Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Não tenho muito espaço, mas vai um sentimento. Fico muito triste, como brasileiro e humanista, por vocês, da Folha, constantemente atacarem o atual governo por discordarem dele ideologicamente. Acredito que a mídia tem o grande papel de contribuir para o desenvolvimento da sociedade mediante posicionamentos calcados na veracidade e no equilíbrio (manchetes). Aceitar os acertos dos que vocês discordam é um ato grandioso, como também reconhecer que Lula tem postura voltada aos necessitados.

    Responda
  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Vocês criticam os políticos pelo fato de agirem conforme seus interesses. Vocês fazem o mesmo quando colocam o famoso "mas" em relação a Lula. Criticam também as ideologias, dizendo que elas atrapalham o país, mas fazem o mesmo quando atacam Lula por discordar dele por motivos ideológicos. Onde está o patriotismo de vocês? A questão da pobreza, que Lula destaca e vocês alcunham do tal "populismo", não deve estar acima das ideologias? Espero não ser censurado por estas críticas.

    Responda
  3. MARIA BILCK

    Por favor.. quem vai apresentar o custo da tragédia e o governador do Rio Grande do Sul, ainda não acabou

    Responda
  4. José Sovierzoski

    O Presidento vai destinar R$2.000.000,00 assim como fez no Guarujá...

    Responda
  5. Mauricio de Oliveira e Silva

    A Folha sendo Folha, esse jornal de imprensa marrom, porta-voz da Faria Lima, como sempre tentando diminuir qualquer política de Lula: Lula fez isso, MAS aquilo. Dá nojo este tipo de redação. Mas é com muita alegria que se constata, a partir dos comentários, que os leitores estão atentos contra essa malan dragem.

    Responda
  6. Ricardo Candido de Araujo

    Folha, além de futriqueita, azeda que só. Qualquer ajuda hoje é emergencial, tipo, sem ironia, água para apagar o incêndio, só depois se sabendo das necessidades, se poderá falar em valores. Garanto que se Lula falasse em valores agora, a Futriqueira de SP o criticaria por falta de planejamento para alocação dos recursos.

    Responda
  7. JORGE CESAR BRUNO

    Eu gostaria de perguntar as jornalistas que fizeram a matéria, de quanto o estado do Rio Grande do Sul vai precisar?? A manchete é de uma estupidez sem tamanho!! Independente se fosse o Bolsonaro, Michel Temer, Dilma ou Lula E olha que na matéria ainda está relatado que ainda vai ser feito o levantamento das necessidades, e de onde virão os recursos do governo federal!! Minha solidariedade ao povo gaúcho!!

    Responda
  8. Raphael Rodrigues

    A folha querendo que o Lula faça a chuva parar.

    Responda
  9. JAILSON DE BEZERRA

    A manchete dá a impressão de que Lula deixou o povo do sul sem assistência, mas a reportagem não diz nada disso. Lembrando que Bolsonaro não visitou um hospital sequer na pandemia

    Responda
  10. josé SOARES

    A fo lha aprofunda-se cada vez mais no poço do mau jornalismo ao insinuar em sua chamada da matéria um eventual descaso ( inexistente) do Presi dente diante da tragédia gaucha. Haja mau caratismo.

    Responda
  11. DANIEL PESTANA MOTA

    O grupo Folha não se emenda. No UOL, a manchete diz: Governador diz que momento não é apenas de sobrevoos. Leite deveria lembrar que B O Z O nem sobrevoos fazia, preferindo andar de jet-ski quando havia tragédias. E a Folha, se fosse séria, poderia lembrá-lo. Se fosse.

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      Perfeito

  12. MARCIO JOSE GONCALO

    Papel ridículo da FSP..... o lema é quanto pior melhor

    Responda
  13. Sam Duart

    Engraçado é que certos governadores quando tem conquistas nos seus Estados, mesmo sendo parte do governo federal, querem os louros da vitória somente para eles. Agora quando se trata de problemas vão logo dividir com o presidente.

    Responda
  14. José Bueno

    A indução da mentira da manchete para os leitores incautos é a distorção do dia desse porta voz desta perigosa extrema direita.

    Responda
    1. Wilson Rossi

      Não é a primeira vez que a Fsp manifesta seu mau caratismo.

