Demétrio Magnoli > O ópio dos estudantes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
O Tribunal de Nuremberg puniu muitos criminosos, mas excluiu alguns jornalistas como esse, cronistas alegres da noite escura
Avante estudantes!
Alguns colunistas desse jornal escrevem longos artigos, citam autores famosos, perÃodos da História, fazem comparações, explicam, etc. mas a finalidade é sempre a mesma, acusar de anti-semitismo quem ousa criticar o governo de Israel.
Então vamos continuar colonizados e parar de reclamar, né? Esses jovens sabem muito bem o que querem, os trastes velhos que saiam da frente.
Sério? Que decadência, vem agora com esse papo furado de marxismo, ao pior estilo Olavo de Carvalho, tudo isto para defender 10 mil crianças eliminadas e mais de mil mutiladas segundo a Cruz Vermelha? Vergonhoso. Não é coincidência que leitores de fake news também estejam falando em marxismo e neo-marxismo, deve ser o roteiro de enrolação estipulado pelos sionazistas.
Imagens de Guerra. Foto dessa semana, mostra esquecido pai de famÃlia em Gaza, ao lado da barraca miserável, que precária abriga a Si e aos seus do sol tórrido e das noites geladas. Pintada na lona, expressa sua gratidão emocionada, aos estudantes que do outro lado do Mundo, lembram que fazem ambos parte de uma mesma excelsa Humanidade. Minha absoluta repulsa jornalista!
Nada de novo no fronte, apenas mais um artigo da campanha para justificar as ações do governo de Isreael, vilipendiar quem se opõe e desviar a atenção do leitor, do morticÃnio diário.
Desenvolvi uma técnica de leitura desse articulista: o que faz sentido é sempre o contrário do que escreve. Desse modo, tem sido muito útil para me manter conectado com a realidade. Às vezes, por diversão, vou na dele só para ter a sensação de estar no mundo da lua.
Boa !
Divertida observação!
O colunista, desce ao mais baixo e vil degrau que um homem, jornalista ou não, pode descer; lembrar do Terror stalinista, exemplo de ignomÃnia, para manchar o generoso coração da juventude que ilumina a própria luz da Humanidade, Humanidade que o autor do texto não tem mais. Se é que algum dia teve, o trotskista envergonhado, que procura expiar seus próprios horrores, atribuindo aos jovens os crimes que foram, e continuam sendo, seus!
Adonai, apenas o uso de substâncias alucinógenas pode explicar o seu destempero. Juventude que ilumina? Em 1933, um alemão maluco disse coisa parecida. Aprenda: condenar os crimes de guerra de Israel não significa apoio aos terroristas do Hamas nem antissemitismo. Lamento, mas DM é para os fortes. Intelectualmente, é claro.
Muito bom
Brilhante magnoli.
Florentino sempre fazendo diagnóstico errados.
Brilhante tal como O Rinoceronte, da peça de Ionesco.
Mais de 10 mil crianças, mais de mil mutiladas segundo a cruz vermelha, como é triste ver pessoas defenderes crimes, só por que são os seus que cometem.
Aff !
Parabéns pelo artigo. Infelizmente, parte da esquerda se opõe aos valores democráticos do Ocidente. Só que cinicamente, no berço dos paÃses democráticos em que vivem, defendem apenas para eles direitos como liberdades de expressão, igualdade de gênero. Para os outros, têm simpatia pelo iatolas, czares e lideres religiosos supremos. Isso não significa aprovar a conduta de Nataniahu e a ultra direita.istaelense. Mas o discurso anti-Israel vai muito além da ofensiva militar.
Os comentários do Demétrio são o ópio dos defensores dos cri mes de guerra que o regime que ele idolatra está cometendo em G aza e na Cis Jordânia. Triste figura.
Naftal, acusações raivosas sem base são vexatórias, de onde sua acusação de q apoio ditaduras? Ao contrário, sempre fui contra elas, de direita ou esquerda. Li Friedman, é um defensor envergonhado do genocÃdio em Gaza, o qual nunca denunciou e defende discretamente, assim como vc.
Ricardo. Para de fingir que vc não é a favor de regimes totalitários. Que a democracia é um valor que apenas se aplica a vc. Não sou favorável à postura do governo de Israel. Leia Thomas Friedman. Lá representa o que eu penso do.conflito
Maidel e Naftal, parem de fingir q vcs e Magnoli não são negacionistas do genocÃdio em curso em Gaza. Frente à s evidências, vcs concedem q hã crimes, mas apoiam a barbárie q visa expulsar os palestinos de Gaza e inflingir-lhes tanto sofrimento de modo a q jamais queiram voltar.
