Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aparecida Alves

    Bravissima mulher!

    Responda
  2. Jose Walter Da Mota Matos

    Em síntese, o excelente texto nos leva a óbvia constatação de que o tempo passa pra todos, pra Madona, seus fãs, eu e você ! Celebremos em meio ao caos, a vida, pois, que continua aí, todos os dias, pulsa, vibra , acontece, independente da pertinência ou não, de nossas opiniões. Tudo passa, ficam as recordações e a saudade do que não volta mais.

    Responda
  3. JOSE RENATO SIMOES

    Ah que saudade dos inferninhos eletrônicos de São Paulo… Hell’s Club, A Lôca, Nation, Latino, Massivo, Sound Factory…

    Responda
  4. Flávio Tadeu Adriano Niel

    Texto formidável! Queixas de niilistas e a miopia de quem só lembra dos problemas nacionais depois que acontecem e confundem momentos e atitudes não diminuem sua excelência. Genial!

    Responda
  5. LUIZ COSTA

    em respeito aos irmãos do RIO GRANDE DO SUL deveria cancelar apresentação que acha disso Banco Itau

    Responda
  6. SileneMaria de Sousa

    Vivemos momentos difíceis no Brasil e no mundo, guerras que não acabam, fome, desastres naturais. Estamos vendo agora o que acontece no Rio Grande do Sul, o sofrimento dos gaúchos, que nos deixam profundamente tristes diante dessa tragédia natural. Não entendo como a prefeitura do Rio de Janeiro tá gastando milhões com a apresentação da Madonna, nesse momemto tão difícil pra nós brasileiros.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Primeiro, que a prefeitura do RJ não tem bola de cristal, o show não foi programado hoje e nem ontem. Segundo, que o país não vai parar por causa de um evento natural localizado. O que mais deve parar, o futebol, as indústrias, o agro, as sessões do Congresso, a vida?

    2. Jonatas Passarelli

      Lamentável tudo que esta acontecendo, porem só a arte pode tirar nosso sofrimento. Um estudo da Prefeitura do Rio de Janeiro estima que o show de Madonna deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca, em serviços de alimentação, transporte, hospedagem e passagem aérea, principalmente.

    3. LUIZ COSTA

      excelente comentário

    4. Sergio Albuquerque

      O investimento considera que haverá um retorno de R$ 300 milhões para a cidade. Algo parecido com o investimento que São Paulo faz com a F1.

  7. marcos fernando dauner

    Ela ainda não foi embora ? considerando o calor excessivo, do qual ela reclamou bastante, eu pensei que já estivesse na Finlândia ou Suécia - Lá o calor é menor.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Se leu o excelente artigo duvido que tenha entendido a o que se refere o autor. Jamais a mente de um bozoloide seria capaz de assimilar o que significa a atmosfera a que o autor se refere, no mínimo uma reação pseudo evangelomoralista patriotaria logo se manifestaria numa demonstração de incredulidade e ojeriza que impediria qualquer atividade do intelecto. Vá derreter no inferno!

    2. Alison Sales

      Ah Vá! Vai me dizer que batendo os 35ºC você também não diria: "Deus, que calor é esse?" Crítica se faz com o cérebro, com argumento articulado e embasamento. Para o fígado há outra função. E viva Madonna! Aqui, em Nova York, Copacabana ou Belfort Roxo.

    3. Joyce D'Amore Jr

      Inclusive o calor humano...

  8. Roberto Pires

    Texto lindo, mas acho que se equivoca na comparação. Esse Rio “purgatório da beleza e do caos” também está morto, o que talvez seja também simbólico, já que a Madonna talvez seja o único resquício de uma época até hoje mal compreendida e subestimada. Talvez esse show seja mesmo a prova de que a gente chegou ao fundo do poço e que não resta nada além do que se entregar ao hedonismo e dar o último prego no caixão.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Esse show, depois dos Roling Stones no mesmo local é da mesma grandiosidade, é o ultimo extertor de uma era que já se foi, não a toa é uma imensa despedida, da artista e do povo que tem uma consciência inconsciente do que isso representa.

  9. César de Oliveira lima

    Espero um dia ter "bagagem" para escrever um texto primoroso assim. Parabéns!!

    Responda
  10. Fabiana Menezes

    Lindo lindo lindo. Me lembrei de Cherish eternizada também por Renato Russo. Tantas referências bem articuladas que rememoram o espírito do tempo por trás da diva. Belo texto, thx

    Responda
  11. camila campos

    Que texto delicioso, habita nossa mente com imagens daquilo que não vivemos e sonhos vívidos de um underground cheio de fertilidade.

    Responda
  12. Adriana Santos

    Que texto ótimo!

    Responda