  15. Marcelo Pires Santana

    É de um mau caratismo está manchete que que chega a dar inveja à trupe bozoniana. Menos, folha. Vai, empurra, vocês pegam tranco.

    Responda
  16. Hercilio Silva

    Diante da tragédia ambiental, o que vale é união de esforços para ajudar quem está em situação bastante difícil. A questão política não deve importar nesse momento. O presidente foi lá fazer seu papel, e o estado e os municípios vão executar muito do que for liberado de recursos. Interessa o apoio efetivo à população.

    Responda
  17. Valter Iwai

    Temos que nos adaptar à nova realidade climática.

    Responda
  18. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    Cuidado com os relógios desabrigados!

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Fazer gracejos diante de uma tragédia dessa, só poderia vir de um bolsominions!! Lamentável!!

    2. CELSO RIBAS

      Quem é o ladrão de joias mesmo?

    3. José Bueno

      Ódio sacralizado da Terra Plana. Nunca levou a sério e nunca respeitou a tragédia e sofrimento de um povo.

  19. Carlos Telles

    Aqui no RS até as pedras sabiam que a chuva ía ser forte desde a semana passada. O governador e os prefeitos ficaram todos quietos até o desastre acontecer e agora vem dar uma de boquirroto. porque não mobilizou helicópteros antes, porque não colocou as forças da defesa civil antes? Já tinha o histórico recente de problemas, e eles ocorreram quase nos mesmos locais, responda governador.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      O nordeste também sempre viveu de clima arido seco e a indústria da seca com os famosos caminhões pipa operam até hoje!

    2. Valter Iwai

      É que prevenção é coisa de gente inteligente que se preocupa com sua gente.

  20. Hugo Baptista

    Estou tentando via chat e telefone e está se mostrando uma tarefa impossível. fui pesquisar e esta é uma reclamação recorrente.

    Responda
  21. Maria Aparecida dos Santos

    desde Setembro as chuvas castigam o povo gaúcho onde o governador estava voando que não se ligou nos intempéries climáticos o presidente só faz ajudar Sr gestor

    Responda
  22. Eliane Morosini

    Se eu fosse o Lula nem iria. Que peçam ajuda ao negacionista do bozo. Votam em peso no bozo, o idolatram.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Desculpe, numa hora dessa, a política deveria ficar em segundo lugar, ou mesmo ser descartado!! Vamos ajudar no que for possível, os nossos irmãos gaúchos!!

    2. José Bueno

      Termos governo agora já é um avanço. Um Presidente Lula que cumpre as suas obrigações, melhor ainda!

    3. JOSE WILSON RESENDE

      Os pagadores de impostos do RS têm o direito de receber de volta parte do que deles é subtraído. Não é favor. É direito. O patrão é o povo. Os governantes de plantão são funcionários do povo. E governante que não gostar disso, é só não se candidatar a cargo público.

    4. ARY OLIVEIRA

      O brasil E' uma federação e a atitude do governo federal nada mais E' do que a sua obrigação.

  23. Marcos Medeiros

    Folha, independente do título malicioso, Lula está sempre pronto para ajudar, pois é realmente um líder e mais importante presidente do país.

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      O sr tem toda a razão. O presidente aqui é um alento, a foto do governador é patética, nada fez e colocou um colete de socorrista. Só o que fez foi chamar - implorar- por Lula. Nisso Dudu Leite acertou.

  24. SILVANA MARIA MARTINI CASSOL

    Sou gaúcha e considero o comentário do governador um desrespeito e uma grosseria: insinuar que o Presidente foi só fazer um sobrevôo, em um momento como este, é a afirmação de que ele é realmente um politiqueiro da pior categoria.

    Responda
  25. Reinaldo da Silva

    É incansável e nojento o que a Folha vem fazendo algum tempo com manchetes deturpadas, dignas do jornalismo mais sórdido. "Após três dias", esconde que somente ontem o queridinho Leite entrou em contato com o Lula, e hoje ele cumpriu o que disse. Não se trata de uma teoria da conspiração. É só consultar manchetes anteriores. Também não causou nenhum espanto à Folha o governador postar em uma cracolândia digital o pedido ao Lula, como forma de pressão.

