Blogs Cozinha Bruta > Depois do dilúvio, vêm os cogumelos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Há registro de funghi porcini nos Campos Gerais do Paraná, entre Ponta Grossa e Curitiba e nas serras de Santa Catarina e Rio Grande do sul, geralmente em bosques, propagados pelos javalis. O curioso é que entre 1875 e 1930 entraram em São Paulo quase um milhão de oriundi para as lavouras cafeeiras mas não há notÃcia de funghi nesse Estado. E quanto custa na Itália em euros 100 gramas do porcini secchi? Em São Paulo em torno de R$ 100,00.
Convido o colunista a vir, quando der, com meu amigo genovês de São Paulo (Oliviero Pluviano) para uma colheita de porcini aqui nos campos de cima da serra (arredores de Caxias do Sul). Brotam com a esperança. Agora é hora de salvar e reconstruir.
Ah, o agnolini verdadeiro, cada vez mais raro, há poucas famÃlias que ainda o fazem.
Capelete não, agnoline!!
Está de brincadeira... Sobrou algo de agricultura e pecuária?
Adoro comer cogumelos porcini. Depois das chuvas de setembro andava com meu primo especialista em cogumelos pelas florestas da Europa de conÃferas, pinhos, bétulas e faias, à procura das raÃzes dessas árvores. Quando avistava um cogumelo milticolorido, meu primo logo avisava, alguns especialistas morreram por desconhecer o cogumelo. Certifique-se de de o que vê é conhecido. Muitos furos no porcini é sinal que vermes estão dentro apreciando a iguaria também.
Se continuarmos com emissões, o clima será mais extremo. Triste a situação do sul. Quanto aos cogumelos porcini , eles não dão naturalmente no hemisfério sul, são de difÃcil cultivo. No hem. Norte, meu primo especialista, disse para nunca apanhar um cogumelo desconhecido, alguns são venenosos e podem matar em segundos; sempre vá caçar cogumelos com um especislista. O porcini tem caule branco, os de caule vermelho são venenosos. A temporada na Europa é entre setembro e outubro.
Todos os cogumelos são comestÃveis, mas alguns são comestÃveis apenas uma vez hahahah
Terra também da paleta de borrego (cordeiro) assada na brasa e na labareda (segundo a tradição, esta é imprescindÃvel, ao passo que os citadinos optam pela brasa). Vai bem com vinho tinto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Cozinha Bruta > Depois do dilúvio, vêm os cogumelos Voltar
Comente este texto