Marcos Mendes > O crescente uso de fundos fora do Orçamento aumenta o risco fiscal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Foi uma das grandes falhas do Bolsonaro: a gastança durante a pandemia. É verdade que não esteve sozinho, pois muitos paÃses fizeram o mesmo. Daà a inflação persistente que até hoje nos atormenta.
Se não cabe no orçamento, se deveria aumentar a receita ou reduzir a despesa para caber. Mas, ao contrário, se encontra uma solução fora do orçamento. Todos puxam para um lado; só Haddad parece que tenta puxar para o outro.
Como o colunista citou o FIES,este programa foi criação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad quando estava no ministério da Educação.
Olvidou o neoliberal colunista, bem ao gosto do que normalmente prega a folha em seus editoriais, dos quase 800 bilhões com que os juros básicos do bacen sangram a economia cotidianamente em prol dos rentistas de sempre.
Olvida-se o leitor que o BC não emite tÃtulos públicos e tampouco se capitaliza por captação de ativos disponÃveis no mercado.
O risco fiscal dos calunistas da Folha significa sempre o mesmo, não invistam no povo que sobra mais para os maiores juros do mundo, que enchem o bolso dos bilionários parasitas da elite do atraso. Falar em cair juros para aumentar investimentos? Nem pensar. Aff.
Deixar o paÃs travado melhora a planilha do planilheiro. Vender tudo deixa o fiscal no azul amanhã! Milhões na miséria e no desemprego deixam o fiscal positivo. Selic padrão agiota anima qualquer analista de mercado. Pobre no caminhão de osso inspira o poeta da ponte p o futuro. CombustÃvel a preço de importador, acalma o rentista. Morrer d sede tbm mata a sede.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Mendes > O crescente uso de fundos fora do Orçamento aumenta o risco fiscal Voltar
Comente este texto