Cotidiano > Justiça de SP determina prisão preventiva de motorista do Porsche Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Só lembrando. Isso só se deu devido à imprensa livre.
A afirmação do juiz Roberto Zonichelli Cintra, da 1 Vara do Juri, de que as motivações da Promotoria não têm vÃnculo com a realidade dos autos e buscam suas justificações em presunções e temores abstratos, deveria ser analisada com atenção pelo Conselho Nacional de Justiça. Um pedido nesse sentido poderia incluir o nada abstrato atestado de óbito de Ornaldo Silva, morto no acidente.
O que assusta mais não é a canastrona da mãe tentando intimidar a polÃcia, nem a mentirosa da namorada se submetendo ao dinheiro da famÃlia do assassino, mas sim, a subserviência da PolÃcia Militar e dos juÃzes aos ricos e brancos. Deixaram o assassino sair livre, leve e solto sem teste do bafometro e os juÃzes (tadinhos!) não viram por 3 vezes motivos para prendê-lo. Isso é algo sórdido e mostra o quão é maravilhoso ser rico e branco neste paÃs.
Bianca, a Justiça deveria quebrar o sigilo bancário da mãe do atropelador e dos policiais que permitiram que ele abandonasse o local.
Sem entrar no mérito, mas, dois pesos e quantas medidas? Certa época um Jornalista, diretor do outro jornal, matou barbaramente a ex namorada e a Folha deu um esmoler de linhas. A televisão igualmente pouco noticiou. E o caso do porsche, ou foi culpa consciente ou dolo eventual, sendo que o do Jornalista foi dolo direto, quis, matar a a ex, uma menina. E se foi preso, foi tal qual a notÃcia dada , aqui na Folha, pouco.
Prisão para a mãe também que retirou o filho sem fazer o exame do local do acidente.
Limpeza Imediata eXalando Odores.
Nao “compreendo” onde ha dúvida no crime dele. Por ter recursos, querem transformar o errado em certo?
Quando se tem dinheiro suficiente, até a realidade pode ser distorcida.
Sim Licia, ele é branco e rico, entendeu?
Os pais dele, e de outros irresponsáveis livres por aÃ, são corresponsáveis pela tragédia e deveriam igualmente receber punição.
Ele vai se entregar se mamãe deixar.
Moleque. Deveria apodrecer na cadeia.
Famosos ou ricos matarem com carros de luxo parece ser um hobby brasileiro há décadas. Cantores, jogadores de futebol e empresários são os principais envolvidos. E as matérias também são fracas e omissas. Solicitaram os nomes dos policiais que liberaram e como anda a investigação sobre eles? Se for negado, impetrem mandado de segurança com pedido de liminar na justiça com base na lei de acesso à informação. Afinal, policiais são agentes públicos antes da especificidade de serem policiais.
Que ele e a mãe sejam presos e que ele apodreça lá.
Antes tarde que nunca! Deveria está preso desde o dia da morte do motorista de aplicativo.
Se o motorista fosse negro em um Fusca antigo, seria algemado e preso na hora.
Desproporcional é dirigir a 156 km/hora, matar uma pessoa e ir para casa como se nada tivesse acontecido.
A lucidez e o pragmatismo das suas palavras derrubam qualquer tese mentirosa de advogados do diabo, que sabem da culpa do cliente mas a grana que recebem faz com que esqueçam o sentido da palavra justiça.
O me liante está foragido? Isso só comprova a necessidade da prisão preventiva.
Ele é empresário ou a empresa em si? Uma fábrica de estrume.
O sujeito tem histórico de homicida ao volante. Se tivéssemos uma "Justiça" de verdade, e não essa "justissinha mequetrefe" que só pensa em altos salários, férias imorais e boquinhas, esse cidadão estaria preso há muito, muito tempo. Daqui a pouco ele estará livre para matar novamente.
Tenho uma sugestão: qualquer um que for flagrado dirigindo alcoolizado perde o direito de dirigir. Para sempre. Este PaÃs deve educar os não educados e filhinhos de papai em geral. O que falta é governo.
Sem dúvida
Um filhinho de papai em cana? Na cadeia comum? Ora, isto é um fato histórico!
