Mariliz Pereira Jorge > A violência contra Adriane Galisteu Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. selma mendonca

    A tentativa da família de mudar a história do Ayrton é ridícula! Uma família que ficou mais rica ainda as custas dele! Gostando ou não da Galisteu, o namoro aconteceu....e enaltecer uma ex namorada, como a Xuxa , que deu um pé nele, é ridículo. A história do Ayrton é maior que tudo isto, e é um desrespeito a memória dele ficar tentando mudar a realidade

    Responda
  2. Marcos Roberto Banhara

    Como Galisteu disse nos anos 90, todo mundo sabia que ele tinha uma namorada, mas poucos sabiam que tinha uma irmã...

    Responda
  3. paulo da silva

    Ciúmes, ciúmes de você, ciúmes de você… Inveja , inveja de vc… Nós somos passionais e idolatramos principalmente os mortos e os mártires., Independente de escolhas pessoais temos Fittipaldi e o Piquet, isso vivos. Galisteu foi parte constrangedora dessa novela mexicana sobre os amores e ou amor de Sena. O Nome dele , junto aos automobilistas brasileiros no honram e o resto e a construção de um herói nacional, neste ponto para que?

    Responda
  4. Rafael Marques da Silva

    Faz 30 anos ja e essa mulher não esqueceu. As pessoas precisam seguir em frente. E se os outros contam histórias com ou sem ela, não importa. O que importa é o que ela sente pra ela mesmo.

    Responda
    1. Fernando Bueno

      O amor dela aproveitou do amor dele. Tem razão. Enquanto isso, meu senhor….

  5. Emilio Bazzani

    Ela foi uma aproveitadora. De ' atendente' no padock a namorada do Seno e Cosseno.

    Responda
    1. Maria Lúcia Rodrigues Muller

      Todos os anos, quando a história do Senna é lembrada, a Adriane é maltratada. Eu sempre achei que a família do piloto tinha muito ciúme porque não tinha nada a se orgulhar a não ser o Senna. Ademais ela é uma mulher linda que reconstruiu sua vida com muita pujança. Quer coisa mais insultante que uma pessoa que em vez de ficar chorando, e se fazendo de vítima, vai à luta e se reconstrói? Sorry invejosos! Adriane é linda, rica e temos muitas evidências que ela foi muito amada pelo Ayrton Senna.

    2. Raquel Gonçalves

      Ele quis namorar ela. Ele quis que ela morasse com ele. Por que ela foi uma aproveitadora? Por acaso ele era um velho decrépito ou um homem sem atributos que impedisse uma mulher de amá-lo?

  6. Leonilda Pereira Simoes

    Ela é ignorada pela família por motivos pessoais, mas se a ideia é contar a história dele é muito errado apagar a participação dela, em especial na fase final antes de sua morte. Nem citar que ela esteve ao lado dele no último dia, que estavam felizes etc. Não é certo julgar e omitir dados desse tipo. Quem não gosta dela que aceite, história é história e ela esteve com ele, por vontade do piloto, tem de ser aceito. Era vontade dele.

    Responda
  7. Paula CMiranda

    Parabéns pela matéria. A injustiça contra Adriane foi concebida e alimentada pelos pais e irmãos do Senna.

    Responda
  8. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    Inegavelmente, a Galisteu soube administrar o fato de ser a acompanhante do Senna quando de sua morte. Escreveu livro, apareceu, e se tornou uma figura conhecida quando era uma modelinho sem expressão até então. Façam-se as críticas que se fizerem, mesmo injustas, ela saiu no lucro. E bota lucro nisto.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Faltou só um pouquinho mais de misoginia aí.

  9. Gabo Franca

    Mariliz, sem assunto ou rumo, comentando um assunto completamente desimportante, seja pela antiguidade do episódio ou pela irrelevância da questão...

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      O assunto volta sempre, um ídolo e sua história. Por que isso é desimportante se tantas pessoas lembram tanto dele? Se não gosta, não leia. Mas querer ponderar importância sem argumentos é não ter conhecimento do assunto mesmo.

  10. marcos fernando dauner

    absurdo ficar remoendo algo que aconteceu há mais de trinta anos .

    Responda
    1. Galdino Formiga

      O assunto é inútil.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      O documentário é de agora, desde ano. O assunto é de 30 anos, o motivo de se falar nele, não. E não é remoer, é analisar pelo lado de uma pessoa importante não citada no documentário, algo sem sentido.

  11. P N

    Brasil como sempre em busca de heróis. Como nossa história é falha.

    Responda
  12. José Cardoso

    'Muitas sucumbiram à depressão, à esquizofrenia, ao suicídio.' Também não exagera. Se vão nessa ladeira abaixo muito provavelmente já tinham uma predisposição genética. E convenhamos que o importante na vida dele era sua habilidade de corredor. O resto é fofoca.

    Responda
  13. SILVIO LUIS DANTAS COELHO

    Num dos livros da coleção "História da Vida Privada" certa vez vi uma afirmação: "Não existe um documento neste mundo que seja mais censurado que a autobiografia". Senna não escreveu a sua, mas o que está ocorrendo é similar, com o agravante de que as passagens censuradas são definidas pelas preferências pessoais daqueles que as escrevem.

