Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Pereira

    Sem surpresas na oligarquia. Alguém esperava uma declaração diferente além de “pagando bem que mal tem”?

    Responda
  2. Jose Walter

    Ah, então a mídia é a principal beneficiada com essa tal de desoneração! Ataca o STF para garantir esse privilégio para pagar menos imposto? Creio que o Brasil tem atualmente uma Suprema Corte de alto nível intelectual e fundamentada na Constituição. Merece respeito!

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Reclame do legislativo. Elogiando o patrão? Se esse é o seu conceito de alto nível, imagino o de baixo.

  3. Luciano Silva

    O cara se sente acima do bem e do mal, das leis, dos princípios constitucionais...além de fazer a m...ainda ameaça falando de processos que tramitação no STF. Cadê o Senado que não toma uma atitude???

    Responda
    1. Luciano Silva

      Tramitam

  4. Marcos Longaresi Carvalhães

    Ó o boca mole falando, parece o deputado João Plenário. Enquanto isso milhões de apoiadores do apreciador de caldo de cana destilado trabalham 40 horas semanais, bem feito, boa parte do povo merece.

    Responda
  5. JOS EUST QUIO DOS SANTOS

    Puxa, para mim somente deveriam se manifestar nos autos. Perdi alguma coisa!!!

    Responda
  6. Raymundo de Lima Lima

    Ministros trabalham com Tide, Tempo Integral e Dedicação Exclusiva? Tal como professores d Universidades Públicas d Brasil?

    Responda
  7. Gustavo Michelin

    Ver.me

    Responda
  8. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Mostra a declaração de renda , se a constituição diz que somos iguais perante a lei porque esta lei não vale para o judiciário ? Acho que deveriam ter como premissa a transparência de suas movimentações econômicos , com certeza ficaremos surpresos com a vulnerabilidade econômica de suas excelências .

    Responda
  9. SAITI HIRATA

    Cara de pau!?!?

    Responda
  10. neli faria

    Ministro Gilmar: viva o Santos! O uol? É entidade pública? Sou assinante de lá há muito tempo, pago uma fortuna. Antigamente tinha sala de bate Papo, fiz boas amizades. Comentar! Tudo que se comenta lá, vai para para moderação e as vezes não publica meus pitacos. Londres: na infância , paupérrima, sonhava em conhecer e ficar perto do Wembley. Na primeira vez que fui, fiquei.

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Serio?

    Responda
  12. Evando de Abreu

    João cellos, o exército não nos representa. Isso é uma forma de dizer, de se expressar afirmando que eles não significam o que esperávamos deles. Achei que iriam entender.

    Responda
  13. Antonio Hirschle

    A Sociedade esclarecida clama por “TRANSPARENCIA JÁ “ !!! A bem da moralidade e para evitar interpretações duvidosas e equivocadas as Instituições envolvidas com a programação Europatrip deveriam divulgar a listagem integral e completa das diárias pagas a todas as autoridades públicas envolvidas e relacionadas a estes eventos ocorridos neste último mês de abril e maio de 2024.

    Responda
  14. Eduardo Farias

    Quanto custa um ministro do STF? O pagador de imposto sabe muito bem quanto custa a vulgaridade de um ministro do STF, a gente só não sabe quanto os empresários gastam com eles.

    Responda
  15. Evando de Abreu

    Amaury se não entendeu, paciência

    Responda
    1. Joao Cellos

      O Amaury está certo. Judiciário não tem que representar ninguém. Esse é o motivo pelo qual não há eleição para esse poder.

  16. DAVID ZUGMAN

    Gilmar e uma vergonha. De todos , disparado o mais sem pudor.

    Responda
  17. Henry Galbiatti

    Acho que quem convida pode até pagar, contudo, um funcionário público graduado, não pode e não deve fazer reuniões as escuras. O nome é Transparência. Afinal de contas, o referido ministro deveria estar trabalhando e não está ao fazer as reuniões escondidas. Desta forma, o erário está pagando pela ausência. Estamos em uma situação crítica. Sem rumo. Justificativas frágeis e ações pífias.

    Responda
  18. Evando de Abreu

    Vocês já são uma facção que só nós envergonha. Não nos representa

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Não tem que representar ninguém. Isso é com o legislativo.

  19. Marcelo Galvao de Oliveira

    Que bonde lindo. Estão chafurdando na esbórnia.

    Responda
  20. Joao Cellos

    E quem paga a banda escolhe a música.

    Responda
  21. José Filho

    Imoral. Nojento. Perderam a noção de ética e de ridículo.

    Responda
  22. LUIZ LEAL

    O problema é exatamente esse: quem tem interesses no tribunal convida e paga. E por falta de princípios alguns aceitam. Simples assim.

    Responda
  23. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Aproveita enquanto tá na capa, pois depois da capa o que sobra tem contas a pagar.

    Responda
  24. welton Malheiros

    Impressão minha ou o Gilmar Habeas Corpus Mendes faz uma ameaça ao Jornal? Falar mal do pior e mais caro sistema jurídico do mundo deve ser contra a democracia. Outra coisa: o excelentíssimo não poderia usar os recessos ou os dois meses de férias ou as licenças premio para passear? Vai fazer turismo justamente no curto horário de expediente? O Pacheco tem razão: merecem "um quinquênio" nossas autoridades...

    Responda
    1. Luiz Bartolotti Bartolotti

      Se a justiça não para nem nas férias e nem em feriados seria mais econômico um só ministro , que não seja o GM.