Não se iluda. Só está acontecendo isso porque o caso gerou grande repercussão. Se esse crime não fosse noticiado o playboy já estaria respondendo em liberdade por homicÃdio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. Pode ser preso e passar um tempinho na cadeia, mas depois que o caso for esquecido e vai. Botam ele na rua pra matar mais gente.
Não se anime, é por pouquÃssimo tempo.
A mamãe do filhinho-da-mamãe já deve estar em BrasÃlia tentando comprar a cassação da decisão.
Disse tudo.
Se fosse negro, mulato, pardo, e tivesse cometido o crime com um Maverick turbinado sob as mesmas condições, já estaria preso desde o primeiro pedido...
Tem uns que tem dinheiro que compram os daqui de baixo. O pior que tem um, tal de Silva, que com o dinheiro de assalto ao erário conseguiu, claro depois de um tempo, comprar os min.. lá de cima.
Essa gente não tem vergonha de se expor ridiculamente. Dá pena.
Perdeu, Mané!
Enfim. Ufa. A justiça mostrou que está atenta aos desvios exagerados, como andar a 156 km dentro de uma cidade... Ninguém controla um carro nessa medida. Então, o resultado morte era certo e aconteceu. Não foi num poste, mas num inocente. Então, a medida está correta, pois educativa.
Se a "justissa" estivesse "atenta aos desvios exagerados" ele não teria cometido as dezenas de infrações que cometeu.
Quando a coisa é com branco rico o tratamento da imprensa é outro. Corrigindo o tÃtulo da Folha. "Justiça tranca na cadeia assassino que usou carro de luxo para matar inocente".
Alcoólatras não podem dirigir nada
Esses bozonianos perderam definitivamente a noção do ridÃculo. Coitados, devem sofrer muito.
Muito menos um paÃs.
Então aquele que está no Palácio do Planalto...kkk. Só está lá por causa do sistema corrupto. Em breve estará no pijama. Ainda tenho a esperança que seja listrado.
Mas tem um dirigindo o paÃs.
Uma pessoa que já havia perdido a carteira de habilitação por excesso de velocidade jamais deveria dirigir um carro que permite exceder a velocidade das vias da cidade onde trafega. Esse caso é dramático para a famÃlia do trabalhador assassinado na colisão, é vergonhoso para a polÃcia, que deixou o assassino sair da cena foi crime (sem algemas ou teste de bafômetro) e para o judiciário que só agora, depois de 3 tentativas, decreta prisão preventiva. A Justiça que tarda, falha!
A defesa do réu afirmou que ele se apresentará à justiça, para cumprimento da prisão preventiva, mas não em qual data. A justiça não pode determinar a condução coercitiva?
Humberto, a Justiça não pede para ninguém se apresentar num caso de determinação de prisão. Cabe a polÃcia cumprir a ordem. Caso o vhag abhundio não seja encontrado ou não se entregue voluntariamente, é considerado foragido da Justiça.
A justiça brasileira é surreal. Fazem um lin chá mento do cara por ser rico, prende, solta, prende .. E quando for condenado, vai pagar cestas básicas, que é o que sempre acontece.
O passado recente do Brasil me faz acreditar que esse rapaz vai ser solto em pouco tempo, prestar algum tipo de serviço comunitário ultra rápido e se eleger em um futuro breve como polÃtico da extrema direita, entoando o mantra "sou de uma famÃlia de cidadãos de bem". Argh!!!
Oxalá, enfim, o que é correto. Justiça cega à todos, mesmo que para alguns, seja apenas para alguns dias!
Será, apenas será, que faz parte da turma que se autodeclara "cidadão de bem", temente a deus?
Cadeia pro meliante!
Apesar do Judiciário , generosidade da PM...... justiça foi feita com a prisão desse moleque...,..
Infelizmente, isso ainda é só uma decisão monocrática de uma câmara criminal do TJSP. Certamente ele vai recorrer ao colegiado dessa câmara e, se necessário, inúmeros recursos e habeas corpus ao STJ e STF. E, como sabemos bem, recursos de ricos costumam dar certo.
Enquanto não mudarmos as leis de trânsito, teremos sempre pessoas que matam e saem impunes.