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Continuo: Porém, não vou sair da Folha. Vou continuar combatendo esse esgoto jornalístico, por mais cansativo que seja.

  26. Ricardo Candido de Araujo

    Folha, que deveria pensar em mudar o nome para "Futriqueira", em qual país do mundo o mandatário maior tem sua segurança colocada em risco no auge de um evento climático severo? O mandatário pode até querer ir, mas é impedido, para sua segurança. Mas, o caso é que, 3 dias depois ou não, ele foi, diferente daquele do jet sky.

    Responda
    1. Paulo Targa

      FSP... Futriqueira de São Paulo... perfeito.

    2. Joao Carlos Felicio de Oliveira

      E o estado de calamidade pública só foi decretado ontem, quarta feira à noite. É só futrica mesmo. Parabéns pelo termo

  27. Roger Hoefel

    Brown press: frias’ way of life

    Responda
  28. Gabriel Barbieri

    Sou bastante crítico a manchetes sensacionalistas, mas nesse caso não me chamou a atenção. Acho que é puramente interpretativo dos leitores no caso.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Pois eh, Silvia, ate parecem com alguém que também detesta ler.

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Perdão, mas muita gente, eu conheço várias, "se informa" apenas vendo o título, portanto, esse é importante sim e nesse caso uma clara crítica descabida ao atual PR, que pelo menos foi, diferentemente daquele que não quis largar o jet sky e suas férias, eternas por sinal, posto que nunca trabalhou na vida.

    3. silvia ramos

      É só interpretar o título, pois no corpo da matéria não há menção a esse intervalo de 3 dias. É a crítica direta no título, porque a maioria dos leitores de hoje não se dá ao trabalho de ler, sequer, o lead.

  29. Roger Hoefel

    Leite: turma do bozo e incompetente.

    Responda
  30. Fernando Alves

    Atrasado e apenas para tirar foto.

    Responda
    1. José Bueno

      Aproveitar de tamanha tragédia do povo do RGS para ignorar e distorcer os fatos por interesse partidário só pode ser fruto do ódio sacralizado na Terra Plana, que de Terra Santa não tem nada.

    2. Joao Carlos Felicio de Oliveira

      "Engraçado", o estado do Rio Grande do Sul só decretou estado de calamidade pública na quarta à noite, em edição extra do diário oficial e Lula chegou hoje, QUINTA, às 10:30 h. É má vontade que se fala ou ódio mesmo ?

  31. Hugo Baptista

    A Sílvia está coberta de razão. Isso não é jornalismo, nunca foi e nunca será. Perdi a paciência e estou cancelando agora mesmo a assinatura.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Cancelou já?

  32. MARIA F LUPORINI

    "Após três dias"... ô jornal ridículo.

    Responda
  33. Valdir Silva

    A Folha sendo a Folha, buscando alguma maneira de criticar Lula. Bolsonaro ficava brincando de jet ski em meio a tragédia. Claro que a motivação dos políticos sempre é a política. Mas, agora, bem ou mal, temos um governo, ao contrário do período 2019-2022.

    Responda
  34. silvia ramos

    Qual é a razão da frase " após três dias", Folha? O Governador declarou estado de calamidade pública ontem, dia 1o. de Maio, e hoje, dia 02, Lula está lá. Diria Bozo, "eu não sou bombeiro". Façam jornalismo.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Como disse, o nome deste veículo deveria ser mudado para "Futriqueira de São Paulo", pois adora ver coisas que não existem.

    2. MARIA F LUPORINI

      Folha gol pis ta

    3. MARIA F LUPORINI

      Folga gol pis ta

    4. Dagmar Zibas

      Bem colicado, Silvia. Assino a Folha apenas para apontar a manipulação q faz das manchetes, as omissões propositais e as ênfases jornalisticamente descabidas que o jornal pratica diariamente em sua (não mais disfarçada) militância oposiocista.

    5. Darci de Oliveira

      Segundo a Folha, não precisava nem chover. Bastava a Meteorologia anunciar o temporal para o Lula se mandar rumo ao Sul ...

    6. Rosana Zucolo

      Pensei exatamente a mesma coisa que a Silvia Ramos. Cansada desse tipo de jornalismo!

    7. Lailton Leal

      Corretíssimo!