Cotidiano > Com chuva, parte de barragem se rompe no Rio Grande do Sul Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LORENA PARDELHAS

    O governador Eduardo Leite faz pose com colete da defesa civil. Nem um fio de cabelo fora do lugar.

    Responda
  2. Rives Passos

    Tamanha tragédia, o povo brasileiro olhando e orando pelo povo gaúcho, e, logo, ajudando os desabrigados...e o Sr. Eduardo Leite aproveitando a tragédia para politicagem barata. Que vergonha! O psdb que foi de Montoro e Covas .. e se tornou de Eduardo Leite e Dória. Este último, ainda agradecemos pelas vacinas. Leite, deixe a politicagem para outra hora, pelo povo do RS.

    Responda
  3. max ribas

    Infelizmente o meu RS natal é um dos estados mais devastados do País; tudo virou pasto ou soja. A conta está chegando e mais uma vez infelizmente, quem paga são os pobres que nem terras têm.

    Responda
  4. Cristina Murta

    Oi Folha, custa por um mapa apresentando as regiões afetadas? Para quem não é do RS saber melhor a localização da tragédia. No passado, tinha cada infográfico sensacional. Agora nem um mapa.

    Responda
  5. Henrique Marinho

    Importante que a ANEEL e a ANA analisem as causas e consequências do rompimento da barragem. Pela descrição do artigo, os níveis de água de jusante de montante da barragem Estavam próximos, o que é Raro e grave. É necessário e urgente um plano de contingência e de emergência por parte do Estado do RS, para evitar este e outros desastres.

    Responda
  6. Flavia Sá

    Por que não fazem reparos eficientes nessas barreiras de água? Mais uma tragédia anunciada!

    Responda
  7. Paulo Caldas

    Lula prestando todo tipo de apoio e solidariedade ao povo gaúcho. Fosse Bolsonaro, o id-ota estaria dizendo: não sou salva-vidas, pô rá!

    Responda
  8. RICARDO LEME

    Desmatamentos, queimadas , rios poluídos, garimpo ilegal. Querem transformar tudo em pastos e plantações de soja. Um dia a conta ia chegar.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Esse pessoal não merece as terras que têm. E já faz tempo demais

  9. Waldir Roque Maffei

    Está escrito: "Localizada entre Cotiporã e Bento Gonçalves, barreira está 'em processo de colapso', segundo a Defesa Civil". Mas é barragem! Ops na redação

    Responda
  10. Jose Roberto X de Oliveira

    Enquanto isso Governador do Rio Grande do Sul vai ao Twitter tocar apito de cachorro pra extrema-direita mugir em cima de um pedido de auxílio de forças federais.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Patriotas tem dificuldade de entendimento grave mesmo. O pedido de auxílio é válido e necessário caro Patriota Ary. Fazer pedido de ajuda pelo Twitter foi uma forma estúpida para algo tão sério.. Difícil, hem?

    2. ARY OLIVEIRA

      Caso o senhor não saiba esse país E' uma federação, e as forças federais tem como missão atuar nessas situações, sabia disso caro José...

    3. ARY OLIVEIRA

      Caso

  11. MARIA F LUPORINI

    Tragédia anunciada há 1 ano. O governador e os prefeitos do sul do Brasil passaram mais tempo postando polêmica em redes sociais, fazendo lives, do que trabalhando. Ao povo que paga impostos, resta abandonar as suas casas.

    Responda
    1. Romero Lima

      Parte pode até ser devido aos desmatamentos, mas parte deve-se a omissão . Falta de uma política de prevenção. Esse tipo de ação não aparece, mas as consequências, sim .

  12. Wilson Luiz Antonio

    E parA a blogofera bozista questões climáticas são coisa de comunisshhhta

    Responda
  13. Valter Iwai

    Temos que nos adaptar à nova realidade climática.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A biosfera eh uma fina película, a margem de adaptação eh muito limitada. O bicho homem não se deu conta ainda, e quando cair a ficha poderá ser tarde. Há fortes indícios de que ele está provocando essa tal realidade climática. Quer conferir?!

    2. André Costantin

      Sim. E não ficar no gogó de prefeitinho(a)s que fazem seus minutos de fama em lives da catástrofe.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.