Justiça igual pra todos. Ricos e pobres. Prenda-o.
Desproporcional? o que falar então dos 156kh em uma via pública com limite de 50kh.
É um assassino, não é um Porshe que vai torna-lo inocente, acabou com a vida de um profissional trabalhador e deixou uma famÃlia desamparada.
Paulo errado esta quem anda a 150 km em uma via de 50 km ,assumiu o risco, este é o meu dicionário.
Você está errado, Flávio. Assassino é quem mata alguém intencionalmente. Dicionários existem para serem usados.
Já deveria estar preso. Mais um caso que escancara o nÃvel baixo da Justiça do paÃs. Que nojo, que vergonha, que falta de caráter.
O juiz não é o mesmo que por três vezes negou a prisão anteriormente. É um outro, desembargador que percebeu que não poderia seguir a linha do outro, que seria muita injustiça com a famÃlia do morto. Mas ele não manteve a suspensão da CNH do me lian te, o que seria o mais importante, para o péssimo motorista não cometer mais nenhum crime. Não dá para entender, enfim. Se ficar preso, menos mal.
Mais importante do que prender? Como dirigirá o Porsche na cadeia?
Primeira esperança de Justiça desde o começo desta estória terrÃvel. Não consigo entender a razão de ainda nao termos uma lei robusta, decente, moderna e justa de crimes de trânsito; se tivéssemos, muitas mortes e muito sofrimento teriam sido evitados.
Nos EUA um sujeito desses era capaz de pegar uma perpetua
Claro, a impunidade é a mãe de todos os crimes. Nao adianta aumentar multas, colocar em 0% a tx de álcool permitida se nao tem punição efetiva
A lei é boa, mas é só para pobres e pretos. Se esse rapaz fosse um pobre preto periférico, teria sido preso em flagrante. E seria jogado no camburão para aspirar granadas de gás lacrimogêneo…
Famiglia Sastre, acima de qualquer suspeita.
Gente bonissima, conduta previa ilibada, isso e uma injustica,kkkkkkkkkkkkkkk
Episódio que escancarou, mais uma vez, a incomparável diferença de tratamento entre homens ricos e brancos e pobres e pretos. Como disse o capitão Derrite em uma entrevista, nós vamos pra cima.
Uma pergunta aos TRÊS "adevogados" do menino mimado: se a vÃtima (morta) fosse o "papai" de vocês, os "argumentos" favoráveis ao CRIMINOSO continuariam a ser os mesmos? Hein?
Estão ganhando muito dinheiro pelo trabalho, tem que mostrar serviço. A profissão assim exige. É complicado mesmo entender a atuação de advogados.
O assassino já deveria ter sido preso no dia do crime e permanecido. Não possui condições de convivio em sociedade.
Este eterno adolescente, provavelmente, tem um pai ou parente com ligação com as tais "sociedades secretas" que, a exemplo das milÃcias, já se infiltraram nos Poderes. Haverá sempre um juiz, delegado ou policial disposto a ajudar o irmão.
Lugar de assassino é na cadeia!!! E de lá não deve sair por nenhum motivo. Ele bebeu deliberadamente antes de dirigir, assumindo assim toda a responsabilidade de matar um pai de famÃlia e portanto deve assumir as penas por ser um assassino. Além disso, usou da influência da famÃlia para mudar o depoimento da namorada, que como todos sabemos é vimos na televisão, já tinha brigado com ele antes do acidente justamente por ele estar bêbado e não poder dirigir. Além disso é reincidente. Cadeia!
A justiça tarda, mas não falha!! Parabéns ao tribunal de justiça de São Paulo!!
Só estão prendendo agora, com muito atraso, devido à repercussão midiática e a comoção popular. A "Justiça" no Brasil é cada vez mais seletiva. Meu marido é advogado e vejo decisões bizarras de juÃzes toda semana.
Justiça que tarda, falha.
Finalmente , embora saiba que logo, logo esta decisão será mudada , mas só de saber que ainda existem juizes que seguem o rigor da lei para brancos ricos, dá um pouco de esperança, muito pouco, mas esperança é melhor do que impunidade na cara dura.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Justiça de SP determina prisão preventiva de motorista do Porsche Voltar
Comente este texto