Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Evando de Abreu

    Valdir Roque, negacionismo? o que tem a ver com o que comentei. Lula não governa, só quer ficar em lua de mel gastando milhões. A soma das suas viagens é maior do que a de FHC, Dilma e Bolsonaro juntos. O problema é que vocês não gostam de fatos.

    Responda
  2. Waldir Roque Maffei

    Notícia desatualizada Folha!

    Responda
  3. Carlos Oliveira

    O Código Ambiental do Rio Grande do Sul de 2000, foi alterado por Eduardo Leite em 2019, no primeiro ano de seu mandato. Retirou ou alterou 480 pontos da lei ambiental do estado. O texto original teve a ajuda na elaboração de José Lutzemberger. A mudança fez flexibilizar exigências e até o próprio auto licenciamento. Entre a apresentação do projeto de Leite e a aprovação na Assembleia Legislativa/RS transcorreram apenas 75 dias. Houve apenas uma audiência pública. Deu nisso!

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Sempre importante dar esse tipo de informação e tbem os nomes dos responsáveis. Obrigada.

    2. Waldir Roque Maffei

      Essa alteração para favorecer os empreendedores e o agro....

    3. Eliane Morosini

      Não sabia disso tudo, Carlos. Muito bem colocado. E agora vem pedir doação pra população, pra ajudar o povo. As pessoas precisam acordar!

  4. Marcelo Innecco

    Quer dizer que fartura é sinônimo de bem-estar, que o excesso é sempre bom e que a natureza é passiva, diria um móbile da parede feito de pedra, papel e tesoura.

    Responda
  5. Valdo Neto

    Resumo da ópera trágica: as bancadas conservadoras e reacionárias da Câmara e do Senado, formadas principalmente pelas bancadas do agro, da bíblia e da bala vem destroçando nossa legislação ambiental, a partir de uma combinação nefasta de negacionismo e capitalismo predatório e eleitoreiro.

    Responda
  6. Evando de Abreu

    Marcos Arraes, leia mais, pesquise mais e verás que fatos são fatos. Pesquise sobre os recursos repassados ao Estado após as enchentes do ano passado e verás que não foram feitos. Lula não governa, só gosta de fazer lua de mel com a esbanja.

    Responda
    1. Waldir Roque Maffei

      Quanta hipocrisia (negacionista)

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Então mostre o que vc leu e o resultado das suas pesquisas.

    3. Eurico Xavier da Silva

      O boso é que fugia o Lula dando apoio sim só que com o grande volume de água fazer oque

  7. Vilson Buss

    Jose sobrinho , benefício poucos? Que que você come?

    Responda
    1. Waldir Roque Maffei

      Pasto ele come

    2. Darci de Oliveira

      Ele vive do ar .... rsrsrs

  8. José Cardoso

    Houve danos ao pavimento, mas até agora não houve confirmação de danos à estrutura da ponte entre Estrela e Lajeado ao contrário do que mostra a legenda na foto.

    Responda
  9. Evando de Abreu

    Lula além de não ter repassado em 2023 recursos destinados para o estado, apos a enchente daquele ano, visita o Estado, fala sobre futebol e a Janja deve vir ao Rio para ver show. Sensibilidade exemplar.

    Responda
    1. Waldir Roque Maffei

      Extrema direita é isso.... Negacionista

    2. Arthur Danton

      Lula está prestando todo o apoio e solidariedade ao Rio Grande do Sul. Veio ao estado na quinta-feira, com ministros, acompanhar a situação. Retorna no domingo. Informe-se.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Tente se informar um pouquinho antes de comentar. O governo federal libera a verba, mas o estado e os municípios precisam apresentar os projetos de como utilizarão essa verba para recebê-la. A incompetência e o descaso são estaduais e municipais e não Federais.

    4. Marcos Arrais

      Fake News. De que recursos vc está falando? Gabinete do ódio a todo vapor ainda hein?

  10. Marcos Arrais

    E pensar que até bem pouco tempo atrás havia um certo negacionista e seu ministro de meio ambiente que queriam passar a boiada, desprezando todos os riscos e consequências exaustivamente estudados por cientistas do mundo todo em relação ao desmatamento desmedido e predatório. Um dos resultados é esse aí. Desdenhar a ciência tem seu preço e a natureza já está mandando a fatura.

    Responda
    1. Eliane Morosini

      Fosse pelos gaúchos esse desgoverno ainda estaria no poder….

    2. Evando de Abreu

      Foi o melhor e mais responsável governo de todos os tempos. Governo sem desvios. Quando veio a pandemia, bilhões foram distribuídos e a turma da esquerda surrupiou a maior parte comprando respiradores que não foram entregues ou que nem existiam. Lula não governa, lula fica em eterna lua de mel com a esbanja.

  11. Luciana Candido

    A combinação sórdida de prioridades econômicas invertidas com um solene desprezo do agronegócio ao meio ambiente diante dos inúmeros alertas, tudo em nome do lucro. Capitalismo, beibe... (Obs.: o Guaíba não é rio, é um lago.)

    Responda
  12. ARMANDO SOBRAL

    quanto mais alheios a esses sinais, mais tragédias e mortes. Precisamos rever modelos de desenvolvimento e de ocupação do solo. A Terra é uma estrutura sistêmica, tudo está interligado. Consciência ambiental é o caminho para o futuro!

    Responda
  13. Vanderlei Nogueira

    Se desde 41 o rio sobe, então existem construções em áreas irregulares? O Brasil precisa pensar em diques e reflorestamento. O dique compensa em áreas irregulares ?

    Responda
  14. José Sobrinho

    O Agroganância tem que parar. Desmatar sem limites. E só beneficia pouquíssimas pessoas. Prejudica toda a população, destrói vidas.

    Responda
    1. Darci de Oliveira

      Realmente pouquíssimas pessoas consomem carne, leite, ovos, feijão, arroz, batata, trigo, soja, cebola, tomate, hortaliças, cacau, laranjas, maçãs, uvas, etc. etc.... Não se confunda agricultura produtiva com agronegócio predatório. Toda generalização é injusta e perigosa.