Cotidiano > Água do Guaíba invade centro de Porto Alegre e provoca medo e correria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ALEX OBERHOFER

    Infelizmente vemos essas tragédias sucessivas acontecendo neste estado da federação. Mas, é bom que se diga que para muitos nesse estado inclusive várias lideranças políticas vinculadas à ideias conservadoras, o tema ambiental é coisa de esquerdista ou de "comunista". Quanta ignorância. Algumas pessoas tem que entender que os cientistas (geógrafos, geólogos, biólogos, ambientalistas, arquitetos, entre outros) estudam para sugerir soluções racionais para os problemas que afligem a sociedade.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    Uma tragédia anunciada. Tanto o prefeito de Porto Alegre, como o governador sabiam o que poderia ocorrer, devido às chuvas do ano anterior. Quais as providências tomadas? O que se fez para evitar mais uma tragédia? Agora, após o Leite derramado, resta o proselitismo frente às câmaras. Lamentam e dizem que todas as providências estão sendo tomadas. Resta o Lula que, depois de tudo que fez, Leite ainda propagou nas redes que houve uma demora. Logo ele será culpado de tudo.

    Responda
  3. Marcos Serra

    Para que a discussão ocorra de forma racional. 2023 e 2024 tiveram recorde de desmatamento na Amazônia e Cerrado. A estranhar, o silêncio sepulcral de influenciadores, mídia, artistas e desinformados em geral. Mais uma fraude do descondenado para quem fezuéli.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Com a palavra os deputados do boi, da bala e da soja!

  4. Marcos Serra

    Para que a discussão ocorra de forma racional. 2023 e 2024 tiveram recorde de desmatamento na Amazônia e Cerrado. A estranhar, o silêncio sepulcral de influenciadores, mídia, artistas e desinformados em geral. Mais uma fraude do descondenado para quem fezuéli.

    Responda
  5. Diego Hernane

    Uma catástrofe por nínguem desejada. É necessário um planejamento ambiental, e felizmente, hoje. Possível, e em tempo recorde de evitar catástrofes assim. Por exemplo, o gás de conzinha.... facilmente trocado por gás hidrogênio (sustentável). E possível de se estabelecer aos mesmos critérios de segurança. Ideias assim que devem ter foco e atenção, para não vivermos uma situação de catástrofe ambiental. Mas muito tem que ser feito e os cidadões reparados!

    Responda
  6. Marcelo Alvarez Ghibu

    "Todo poder emana do cano de uma arma" diz a deputada bolsonarista Júlia Zanatta.

    Responda
  7. Luiz Lazzaron

    Questões a serem respondidas: 1. Se não fosse a atual legislação ambiental brasileira, - que já trouxe tantos avanços -, o que já não estaria acontecendo Brasil afora? 2. Como pode o Brasil ter prestigiado tanto a política negacionista, nos últimos anos? 3. O Brasil vai progredir nesses temas de novo, ou vai esperar acontecer o caos completo na questão ambiental?

    Responda
  8. Ulisses Maffazioli

    Por conta da ganância do homem, a ganância de poucos homens! Iremos viver agora a quarentena climática, ou por conta de alagamentos ou por conta do calor! A crise climática chegou, não é novidade, a mais de 20 anos eu escuto sobre as consequências catastróficas com o aumento médio da temperatura na Terra. É simples, mudança do sistema econômico, sistema de transportes e matriz energética. Exemplo de inutilidade: 91bi para guerras e 700mi para defesa da Amazônia.

    Responda
  9. Vanderlei Nogueira

    O Brasil precisa pensar em construção de diques e reflorestamento, esquecidos

    Responda
  10. eli moura

    brasileiros não podem ser abandonados pelo brasil, estejam oprimidos por inundações, por milícias, por deslizamentos, por trabalhos escravos ou por preconceitos. Estejam ele em caçapava do sul, salinas no pará, petrópolis ou na divisa com o Peru, sejam indigenas, negros, pobres ou descendentes de imigrantes europeus asiáticos. sejam cristãos, afroreligiosos, islamicos, judeus ou outro. O Brasil precisa cuidar do Brasil

    Responda
  11. Humberto Giovine

    Os gaúchos estão sofrendo as consequências da ga nân cia desenfreada, de muitos dos conterrâneos que foram para o Centro Oeste e Norte do Brasil, a partir da década de 1970, e estão des ma tan do estas regiões para transforma-las em pasto. Agora a natureza retribui.

