Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cleomar Ribeiro

    ... a eletromobilidade está lenta porque anhanguersa-agro, anhangueras-fgv, anhangueras-grupo S ( SENAI,SESC, SENAT,..., Senac), anhangueras-gov, anhangueras-legis e anhangueras-jus estão esvaziando de ouro os fundos de créditos invrstimentos dedicados a transição energética! ... E os Anhangueras-broadcasting estão a passar pano para também receber ouro!... Todos traíras! Ladrões-honestos!... Eles Sao famintos por ouro e para tê-lo implementam chaos em regime Permanente! Ladrões-honestos!!!

    Responda
  2. César de Oliveira lima

    Acho que quando taxou os servidores públicos de p. do Estado Brasileiro, o ministro do Inelegível se referia ao comportamento de multinacionais como a Ford. Os servidores continuam aqui, trabalhando (inclusive hoje, salvando muitas vidas no RS), já a norte-americana levou os dividendos para os States.

    Responda
  3. César de Oliveira lima

    Acho que quando taxou os servidores públicos de parasitas do Estado Brasileiro, o ministro Jegues queria falar sobre o comportamento de multinacionais como a Ford. Os servidores continuam aqui, trabalhando (inclusive hoje, salvando muitas vidas no RS), já a norte-americana levou os dividendos para os States.

    Responda
  4. André Luiz

    O Congresso deveria aprovar uma lei impedindo essas multinacionais, que aqui colheram enormes lucros, de aqui regressaram.

    Responda
  5. Renato Lima

    Bolsonaro saiu, o Brasil voltou e a Ford tb!!!

    Responda
  6. neli faria

    No passado remoto um político acabou com as ferrovias para priorizar a Indústria automobilística! Ele condenou o Brasil ao eterno subdesenvolvimento! Meus Deus da Politica, porque odeia tanto o Brasil?

    Responda
  7. José Marcelo Guimarães Moreira

    A primeira coisa que o Goldfarb fez na entrevista foi descartar a volta ao Brasil. O título da matéria.é enganoso.

    Responda
  8. Marcelo Martins

    Não precisa voltar , a era do parasitismo empresarial norte americano acabou, caso voltem serão não sobreviverão.

    Responda
  9. RAULAND BORBA BATISTA

    Pelo andar da carruagem, carro elétrico vai fica pela metade do carro a combustão .

    Responda
  10. Airton Borzi

    Não precisa voltar! As montadoras coreanas, japonesas e chinesas são muito melhores. A qualidade, o conforto e segurança oferecido por essas é muito melhor. A Ford, Wolkswagen, GM, Fiat, ganharam muito dinheiro montando e vendendo as suas carroças por aqui, enquanto lá fora ofereciam melhor qualidade e conforto.

    Responda
    1. César de Oliveira lima

      Disso tudo, Airton!!

  11. Airton Borzi

    Não precisa voltar! As montadoras coreanas, japonesas e chinesas são muito melhores. A qualidade, o conforto s segurança oferecido por essas é muito melhor. A Ford, Wolkswagen, GM, Fiat, ganharam muito dinheiro montando e vendendo as suas carroças por aqui, enquanto lá fora ofereciam melhor qualidade e conforto.

    Responda
  12. Rafael Alves Albuquerque

    fiquem por aí mesmo, seus urubus. os chineses já chegaram.

    Responda
  13. José Cardoso

    ...'É importante ter uma política governamental clara, com objetivo claro, fases bem definidas e incentivos...' O pessoal da indústria automobilística no Brasil tem a mente deformada por décadas de subsídios, desonerações e protecionismo. Imagina se o velho Ford ficaria esperando políticas... incentivos... fases bem definidas...

    Responda
  14. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Vocês ganharam muito dinheiro no Brasil e caíram fora, quando o Brasil mais precisava de vocês. Meu palpite: fiquem longe!

    Responda
  15. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Quem precisa de quem? Acho que o mercado potencial do Brasil é mais atrativo do que a suposta necessidade do Brasil em ter a marca por aqui novamente. Ela foi importante mas teve um enorme beneficio por muitos anos na reserva de mercado que o governo deu a ela e à GM e VW, além de não ter possibilitado o desenvolvimento de uma indústria nacional.

    Responda
  16. CARLOS Alberto Corteletti

    Ford descartou o Brasil, mamou nas tetas do governo e se picou. Outro agravante acabou com a marca Troller. Como não está fazendo falta não precisa retornar a produzir no Brasil. Se voltar a produzir não deve ter incentivo fiscal nenhum.

    Responda
  17. Marcos Arrais

    Antes da Ford pensar em voltar a produzir no Brasil, precisa devolver pelo menos um terço dos benefícios fiscais que gozou por décadas aqui. Nunca comprei e nunca comprarei carro dessa empresa. Enxergam o Brasil como refugo de tecnologias defasadas e só usavam plataformas velhas de produção. Agora, sobre a questão do valor agregado nos minerais que temos por aqui, concordo plenamente com o executivo.

    Responda
  18. Vanderlei Nogueira

    O combustível brasileiro não é padrão internacional. Foi elaborado para um motor subdesenvolvido

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      O motor brasielrio dura 10 anos, o mesmo período do calculo do INSS para vida pós aposentadoria

  19. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Frod no Brasil sempre foi sinônimo de refugo, de carros ultrapassados, de plataformas velhas importadas depois de servirem a países centrais. Torço para que a Ford fique longe deste país.

    Responda
  20. Adriano Tralback

    O grande "calcanhar de Aquiles" dos carros elétricos são as baterias, que são caríssimas e demoram muito tempo para serem carregadas, se superarem esse problema com avanço da tecnologia, ok aos carros elétricos. Porém, devemos ter sempre em mente que no Brasil temos também o álcool, que além de ser um combustível renovável, ainda as plantações de cana de açúcar ainda ajudam a retirar da atmosfera o Carbono, sem falar que a queima do álcool produz um carbono "novo" mais fácil de ser quebrado.

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... puppet de Anhangueras-agro,anhangueras-rodoviários,Anhangueras-fgv que amam esvaziar fundos de invrstimentos ( de cofre públicos ou privados) dedicados a transição energética!!!... Esvaziam constantemente qualquer processo Sagrado eficaz de construção de infraestrutura sagrada de proteção a favor da população!...

  21. Newton Zuppo

    O Brasil não precisa da decadente Ford, que subestimou nosso país e nos deixou de forma abrupta. Desejo que sejam felizes longe de nós e que não voltem mais.

    Responda
    1. Joao Cellos

      O Brasil precisa de todas as montadoras. Que a Ford volte para o Brasil e gere emprego e renda aqui.

  22. Alexandre Sartori Barbosa

    Por favor não voltem! Para mim, depois do fiasco do meu último carro, Ford nunca mais. Vendi a preço de banana para me livrar dele.

    Responda
  23. ranilson saraiva

    Eu hoje não compraria um carro elétrico. O discurso do cidadão foi muito bonito, mas ele defende os interesses da empresa onde trabalha. A tecnologia das baterias tem que evoluir muito e reduzir seus custos. Se vc tiver um acidente com uma dessas baterias, pode jogar o carro no lixo.

    Responda