Mercado > Concurso Nacional Unificado não prevê reaplicação de provas mesmo em caso de desastres naturais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Melhor cancelar de vez. Vai precisar ajudar os gaúchos e a máquina pública já está muito inchada.

    Responda
  2. Marcos Linhares

    Adiar somente no RS está fora de cogitação porque o certame não adota o TRI. Adiar todo o concurso também afetaria os demais 2 milhões de candidatos de outras UFs. Muitos desses já planejaram viagens e hospedagens aos locais de provas, reprogramaram férias para compatibilizar com o dia do certame e por aí vai. Além disso, todas as provas já foram distribuídas nos locais do exame no País inteiro. Milhares de fiscais já contratados. Salas já reservadas. Esse é o tamanho da equação! Como resolver?

    Responda
  3. Gabriel Arantes

    Com o Brasil cheio de problemas, querem mexer naquilo que dá certo: o concurso público. Com o discurso de selecionar pessoas vocacionadas, fazem uma prova genérica em que o cargo almejado é o de menos. A pessoa faz a prova e entra naquele que a nota permite. Coerência zero.

    Responda
  4. Gabriel Arantes

    Esse era o concurso pra democratizar o acesso ao serviço público?

    Responda
  5. Natan Monteiro

    Bom, o Lula só foi ao RS após ter sido pressionado por aliados. Isso mesmo: pressionado, mesmo diante de toda catástrofe que está ocorrendo no estado. Acham mesmo que o governo dele vai se sensibilizar e reaplicar prova?

    Responda
  6. Nathan Saruk

    O ideal é adiar a prova. No Brasil inteiro. Isso se chama empatia. É a primeira vez que ocorre um concurso nesse modelo. Ninguém sabe ao certo como será a prova. Adiar para apenas uma parte dos candidatos daria para eles uma vantagem muito grande, pois eles veriam a primeira prova aplicada.

    Responda
  7. Joao Pinheiro

    Dizer que a falta de previsão de reaplicação no edital é vista como o principal entrave para fazer a aplicação das provas em uma outra oportunidade para os nossos irmãos flagelados do sul é uma falácia. Eles mudam o edital a seu bel prazer. Não foi assim com a proibição de os candidatos anotarem suas respostas após a prova?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.