários públicos, que recebem salários. Hidhiotinhas, a maior parte do lucro de 3,5 bilhões que voltaria para investimento publico será dividido entre bilionários. E se não for interessante investir nas periferias que não dão lucro, não será feito! Bilionários não têm nenhuma empatia e são sim eficientes, mas apenas para ficarem mais ricos.
A sabesp há décadas é uma companhia de excelência para o próprio mercado financeiro que sempre recomenda suas ações. Mas a ganancia da Faria Lima é tanta que estao insatisfeitos pq querem em vez de 10 bi de lucro e distribuição de 50% em dividendos, 50 bi de lucro e distribuição de 90% e que se sacrifique investimento e melhorias. A mesma insatisfação começou com a petrobras neste ano qnd decidiu lucrar e distribuir um pouco menos dividendos para investir mais em prol do Brasil.
E nao se iludam: a multiplicação do lucro sairá do seu bolso como consumidor que irá pagar mais ou como trabalhador que irá ganhar menos numa terceirizada.
Os mega entendedores de administração pública, contrários a privatização, só esqueceram que graças a privatização de serviços essenciais (telefonia e Internet) estão aqui dando opiniões, pois no tempo que esses serviços eram estatais, alem do serviço ser uma B..ta, não tinha pra quem reclamar, um telefone fixo custava o valor de um carro 0km, o celular R$5 o minuto, pra ligar ou receber e internet, não vou nem comentar... Mas lembro que tenho lugar de fala, usei todos esses serviços.
A Câmara tomou gosto por descumprir ordem judicial depois de homenagear impunemente Michelle no Theatro Municipal.
Por exemplo, a mÃdia empresarial é outros donos do poder econômico, quando convém, parecem esquecer que os serviços de água e esgoto em Paris, por exemplo, tiveram que ser reestatizados, após o serviços serem privatizados.
A tragédia da privatização da Cedae no Rio, que está aqui do nosso ladinho, confirma a insanidade que significa privatizar esse tipo de serviço. O script é bem simples, no começo, os contribuintes pagam a fatura e sofrem as dores do erro, mais tarde, entra dinheiro público para reconstruir o que for possÃvel, como aconteceu em Paris e outros centros pelo mundo.
Remunerar acionistas/distribuir dividendos em detrimento da prestação de bons serviços aos cidadãos. Os "cidadãos comuns liberais" que defendem um Estado "enxuto" sem fazerem parte do poder econômico, defendem um falácia permanentes martelada em nossas mentes. O poder econômico, o grande capital não sobrevive sem a máquina do Estado.
A resistência vem dos sindicalistas chupins e sanguessugas da população. Que este povo volte pras catacumbas.
Pelo teor de parte dos comentários, bem se vê que parte dos paulistas/paulistanos continuarão elegendo e reelegendo seus algozes. O leitor Daniel, por exemplo, fala em pelo menos 30% de desperdÃcio da água trata. Agora, em grande medida, esta perda por não manutenção da estrutura de tubulações etc da sabesp foi agravada, por exemplo, quando a mesma ingressou na bolsa de valores tornando-se uma comodith. O centro é remunerar acionistas/distribuir dividendos.
"Teu discurso mofado contra o capital". A luta/resistência contra o grande capital é da estrutura do capitalismo enquanto formação econômico-social. Compreender isto está para além das conotações polÃtico-ideológicas em que cada um de nós se insere. Se você não integra o grande capital, você faz uma defesa contra seus próprios interesses na condição de cidadão "pobre mortal".
Bom Daniel, então procure se informar melhor acerca do escrevi. Já o DCM é por sua conta.
Que conversa fiada, Vera. A Sabesp desperdiça mais de 30% da sua agua tratada porque é ineficiente, não faz manutenção preventiva na rede, demora para conter vazamentos e conter gatos e desvios indevidos. Teu discurso mofado contra o capital só cola lá no DCM.
A Folha não mostra a agressão do vereador Rubinho à vereadora Luana. Um covarde ! Queria ver se esse fascista teria a coragem de fazer o mesmo com um homem, com o deputado federal Glauber, por exemplo. Um covarde!