    Responda
  12. José Sobrinho

    Essa conta é do Agronegócio ,agroganância, onde poucos ganham muito . Desmatam sem limites , e ficam divulgando que muitos empregos são criados ajudando o povo, pura cascata.

    Responda
  13. Marcos Serra

    E o descondenado esteve por aqui para passear de helicóptero e, quando perguntado por repórteres sobre a tragédia saiu-se com a seguinte pérola: "Estou torcendo pelo Grêmio e Inter". Patético, descompromissado, insensível, desprovido de empatia e fora da casinha (senil), demonstrou apenas mais do mesmo: seu despreparo para a função e que viajou apenas para cumprir tabela. Além de descondenado, desprovido de sentimentos, de consideração ou solidariedade ao próximo. Ridículo.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Uma tragédia anunciada. Leite foi alertado para o que poderia acontecer, devido às fortes chuvas do ano anterior. Quais as providências tomadas? O que fez para minimizar essa calamidade? Agora resta o proselitismo ante as câmaras, lamentar o Leite derramado, e chamar o Lula para resolver a situação.

    2. Anete Araujo Guedes

      Os processos contra Lula foram anulados no STF e em outras instâncias, por falta de provas e outras tantas irregularidades. A Lava Jato foi desmascarada, desmoralizada. Moro e Dallagnol agiram em prol de seus interesses pessoais, políticos, financeiros e de poder.

    3. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Com a palavra os deputados do boi, da bala e da soja que incentivam o desmatamento. A natureza cobra seu preço. Minha solidariedade aos gaúchos.

  14. Aderval Rossetto

    Triste! O desmatamento no estado do Mato Grosso também pelos próprios gaúchos, além dos oitenta por cento da Floresta Amazônica limitados pelos governos militares nos anos sessenta, alterou a normal circulação de ventos no Brasil, represando essas extremas frentes úmidas no sul.

    Responda
  15. Celia Moura

    Que todos os negacionistas reflitam...

    Responda
    1. José Davi

      Gado não sabe pensar, vão esperar a justificativa para sua verdade de algum Nicolas Ferreira da vida e continuar suas ruminações .

  16. Rives Passos

    A ganância de poucos concentradores de riqueza matando mais pessoas.

    Responda
  17. Marcos A T Garcia

    Chamem o Bolsonaro!

    Responda
  18. FLAVIO CALICHMAN

    Espero que esta crise horrorosa passe logo e sem perdas humanas e materiais. Espero que o nobre povo gaúcho e os povos de outros bastiões do bolsonarismo negacionista e anticientífico façam uma contrição e uma autocrítica. Somos todos passageiros do planeta Terra e todos sofreremos terrivelmente as consequências do aquecimento global, já estamos sofrendo.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Vc deve estar chapado né!?

  19. gaby braun lamprecht

    Acho de muito mau gosto as propagandas antes dos vídeos. Já me deparei com algumas onde as pessoas riam e depois vinha um vídeo sobre o sofrimento de alguém. Folha! Repensem isso, é degradante essa ganância.

    Responda
    1. José Davi

      Há grupos de tortura no WhatsApp, denominados de segurança pública, onde tem todo tipo de violência e você vê pessoas comuns se regozijando com isso.

    2. S RGIO CURSINO S RGIO CURSINO

      Perfeito! Extrema falta de bom senso da FSP...

  20. valdonir estivalet teixeira

    Eu neste momento só tenho uma pergunta o que fizeram do sistema de contenção de cheias???

    Responda
  21. ILIMAR CANDIDO KASPER

    Fatos importantes... tem condições em prever. Já ocorreu algo assim em 1941. O que está sendo feito para reduzir os danos e perdas?

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Será que as fortes chuvas do ano passado não serviram de alerta? Será que o sistema de meteorologia não funciona?

    2. Darci de Oliveira

      Ilimar, essa enchente já está sendo maior do que a de 41 e considerada a maior de todos os tempos ( até agora ...). E de lá para cá foram construídas dezenas de barragens, eclusas, bacias de contenção, comportas, casas de bombas e 24 km de diques externos e internos., além do famoso ( e detestado por muitos ) Muro da Mauá. Não fora isso, a tragédia seria hoje incomensuravelmente maior I

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.