Barbara, eu diria que a obediência cega à cartilha conduzem os intelectuais da descolonização à uma interpretação seletiva.
Má-fé ou dificuldade de interpretação de texto? Está bem claro na coluna: "criminosa punição infligida aos civis de Gaza". Essa crÃtica, aliás, o Magnoli já fez em várias colunas. Andam cada vez mais desqualificados os assinantes que comentam neste jornal.
Aonde Demétrio defende a conduta de Nataniahu? Appnte o parágrafo.
Grupos minoritários significativos que se importam e levantam a voz contra a perversidade da guerra, enquanto colunistas falsamente ilustrados se curvam frente ao que consideram inevitável. O oxigênio que surge nas universidades dos paÃses agressores pode asfixiar os velhos mofados que abdicaram da luta por um mundo melhor.
Mofados! Excelente! E com certeza desesperados...
Os re bos talhos ainda vão conseguir reeleger o Trump
Tomara que consigam mesmo. Que esse seja o preço por biden apoiar bibi. Que os americanos paguem o preço por apoiar Is rael e tenham um fascista como presidente. Quem apoia esse estado ter rorista de Is rael ter rorista é.
Vou republicar o meu comentário. Missivista, por que você não aponta qual foi o ato antis semita que os manifestantes praticaram ou estão praticando. Consegue? Ou esse é só um argumento pra que quem defende a matança de pal estinos se sinta mais humano?
E vc Naftal, defende o hino dos solfados das IDF, q dizem q não há civis inocentes em Gaza e q são Amalek, o povo inimigo a ser exterminado.
Prezado senhor João. Assim como os estudantes, o senhor costuma repetir o seguinte hino dos estudantes. Palestina livre do mar ao Jordão. Que na prática significa a exclusão do Estado de Israel. Contudo, o protesto não se restringe a Israel, mas sim hinos voltados contra judeus. A propósito, no artigo anterior, Demétrio descreve todos os cânticos antissemitas.
Demétrio se mantém no 'ou um ou outro'. Por isto seleciona um cataz inviável pra criticar as manifestações. No terreno da viabilidade, Portugal fala em compensar o que reconhece malefÃcios de sua colonização. Abre caminhos... A ação de iIsrael - compra de propriedades, declaração da Onu, expulsões em consequência do Ato, muros, é moderna mas é colonização do mesmo jeito - agem com o mesmo método e objetivos dos "conquistadores"... Garantir a propriedade a qq custo e nada de 'chegar em paz'...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Falou o pior comentarista que já vi no jornalismo brasileiro. Envergonha a profissão.
Cinismo é o mais subestimado dos defeitos, e parece impossÃvel ser um dopado ideológico sem estar com os bolsos cheios dele. Ótima e honesta coluna.
10 mil crianças, mais de mil mutiladas segundo a cruz vermelha, como é triste ver pessoas defenderes crimes, só por que são os seus que cometem.
Vc é talvez a única seguidora do Magnolismo, a ideologia de quem venera o colunista.
Discordo parcialmente. A maior responsável pela doping ideológico é de longe a bu rrice. Deve ser tipo Pareto, quatro pra um, ou mais. Basta ler os comentários aqui na FSP. O militante medio não consegue enxergar as consequências de seus atos dois passos a frente, é o proverbial idi o ta util. Cinismo fica mais restrito as lideranças que os exploram
Vc. leu o artigo dna. Maiden? Não leu. Limitou-se a utilizar a última palavra para destilar a sua "raiva" contra quem critica o que está ocorrendo em Gaza. O que a sua religião prega? Não pode ser desumanidade, ressentimento e ódio.
O colunista continua ignorando o elefante na sala. Em colunas anteriores disse q as IDF tinham como único o combater o Hamas e esculachou a denuncia de genocÃdio feita pela Ãfrica do Sul. Mentiu ao dizer q o crime de genocÃdio se limita a tentar exterminar totalmente um povo. Agora, confrontado com os números da tragédia, tenta salvar a face falando em punição criminosa dos palestinos. Pq não é honesto e admite q há um genocÃdio em curso e q uma ação internacional contra esse crime é necessária?
Ricardo. Pedro fala em elogio, mas para mim foi só uma ofensa mesmo. De quem não tem argumento.
Muito inteligente o seu comentário, Pedro, construÃ-lo deve ter consumido o melhor da sua capacidade intelectual.
Excelente! OýOýOý
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > O ópio dos estudantes Voltar
Comente este texto