E a Folha é covarde também!
Privatizar a Sabesp significa entregar à classe dominante, em forma de monopólio, um serviço essencial à população, de fornecimento de água e tratamento de esgoto, cujos proprietários poderão controlar preços (claro que no inÃcio darão um de bonzinhos, podendo até reduzir tarifas) mas no longo prazo a sanha do capital não perdoará lucros que não sejam exorbitantes. Que se dane o social.
Os democratas perdem no voto e apelam pro tapetao da justiça
Sim. E fascistas perdem no voto e quebram as sedes das instituições. Que a justiça impeça mais esta entrega do patrimônio público.
Justiça serve para isso também
Um prefeito sem legitimidade, em fim de mandato, atendendo a interesses lobistas, vende uma instituição pública, voltada a um serviço essencial, apenas para gerar lucros para poucos, com a inevitável precarização dos serviços, tal como a Enel e as privatizações da linha esmeralda. Que seja a pá de cal na carreira desse aventureiro polÃtico chamado Nunes, o Cone, e de uma câmara acanalhada, que a próxima gestão possa reverter o desastre
Ele não vendeu nada, a empresa é estadual . Péssimo argumento
Toda privatização deve ser condenado a crime de Lesa Pátria.
Lesa patria é manter o esgotão do Tietê e Pinheiros podres por decadas, envergonhando o paulistano para todo o Brasil
Crime contra os Paulistanos e Paulistas
Senhor Daniel Marques, a Sabesp cobra por 10m3 valor menor que as privatizadas que entregam 5m3 pelo preço superior a 80 reais. O bolsonarismo acha que eficiência é pagar o patrimônio público nos cobres.
Crime é manter o cabidão de empregos, os funças encostados, os cargos comissionados em uma empresa que desperdiça mais de 30% da agua tratada, que mantém o pobre no esgoto e é responsável pelo tietê e pinheiros serem o que são, um grande werdario a céu aberto.
Parabéns à Câmara de Vereadores de SP por aprovar este importante projeto. Chega de ineficiência. Os cidadãos de São Paulo precisam ter acesso a um serviço de qualidade, o que não vinha ocorrendo com a Sabesp nas mãos do Estado.
Seu exemplo de eficiência é a privatização da Eletropaulo para a Enel, que é uma empresa que visa o lucro e não o atendimento ao interesse público? É má-fé e torpeza juntas
Não entendeu a lógica do capital, que é o lucro, com serviços precários.
O povão vai sofrer, se precisar de água em tempo de seca farão como fez Alckimim, governo do estado foi buscar água pra lá de Juquitiba, particular só pensa em lucros
Quanto menos funcionários públicos, melhor para o paÃs. O Governo deve regulamentar, fiscalizar e, se o serviço privado estiver insatisfatório, o Governo deve dubstituir o prestador privado. Cado contrário, a estatal vira um cabide de empregos, onde muitos estão ali pela estabilidade de emprego sem a necessidade de ser competente e/ou dedicado.
Oi Luiz, o cado da energia elétrica certamente será resolvida, seja pela reestruturada da empresa ou pela sua substituição. No meu bairro há muitos anos faltava luz toda vez que chovia forte, porém fizeram um manutenção pesada e atualmente o problema virou passado. Tome o exemplo da privatização nas telecomunicações, onde o Bradil deu um salto fenomenal e toda a população.passou a ter acesso.
Como fez com a empresa de energia elétrica?
Pessoal, sem ataques pessoais, por favor: em todas as empresas que trabalhei, falar com a Sabesp era um parto. Dificuldade máxima. Quando eu era pequeno, por falta de dinheiro meus pais deixaram de pagar uma conta e no mesmo mês a água foi cortada, nenhum defensor de justiça social se importou com minha famÃlia. Então por que todo esse alvoroço com a privatização da Sabesp, vai acabar a estabilidade?
É Nelson, mas vi aqui um pessoal dizendo como se o serviço da Sabesp fosse bom. Não é!
