Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ana Julia Storti Rosendo

    Matéria simples, mas importante para disseminar informações relevantes sobre doenças mentais, que se tornam cada vez mais comum!

    Responda
  2. José Rafael Novaes D'AMICO

    Médicos clínicos gerais fazendo psiquiatra . Tá é daí , quem vai atender os milhares de pacientes PSIQUIÁTRICOS que vagam pelas clínicas e ambulatórios do Brasil ???? . Quem ? Amigos falta psiquiatras de formação no país. O que fazem , deixar os pacientes ao D'US dará . Eles fazem o papel de médico . Ponto final .

    Responda
    1. Marcospaulo Milagres

      Você está certo. Qualquer médico pode atender e prescrever. O artigo é sobre a conduta nos Estados Unidos. Lá há muito preconceito também para com os clínicos. Mas muito da leitura é ruim de interpretar por causa da tradução precária.

  3. Gustavo vanni

    Boa matéria, parabéns, o uso da psicoterapia é muito importante na ajuda concomitante com a psiquiatria.

    Responda
  4. Adriana De Oliveira

    Nenhuma novidade.

    Responda
    1. José Rafael Novaes D'AMICO

      Como não tem psiquiatras para atender o povo seja em clínica como pelos Sus . Os médicos não psiquiatras fazem só o papel de Médicos . Só .

    2. Carolina Godoy

      Iniciei o tratamento há pouco tempo. Para mim, foi válido. Acredito que Para outros tbm. Um pouco mais de empatia e respeito com o próximo faz bem pra todo mundo.

  5. Marcospaulo Milagres

    Há trechos que se percebe a tradução literal e o texto fica artificial. Se o jornal tiver algum consultor na área pode-se afirmar que não consegue fazer as mudanças necessárias. O tema é importante e o trabalho feito pelo The New York Times é digno de nota, pois a comunicação social no Brasil não investe neste tipo de reportagem.

    Responda
  6. Marcospaulo Milagres

    Eu sou médico e acostumado a ler artigos em inglês, como sói nas publicações científicas. E mais uma vez a Folha de São Paulo vale-se de tradutores por inteligência artificial e não busca ajuda especializada para revisão. Um exemplo: medicamento "caixa preta". O que é isso no Brasil?

    Responda