    2. Antonio Hirschle

      É praxe nos hábitos dele

    3. Amaury Kuklinski

      Como disse o Ministro, o serviço não para, segue adiante até nas férias. Quem não sabe como funciona não deveria opinar tão facilmente. Quando se volta das férias, toda a assessoria ficou trabalhando, e o Juiz tem que se virar com a pilha para examinar. A Justiça não para nem final de semana nem feriado.

  25. Hipolito Lima do Carmo

    O sr. Leu outra coisa não ameaçou ninguém só falou a verdade os grupos de comunicação que posam de liberais adoram uma boquinha nas tentss da viúva ficam pedindo defit zero aí querem pagar menos e as milhares de empresas. Pequenas e médias aí não falaram nada

    Responda
    1. neli faria

      Os jornais, em suma, a Mídia, nada fala sobre o desperdício de dinheiro público com propagandas autopromocional. Essas propagandas apenas enaltecem os oportunistas, estadual, municipal e federal e a mídia silencia, porque é incapaz de viver sem verba pública publicitária.

    2. Vinicius Branco

      Li outra coisa? Então explique a menção feita pelo Gilmar sobre a imprensa, concorde ou não com ela.

  26. Vinicius Branco

    Não sei o que eh pior. O que ameaça a imprensa ou o fujão .

    Responda
  27. Graça Almeida

    O que isso ? O ministro ameaçou a imprensa?

    Responda
  28. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Passear à custa do contribuinte ou de parte interessada em processo é, no fundo, a mesma coisa. Vão escrevendo negativamente seus nomes na História.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Parte interessada em processo com curso no exterior? O Judiciário Brasileiro está em alta no mundo todo. Afinal, prendeu um ex-presidente e diversos ex-ministros, vai prender outro ex-presidente e diversos generais e políticos. Evitou um golpe da extrema direita e existem muitos países interessados no que aconteceu. Palestras legítimas.

  29. José Filho

    falta de vergonha na cara

    Responda
  30. José Filho

    stf zinho, da boquinha livre, dos convescotes e rega bofes. Durante o dia julga. À noite confraterniza e se esbalda com seus réus. Este é o nosso stf zinho. Há quem defenda essa gente nefasta!

    Responda
  31. Emanuel Pires Candido

    Lei 8429/92, no seu art. 9, inc : "constitui ato de improbidade administrativa importando em enriquecimento ilícito auferir, mediante a prática de ato doloso, qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício do cargo (...) notadamente: I- receber, para si ou para outrem, (...) qlqer vantagem econômica, direta ou indiretamente, a título de (...) presente de quem tenha interesse (...)que possa ser atingido (...) por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público".

    Responda
    1. Emanuel Pires Candido

      @amaurykuklinsk desculpe doutor, mas não se está a questionar o exercício da atividade acadêmica pelos magistrados, tampouco o conteúdo das palestras. Chama a atenção o fato de empresas com ações pendentes de julgamento no STF, portanto, diretamente interessadas no feito, patrocinarem todas as despesas dos Ministros. Se isso, de fato, for verídico, pois o que se veiculou na mídia me pareceu bastante superficial, há sim possível ilícito admistrativo passível de ser enquadrado na L8429/92.

    2. Amaury Kuklinski

      Única atividade permitida a magistrados é a atividade acadêmica, aulas e palestras. Nisso é possível até cobrar pelas aulas.

  32. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Por "coincidência", quem corrompe também paga. Deve ser esse o sentido essencial de JUIZ DE GARANTIAS.

    Responda
  33. Luiz Reichmann

    ... mas o Sr não foi convidado a ser Ministro?

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      ...por isso o preço é exorbitante né! ou seja, os convites saem muito caro aqui no Brasil!

    2. Luiz Reichmann

      foi por Concurso?

  34. Marcelo Magalhães

    Está cada vez mais complicado. Gilmar ameaça escancaradamente a folha, por ser beneficiária da desoneração da folha de pagamento. Acho que ele se traiu, pois é patrocinador dos eventos na Espanha, através do seu Instituto.

    Responda
    1. Antonio Hirschle

      Instituto só faz eventos internacionais , especialmente em Lisboa . Por que será ??? Só não vê quem não quer .

    2. Amaury Kuklinski

      Mas aí estaria tendo prejuízo para instruir os estrangeiros??? Alma caridosa.

  35. Renato Tartalia

    O nobre jurista deveria saber que, assim como as esposas dos senadores romanos, não basta ele ser um jurista honesto, ele precisa parecer honesto. Juiz de verdade não aceita convites de pessoas públicas, políticos, banqueiros e empresários, não participa de boca livre, muito menos sai por aí dando entrevistas e fazendo pronunciamentos. Eles apenas se pronunciam nos autos dos processos que julgar. Ponto.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Bancados pela Brittish Tobacco, por sinal

    2. Gustavo Ferreira

      Perfeito. É o mínimo que se espera.

  36. Natan Monteiro

    "Quem convida paga." - Mendes, Gilmar. Não se importa com quem está pagando, Sr. Gilmar? Até mesmo se for empresa com ação sob sua análise? Uma decisão favorável não soaria como uma retribuição pelo passeio (para lá de luxuoso) com tudo pago no exterior? Conhece os princípios básicos que regem a administração pública? Já deu uma lida? Esse é o retrato do STF hoje.

    Responda
    1. PAULO CESAR MARTINS MENCK

      Como já comentei, a História está sendo escrita com os nomes desses sujeitos. Melhor se pedissem pra sair.