Mônica Bergamo > Governo Tarcísio recua e diz que manterá orçamento de USP, Unicamp e Unesp como está Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desde o inÃcio do desgoverno de TF, o TO NEM AÃ, quantas vezes voltou atrás? Se fosse numa empresa já teria sido demitido em função da incompetência.
E impressionante o processo de tomada de decisão do governo de São Pulo. Solta uma bomba dessas, espera a reação (natural e indignada) dos reitores, e volta atrás. Assim foi com o material didático da educação básica.
TarcÃsio vai de lá pra cá, de cá pra lá. Move-se em conformidade com a plateia. Seu projeto é apenas eleitoreiro. Um extremista-oportunista de sapatênis, bem mais perigoso que Bolsonaro.
Educação??? Para quê??? É bem a cara do Governador e de seu chefe.
Educação??? Para quê??? Até que demorou para "mexer" com as universidades.
Eu entendo alguns bem intencionados que buscam um terceiro nome, mas insistir em nomes bolsonaristas não tem nada de boa intenção. Tudo é um retrocesso, a polÃtica pública de segurança é uma máquina de moer carne, na educação básica é um festival de ideias absurdas, na saúde o Estado tem recorde de casos da dengue, e a escolha de cortes no orçamento são em instituições de excelência. Fora a sanha de entrega de patrimônio público.. Pior que a formação dele vem de instituições públicas. Desastre.
Além dos bolsonaristas raÃzes , que são uns desclassificados, apoiam esse filhote de estrupicio facista , os liberaloides , como a folha de sp, inescrupulosos ex psdbistas que vagam perdidos a procura de um novo guia, QQ que seja o caráter.
É a lógica do fascismo: quando mais ignorante a população, melhor para controlar a manada. O discÃpulo do Bozo deveria privatizar logo as universidades públicas!
Tentar destruir a educação é o esporte predileto do bolsonarismo.
Destruir o lastro brasileiro na ciência, na tecnologia, nas humanidades, lastro mantido por nossas universidades públicas, parece continuar sendo a meta daqueles que 'não estão nem aÃ' para o Brasil, uma das maiores potências mundiais. Na verdade, estão tentando esvaziar nosso poderoso lastro, para alegria de nossos competidores internacionais. Batem até continência para a bandeira que não é a nossa!
Entendo a distinção que faz, Francisco. Mas, temos que reconhecer que, dentre as cerca de duzentas nações, voltamos de novo à posição de nona economia do mundo! Nossas potencialidades são mostradas, dentre outros indicadores, por estarmos entre as cinco maiores nações em população e extensão territorial, e a primeira em terras agriculturáveis. Temos todas as condições objetivas para vencermos o desafio da inclusão de metade dos brasileiros nos benefÃcios do Brasil Grande!
Que querem destruir não há dúvida. Mas não a -nossa potencia- e sim , nosso potencial.
Fora tarcisio facista . Ta sujandi a cadeira. Leva teus milicianos junto.
Não faz sentido São Paulo ter 6 Universidades Estaduais. Isso é absolutamente ineficiente. USP possui campus em varias cidades e deveriam fazer um plano de consolidação dessas universidades para eliminar estruturas administrativas duplicadas e aumentar o investimento em pesquisa.
Thiago. Ótica da analise não é que a faculdade é boa ou ruim. Fato é que a produção cientÃfica pelo investimento é pÃfia e se destaca se comparado com outras universidade. Apenas a USP (melhor delas) tem um orçamento anual de +40 bilhões. Sociedade deveria ter um retorno maior pelo seu imenso investimento. Universidades top do ranking não tem uma fração desse investimento público e número de servidores por aluno.
Tiago. Eu discordo. Volume de publicações da USP (melhor entre as 6) é baixo pelo seu número de alunos e docentes. Custo por aluno é bastante alto se comparado com outras (+40 orçamento apenas a USP). Número funcionários por aluno é o maior entre as Top 100. Acho que tem muito espaço para aumentar o retorno para sociedade.
As universidades estaduais estão entre as melhores do mundo e do Brasil. Acho que são eficientes e eficazes.
São Paulo não tem seis universidades! USP, UNICAMP e UNESP, são universidades no senso estrito. A universidade virtual para ensino à distância, as faculdades isoladas e as FATECs não tem estrutura de universidades.
Recuou depois "desrecua", faz uma publicidade disfarçando e morde mais um naco da verba para educação superior, para alegria dos favorecidos do orçamento secreto paulista.
A criatura segue o criador ao pé da letra. Detestam ciência, Universidade, cultura... só gente da mesma "estirpe" para ser pautada por esses "mitos".
As 3 universidades (USP, Unicamp e Unesp), apoiadas pela Fapesp, estão entre as 10 melhores da América Latina. E isso graças a autonomia financeira delas. Mexer nisso seria um crime contra o estado de São Paulo.
Comentário direto e preciso!
Defendem a Terra plana, são antivacinas, negacionistas, possuem o X do Muuusk para que Usp, Unesp, Unicamp a boçaalidade está incrÃvel.
Toda semana o governador TarcÃsio de Freitas anuncia uma proposta,agora foi a diminuição do orçamento das universidades estaduais,outra foi transferir ações pertinentes da polÃcia civil para a mitar,tendo reações contrárias,ele cancela as propostas. Muito indeciso .
TarcÃsio tô-nem-aà está destruindo a educação pública de São Paulo e agora quer atacar a USP no modelito bolsominion. Se ele quer dar dinheiro ao interior de SP, que o elegeu, ele que diga aos ogros do agro que abram seus abastados bolsos e soltem umas doações para as unis locais.
A USP está entre as cem melhores universidades do mundo. A Unicamp e Unesp estão entre as melhores do mundo também. São as melhores do paÃs. Pesquisa de ponta, formação de quadros ultra qualificados (os melhores profissionais do paÃs). Educação pública, gratuita e de excelência. O modelo deve ser mantido e ampliado. Muito orgulho de ser estudante da USP!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Governo Tarcísio recua e diz que manterá orçamento de USP, Unicamp e Unesp como está Voltar
Comente este texto