Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Augusto Bernabé

    O Lula morreu e só mil e poucas pessoas foram ao enterro mesmo assim porque serviram mortadela e suco lá e os petistas, os intelectuais, os artistas e os jornalistas e a imprensa que fizeram o L estão todos na UTI só aguardando se desligar a máquina, não adiantou nada darem um Golpe técnico nas eleições passadas para colocarem um defunto no poder, agora vão ter de dar outro Golpe técnico para o Impeachment.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Golpe técnico nas eleições passadas se chama Bolsonaro, o pior presidente que o Brasil já teve.

    2. Marcos Serra

      Na mosca.

    3. Severo Pacelli

      Faça uma análise decente bolsomita. Nem só de fakes vive o homem.

  2. Severo Pacelli

    São situações assim que merecem toda atenção. O sindicalismo está esvaziado no Brasil. Perdeu força já a tempo. É preciso reinventar, pois as pessoas desde a reforma trabalhista estão vendendo o almoço para ter janta. Viemos de uma ditadura de 25 anos, onde organizar e questionar eram crimes hediondos. Passamos pelo neoliberalismo e agora vivemos momento de nova alienação, alienação pelo cansaço. O capitalismo tardio e arcaico, venceu por ora no Brasil. Basta ver a alta concentração de renda.

    Responda
  3. paulo Raulino

    Merece isso, mesmo, o desinteresse do cidadão trabalhador. Vide o que está fazendo com os servidores federais do executivo... Virou as costas.

    Responda
  4. Fabio Torrubia

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. Joao Braga

    Presidente pede votos ( ilegal) em evento com patrocínio da Lei Rouanet e Petrobras ( segundo a reportagem). Impunidade e amigos a quem possa telefonar....

    Responda
  6. José Filho

    Duas mil pessoas: Eu acho que foi um secesso. Na verdade uma centena de pessoas já está de bom tamanho e representa melhor a verdadeira situação da esquerda caquética neste país!

    Responda
    1. Evando de Abreu

      500 pessoas no máximo, mas que seja o seu número, Bolsonaro levou milhares e leva em todos os seus movimentos a favor da democracia e contra a ditadura atual. Estamos juntos Bolsonaro

  7. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    Redação horrível, cheia de erros. Petrobras não é estatal, é empresa mista de capital aberto. Não é preciso tascar "mandatário" o tempo todo, mesmo porque governador e prefeito também o são. Há erros de sufixo e concordância. Estou replicando esta queixa ao ombudsman.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Daniel, o papel oficial de chato no jornal é do ombudsman, que chama a atenção dos redatores em uma nota interna diária e na coluna do domingo, sempre que a coisa desanda nas editorias. Ou pelo menos era assim quando fui membro da redação, não sei se aliviaram as atribuições dele. Sua opção pela ignorância é muito pior que chatice.

    2. Daniel Marques

      Quando faltam argumentos para contestar as informações do texto, vamos dar uma de Pasquale. Que cara chato!

    3. José Filho

      Concordo. Importante mesmo é o imenso sucesso atestado pela fantástica presença de duas mil pessoas ao evento, sendo que apenas uma dúzia eram esperadas. Pergunta: Meus sufixos e concordâncias estão corretos?

  8. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Interessante ver os direitistas eufóricos com seus movimentos público. Isso para a esquerda é passado não tem relevância mais. Importante é ser governo e comparecerão na próxima pra mais uma recondução. Governo desenvolventista e os números são favoráveis basta pesquisar. Pra quem não via no passado fica difícil entender, ou até entende só não admite. Fazer o que, né?! Faz parte.

    Responda
    1. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

      Lógico, todo político gosta de discursar para um grande público e realmente não foi o esperado. Diferente para os eleitores que já conhecem os discursos e certamente optaram por ficar em casa descansando. Os escalões não se comunicarem vejo mais como desculpa e noticiário de imprensa.

    2. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Sim, mas que o evento foi ruim e o primeiro escalão do governo não se entende são fatos que o jornal revela corretamente. E aí?

  9. MARCIO Gionco

    PT sendo PT, morrem mas não admitem o erro. O Brasil taxa muito e taxa mal, penaliza o consumo e o trabalho formal E o L não quer mudar isso, pelo contrário, quer ampliar. Por isso os trabalhadores passam fora de um evento como esse.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Pelo visto, você desconhece a reforma tributária

  10. Antonio Araújo

    Que comédia.

    Responda
  11. Marco Antonio Gonsales de Oliveira

    Ninguém notou que estava tudo errado? Pra esquerda, Lula, pra esquerda, pra direita tem poste, p00rra

    Responda
  12. VITOR WAGNER NETO DE OLIVEIRA

    Interessante a matéria... Em nenhum momento, ao menos hipoteticamente, sugere que o esvaziamento do ato seja a desilusão da classe trabalhadora com o governo e com a burocracia sindical que convocou o evento. Os culpados são governo e seus cupinchas no sindicalismo.

    Responda
  13. Graça Almeida

    O Lula não sabia de nada. Como sempre arrumando um culpado. Governo sem nenhum projeto geral de país, mas os culpados de fato somos nós, tínhamos opção, mas a preguiça de mudar, arriscar é tão latente em um povo submisso que ficar na mesmice do blá blá populista mesmo depois de cinco mandatos do partido e o terceiro do Lula foi cômodo. Conversa fiada implantada pelos pseudo intelectuais de 'esquerda' , artistas que só pensam em ganhar e ter jatinho e tudo mais. Sindicatos? Pelegos.

    Responda
    1. Graça Almeida

      Julio Bruno. Passo longe de bolhas, votei no PT presidente em três dos mandatos. Os petistas ficaram estanques eu não.

