Oscar Vilhena Vieira > Supremo demonstrou ser trincheira relevante na defesa da democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Derrotamos o Bolsonarismo... Onde?
O colunista lúcido e fundamentado como sempre .Permito-me acrescentar que o papel da imprensa deve ser primordial em defesa do STF , o que nem sempre ocorre, como este jor nal que constantemente o desmerece.
Defesa do processo eleitoral sim. Defesa da democracia já é algo muito vago. Pode atrelar o tribunal à disputa partidária. É o caso da afirmação infeliz do Barroso: derrotamos o bolsonarismo.
Foi o STE que permitiu a lisura do pleito eleitoral. Moraes agiu com presteza para barrar todas as tramoias, todas as tentativas de causar o caos no paÃs, antes e após as eleições.
Um ponto inicial é muito importante: que os ministros tenham o comportamento extra-muralhas que a ministra Rosa Weber tinha. Ou seja, deixem de serem PAVÕES.
O protagonismo da Suprema Côrte (STF) é a evidência do enfraquecimento do poder legislativo e de uma sociedade que insiste no descumprimento das leis gerando constantes conflitos. Consequentemente a judicialização generalizada até de demandas passÃveis de serem resolvidas por conciliação.
Não podemos deixar de reconhecer o trabalho do STF na defesa da democracia. No entanto, só a democracia não enche barriga é preciso olhar para os direitos dos pobres. O que a maioria dos ministros fez com a revisão da vida toda foi falta de respeito com os aposentados do INSS.
Esses poderes estão mais para sobrepeso do que para freios e contrapesos. E note-se que o Congresso vem sendo bem menos relevante na defesa da democracia.
"Este congresso ... foi eleito pelo povo por voto. Isso se chama democracia". Ora, que democracia é essa? Certamente a relativa. Quem elege não é o povo, mas aqueles que manipulam o povo por meio de poder econômico e domÃnio dos meios de comunicação. Um povo desinformado não tem capacidade de decisão: quem decide é quem o informa, ou desinforma. É o que estamos vendo hoje com as redes "sociais".
Este judicialismo ativista e q so tem um lado é uma outra forma de burlar a vontade da maioria
A vontade da maioria foi expressa nas urnas. E é ótimo que o Judiciário só tenha um lado: o da democracia contra o fascismo.
No passado, alguns nao hostavam fo congressoq foi eleito e entramos numa longa noite de decadas.
??? tente rever o que escreve.
Este congresso Felipe Braga foi eleito pelo povo por voto. Isso se chama democracia
Alem das questões bem colocadas , o poder judiciário precisa ser justo como um todo , trabalhar e receber como toda classe trabalhadora, e gozar de descanso da mesma forma. Hoje é uma casta privilegiada, irreal.
Onde foi parar nossa segurança jurÃdica? Milhares de aposentados testemunharam a malandragem do atual Presidente do STF e de alguns novos integrantes da Corte visando acabar com a Revisão da Vida Toda.
a mulher de César não basta ser honesta
penso que defender a República seria mais produtivo que defender a democracia muitos dos problemas enfrentados tem mais a ver com não sermos republicanos do que não sermos democratas
ser contra o sistema atual não significa apoiar ditaduras, mas está história de defesa da democracia já cansou, pergunta para o cara que está catando papelão se ele acha que a democracia foi abalada Está história de defesa da democracia é para um grupo de privilegiados, sendo que alguns ainda admiram ortega, maduro e outros fantoches
Deixem o congresso legislar. Parem vom a revanche politica.
Esse Congresso podre? Onde querem proibir o casamento igualitário e obrigar uma mulher estuprada a ter o filho?
Poize. Falta contençao. Cassaçao moro, seif, votaçao sabesp, porte de drogas, saidinhas, aborto
Sim, citou coisas necessárias.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > Supremo demonstrou ser trincheira relevante na defesa da democracia Voltar
Comente este texto