Aqui no Rio, a tarifa subiu, o servico piorou e quem mora emmum sitio e usa agua de poço, nawcente oi riacho esta sendo obrigado ancomprar agua
A população do RJ sofre na própria pele as dores da privatização da CEDAE, mas nosso governador carioca não se importa, quer espelhar seu estado aqui.
agora além de ficar sem luz ou ter um péssimo serviço, a qualidade e oferta dá água também vai piorar e muito. A lavagem cerebral feita no brasileiro médio foi muito bem feita. Defendem os seus algozes embora acreditem ser "contra o sistema".
vc é acionista dessas empresas ou apenas vestiu a carapuça, Daniel?
Sugiro que pegue seu barquinho e faça um protesto bem embaixo da ponte das bandeiras, inclusive mostrando que a eficiente Sabesp cuida muito bem da agua do mesmo, se jogando nele.
Nós, brasileiros, elegemos um Congresso, Câmaras Estaduais e Municipais, reacionárias e absolutamente descompromissadas do interesse público, enquanto conectadas com os representantes do capital predatório. A possÃvel privatização da Sabesp é uma insanidade, fruto da paranoia reacionária que tem inundado nossas urnas eleitorais. Dias difÃceis à frente para a população de SP com essa aprovação.
Daniel, a esquerda nunca administrou o estado de SP, que sempre esteve nas mãos do centro e agora está nas mãos da extrema direita miliciana. Por outro lado, a prefeitura está há muitos mandatos nas mãos da direita, então todas as mazelas que o senhor coloca são frutos da direita que o senhor defende. Suas crÃticas não se sustentam, ideologia cega, marca registrada dos reacionários.
Interesse publico para esquerdista é empresa cabidão que serve aos proprios funças, enquanto larga buraco nas ruas, mantem bueiros entupidos, joga toneladas de werda nos rios pinheiros, tietê e em Santos há decadas. Isso sim é viver dias dificeis.
Absolutamente Certo
Exatamente esse o problema, representantes do povo votando pra piorar a vida do povo. A gente vai ver como foi a votação dos partidos e até nem é surpresa ver quem de fato tá do lado do povo e quem não está.
Sonho de todo Brasileiro e a privatização dos serviços públicos , internet, energia , telefonia , e outros , e uma grande decepção ,é só reclamação e as empresas mão investem em melhorias e não é o esperado pelo cidadão .
Se ainda estivessemos na epoca de Telebras e Telesp, voce não teria registrado seu comentario on line, seria uma carga registrada com dois carimbos de cartorio para ler a sua opiniao tres meses depois. Esse povo canhoto esquece fácil das coisas.
Tudo pode piorar, ainda mais, co TF, o TO NEM AÃ como governador
Vejam os documentários sugerido pelo Mortadelas. Na BolÃvia a água foi privatizada. Proibiram o cidadão comum acumular água da chuva. A água da chuva pertencia a empresa. Essa turminha da direita só vê dinheiro e que se dane o povo.
Bom mesmo é acumular werda no Tietê e ter racionamento 24x36. Essa turminha da esquerda só vê o cabidão e que se dane o povo.
Rx da sabesp: companhia bem administrada, lucrativa, serviço bom a preço razoável, seleção de pessoal da forma mais justa possÃvel (concurso), universalizou o saneamento, referencia do paulista de bem público que funciona. Qual a razao de privatiza la? O que vamos colher: terceirização em massa, precarização , serviço ruim e caro pra encher o bolso do mercado financeiro que irá fazer a dobradinha salário baixo e preço alto pra distribuir o máximo de dividendo. Eis a razão da venda.
Nuss, nem no sindicado essa narrativa iria colar. Universalizou saneamento onde, só se for na Narnia vermelha.
Bom serviço onde?
Logo teremos água marrom nas nossas torneiras ou teremos água alguma. Não se aprendeu nada com Enel e CPTM? Vereadores e deputados da fossa de onde sai água marrom. Defeccao ideológica do neoliberalismo. Que o povo cobre nas próximas eleições.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Vereadores de SP decidem nesta quinta se Sabesp privatizada prestará serviço para cidade Voltar
Comente este texto