    2. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Júlio Bruno, tua réplica com a pretensão de algum sarcasmo, não conseguindo se libertar das correntes da bolha onde está. Fiquei pois aí no fundo da caverna vendo as sombras como realidade fosse.

    3. Julio Bruno

      "...tínhamos opção,...", é raro uma confissão bolsonarista !

  14. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

    Haverá oportunidades futuras, trás ele para um passeio na Paulista ou até em clássico no Rio, no Maracanã, para o povo homenagear esse grande estadista. Perdoe o ministro.

    Responda
    1. Paulo Roberto Taveira

      Se for onde tiver povo, vai ser vaiado e vai ouvir: “ Lula ladrão, seu lugar é na prisão “. Mas vai hem…

  15. Vanderlei Nogueira

    O Brasil precisa acabar com o trabalho, tornar todos Profissionais liberais. Isentando todas as empresas do pagamento de Tributos, Salários e Matéria-prima, tributar, pagar salários e matéria-prima nos moldes da CPMF e sobre o consumo anual da PF. Diminuindo assim em 80% os preços dos produtos, aumentando a demanda e acabando com o desemprego.

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Teríamos como mediador os conselhos profissionais

  16. MATEUS VAZ DE S Sá

    O governo Lula (PT) instalou no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira 2, uma sala de situação para concentrar informações e orientar iniciativas de auxílio a afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Ah, é?

  17. Fabio Almeida

    Falha grave. Desde 2022 a coalizão democrática formada por artistas, intelectuais, imprensa, Institutos de pesquisa e judiciário têm coordenado de forma impecável a imagem do mandatário, expondo ele apenas em eventos com controle do público. É hora de reunir todos de novo e cobrar responsabilidades.

    Responda
  18. Jorge Rodrigues

    O sindicalismo brasileiro e o lulopetismo são obtusos, anacrônicos, se opõem fortemente a reformas e modernização do estado e adoram usufruir de benesses proporcionadas pelo regime estatocrata. Ambos são grandes óbices ao desenvolvimento econômico sustentável, à geração de vagas de emprego e à redução do número de pessoas dependentes de políticas de transferência de renda.

    Responda
  19. Jose Walter Da Mota Matos

    A culpa não é do Ministro, e sim da pauta desatualizada, os direitos trabalhistas seduziam o trabalhador nas décadas de 70 e 80, Hoje, seduz é a efetividade de um sistema tributário mais justo e equânime, que ainda não veio, onde a empobrecida classe média tributada continua bancando os privilégios dos ricos no Brasil! Essa pauta lotaria no primeiro de maio. O governo precisa se atualizar, ainda assim, consegue ser bem melhor que o anterior que nada entregou.

    Responda
  20. José Nilson Gregolis

    Que fiasco. Nem os companheiros acreditam mais no governo do L. Agora ficam procurando culpados.

    Responda
    1. Adriana Flores

      7 de setembro será pior do que já foi ano passado.

  21. lenise de souza ferreira

    Faltou mortadela , daí a claque não compareceu .

    Responda
    1. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

      O amor custando caro.

  22. marcos fernando dauner

    Esqueceram de contratar a turma do auditório . Aqueles vão são pagos para ir lá , aplaudir. Mas isso está saindo de moda .

    Responda
  23. josé maria silva

    A folha tem um morde e assopra que as vezes soa cômico.

    Responda
  24. victor lag

    Hilário os comentários de sindicalistas gananciosos apropriadores do trabalho alheio. Está faltando mortadela. Absolutamente cômico

    Responda
    1. CELSO RIBAS

      Tá com fome? faltou teu capim hoje?

  25. josé maria silva

    Sem sortear carro e sem show sertanejo o povo não vai.

    Responda
  26. Henrique Marinho

    Imaginem as eleições municipais.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      eleição municipal só junta gente nos comícios em cidades pequenas , com até cinquenta mil habitantes . Aqui em Buracoville, seiscentos e cinquenta mil, ninguém fala em eleição para prefeito .

  27. Regina Tavares

    Chega de polarização e adoração a falsos salvadores da Pátria: nem Lula nem Bolsonaro (e seus postes).

    Responda
  28. Ivanil Nunes

    Infelizmente, a Folha está certa! Com esta mentalidade de organização do trabalho, de ontem, somada às cabeças de lideranças sindicais, que são de anteontem, a esquerda - na qual eu tenho votado há décadas - [a depender destes sindicalistas] não tem a menor chance de voltar a liderar o movimento dos trabalhadores do século XXI.

    Responda
  29. Wil Leon

    O Luiz já cansou a todos. Centralizador. Ninguem o atura.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Isso mesmo. Centralizador e postergador.

  30. JO ALMEIDA

    No geral analisando de fora da política, isso demonstra que aquela polarização tóxica está se dissipando, estive na avenida Paulista no primeiro de maio e teve um carro de som enorme com os patriotas com um mote disfarçado de homenagem a Ayrton Senna mas não tinha nem 50 pessoas, então nem direita nem esquerda o povo tá com dinheiro e foi mesmo curtir praia parques e lazer esqueça política.

    Responda
  31. MATILVANI MOREIRA

    A culpa é do enganador de serpentes! Fora Lulad!

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Perfeito! E tu subindo de dentro cesto na vertical, enquanto o Lula toca a flautinha.

    2. Paulo Roberto Taveira

      Fora Cachaça!

  32. Marcelino Santos

    a folha não colocou fotografia aberta do evento ptista trágico por qual motivo?

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      fotógrafo não foi. ficou em casa, na piscina .