Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anete Araujo Guedes

    Se a Folha, outras empresas e igrejas evangélicas deixam de pagar tributos, acaba onerando a população, esses tributos se tornam mais caros e somos nós que vamos arcar com eles.

    Responda
  2. Sergio Rodrigues

    Seria importante demonstrar quanto a reoneração vai custar aos contribuintes, pois são eles que pagam os impostos quase em sua totalidade embutidos nos produtos que consomem. As empresas são simples repassadoras, isso quando o empresário sonegador não “fica” com o imposto pago pelos clientes…

    Responda
  3. Emilio do Amaral Vergueiro Junior

    Sem essa de acordo, Lula! Pacheco tem lhe apunhalado todos os dias com pautas bomba contra o seu Governo. Haddad tentou um acordo e eles viraram a cara num gesto covarde, aprovando a manutenção da desoneração sem negociar com o Governo. Deixe que o STF decida! Além do mais, quem garante a manutenção do emprego?

    Responda
  4. Marcos Araujo

    Dizem os políticos que o Senado é o céu. Com a gastança sem freios do Pacheco está virando um bordel. Que é um céu com sexo, bebida e rock and roll

    Responda
    1. josé SOARES

      Sem falar no Lira.

  5. Pedro Adalberto Maia

    Folha pressionando o governo federal a beneficiar ricos e empresários....o resto que se las que.

    Responda
    1. Sergio Rodrigues

      E a si própria, já que as empresas de comunicação são um dos 17 setores beneficiados… Cadê o ombudsman?

    2. Carlos Figueiredo

      Vai demitir o rico ou o empresário?

  6. Mauricio Soares

    Por que fazer os donos da Folha, e tantos outros empresários milionários, pagarem impostos, né? Se tem tanto pobre no Brasil afora pra pagar mais impostos?!

    Responda
  7. Graça Almeida

    A questão. Nenhum levantamento sério é apresentado. Vamos por partes. Empresas e setores que compõe a desoneração. Receitas. Despesas. Lucros. Impacto social e econômico. Números importam. Municípios,quais atividades econômicas, receitas e custos. Claro que na hora de elevar distritos a categoria de Municípios os políticos do Executivo ao Legislativo são favoráveis. Hoje muitos munipios deveriam ser fundidos. A população teria muito mais ganho que perda. Seriedade em vez de lobby ajuda muito.

    Responda
  8. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Dobradinha dos petralhas com seus indicados no Judiciário começa a fazer água. Ficou difícil esconder.

    Responda
    1. José Antônio

      Você vaiou ou aplaudiu os indicados naquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? Pesquisa Datafolha: Lula, 39% ; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Como você interpreta a ''dificílima hermenêutica'' do inciso LVII ( "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória") do 5º artigo da Constituição Federal?

    2. Anete Araujo Guedes

      Petralhas que compraram mansões com dinheiro vivo, que praticaram crimes de peculato ou rachadinhas por longos anos, abriram loja de chocolate, receberam depósitos de Queirós, tentaram surrupiar joias valiosas, transportaram drogas no avião da FAB etc

    3. josé SOARES

      Seu Joaquim, se és um rico empresário, entendo seu ponto de vista, senão...

    4. Luiz Sergio

      Esses são os liberais de hoje, pregam que o estado mínimo, mas defendem as empresas que são desoneradas. Tu és um gado mesmo.

  9. Carlos Mello

    Um negócio que era pra ser provisório, vira permanente e agora vão quebrar se não pagar?

    Responda
  10. Vilson Buss

    Simples… Porque quem gera emprego é o empreendedor….

    Responda
    1. vicente machado

      Empreendedor contrata porque tem demanda. Não está fazendo favor,

  11. vicente machado

    O STF já definiu esse assunto. Chega de desonerações. Os trabalhadores pagam seus impostos e não têm a tabela corrigida há anos. Patrões não criaram empregos com essa medida e ainda passaram a contratar via MEI onde não pagam INSS, Férias, FGTS e engordam ainda mais seus lucros. Chega disso!

    Responda
  12. jose prado

    Qdi se trata de interesses de eeempresarios e politicas a coisa é prá ontem! Qdo se trata de interesses da patuleia a coisa vai para as calendas! Pq não há essa pressa para corrigir a tabela do IR? Nentirisos! Quantos empregos geram meios de comunicação do Brasil? Isso é mamata! Se os prefeitos pagavam alíquota cheia até o mês passado pq não dão conta de pagar agora? Tudo mala!

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Lula está querendo fazer justiça, arrumar a casa, acabar com os privilégios, cortar a carne da elite empresarial e não mais o osso da população.