    Responda
  14. antonio carlos fonseca neto

    Vc. acertou na mosca. Parece que a imagem de Adriane Galisteu não faz bem à família Senna e a núcleos conservadores, digamos assim.A biografia só revela fatos "aprovados" pela família e pelos "puros" do País. A mesma coisa ocorre com a primeira mulher do Senna,com que foi casado, e é totalmente ignorada por todos.

    Responda
  15. neli faria

    Como sempre, perfeita, Mariliz!

    Responda
  16. Flávio Taylor

    Perfeita análise. Namoraram por alguns meses, ela morou com ele, e apagar isso é não contar a história real. “ Ah, ele amava a Xuxa”. E daí, Xuxa era escrava da Marlene Mattos e estava no auge, escolheu a carreira.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      É apagar a história real, sim. Se apagassem alguém da sua vida acharia natural? E eles são pessoas publicas, pior ainda. Mesmo a primeira mulher dele que nem se sabe quem é, também é errado não citar se foram casados. Informação é informação, não opinião.

  17. CARLOS TARDIVO

    Na época corriam muitos comentários de que ele pagou ela para se passar por namorada visto que corriam boatos de que era homossexual, o que nada interfere na hora da corrida,mas afetava a imagem de certinho dele.De qualquer maneira ela, de quem gosto muito, construiu sua carreira!

    Responda
  18. Fabiana Menezes

    Mariliz , vc foi bastante precisa nessa inviabilização Talvez Senna não tenha registrado em nenhuma entrevista os seus sentimentos sobre Galisteu. As fotos estão aí, a história que ela guarda no coração. Triste nisso tudo, é o julgamento absoluto, feito, por outras mulheres

    Responda
    1. Fabiana Menezes

      Invisibilização

  19. Paolo Valerio Caporuscio

    AG mera oportunista junto com a mídias hipócritas que a criaram para vender manchetes e quebnão acrescenta em nada, típico comportamento Brasil Fantasia Do Atraso.

    Responda
  20. PAULA FARIA

    Galisteu demonstrou ser uma mulher de fibra. Deu a volta por cima e hoje tem seu lugar como profissional artística. Meus parabéns a ela. Quanto à família Senna... Quem leu as biografias sabe que o irmão de Ayrton ligou pra ele na véspera da fatídica corrida para encher a cabeça do piloto com besteira sobre a namorada. Para saber se isso contribuiu ou não com a fatalidade, só Deus.

    Responda
  21. Jane Medeiros

    De fato, tudo indica que teve um relacionamento com ele! Porém, Xuxa, com o suporte da irmã do piloto, tentou manipular estas memórias, pousando de viúva! Disputando no velório esta primazia, algo horroroso! Adriane, talentosa comunicadora, ao contrário de Xuxa que não obteve sucesso ao deixar de trabalhar com o público infantil, deu a volta por cima e construiu na TV uma carreira consistente!

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Eu lembro disso. Foi horrível.

    2. Jane Medeiros

      Consistente, no sentido de ser capaz de convencer o público da qualidade do seu trabalho. Público adulto! Todos os trabalhos confiados a Adriane Galisteu ela foi capaz de dar conta. Xuxa foi uma apresentadora para o público infantil! Ponto. Fracassou em todos os projetos voltados ao público adulto. Não nego o sucesso da Xuxa, restrito ao público infantil. Por isto a Globo abriu mão dela quando foi para a Record! No retorno à Globo é só homenagem, remetendo ao passado.

    3. Luiz Walter Corsetti Doederlein

      Independentemente de se simpatizar mais com A ou B, dizer que a Galisteu teve uma carreira consistente (?) e a Xuxa, coitadinha, teve menos expressão que ela, é ignorar a realidade de forma deslavada.

  22. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Inútil negar. Aconteceu.

    Responda
  23. Galdino Formiga

    Conteúdo importantíssimo para o pobre assinante.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Eu ADORO

    2. EVA STAL

      O pobre assinante escolhe o que quer ler

  24. Gustavo Michelin

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  25. Celso Pinto

    Lembro-me de que, à época da morte de Senna, houve um movimento meio coletivo de transformar galisteu em uma pequete de Senna. Mesmo assim, ela se impôs e construiu uma carreira.

    Responda
  26. Simao Pedro Alves Pego

    Mariliz a feminista branca, só fala de mulheres brancas mesmo. Essa é a preocupação dela, falar sobre a viúva do Senna que nem disso fala mais. Pobre Mariliz...

    Responda
  27. Renata Bernardes Proença

    Como a própria Galisteu comentou pelo fato de nem ter sido entrevistada, a biografia deverá ser lida como uma ficção.

    Responda
  28. Ana Paula Rusinas

    Adriane Galisteu venceu. Construiu sua vida e carreira longe da TV Globo que sempre rastejou para a família Senna. Adriane casou, foi mãe. Ela sabe quem é e sabe de sua história. Isso ninguém tira dela.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Então qual é o intuito deste texto?

  29. jose vanzo

    Stálin mandou excluir das fotos e dos documentos oficiais da URSS os adversários reais ou imaginários. No caso reportado qual a razão desta exclusão e quem promove esta insânia?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.