Vinícius Torres Freire > Emendas, leis e boiadas do seu político querido matam gente em 'desastres naturais' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Com a palavra: Júlia Zanata, Bia Kicis, AbÃlio Brunini, Beto Pereira, Antônio Ortiz, Carlos Chiodini, Caroline de Toni, etc, etc, etc Seria bom a Folha dar espaço para esses e demais deputados acerca das tragédias ambientais.
Sim, Benassi, são tantos os inconsequentes, mas me irrita a Folha nunca dar os nomes desses deputados dentre outros tão nefastos ao Brasil. Referir-se a eles apenas com membros das bancadas do boi, da bala e da bÃblia não é suficiente. Agora com tragédia dos gaúchos é preciso dar os nomes dos que aprovam leis nocivas ao meio ambiente dentre outros males. É preciso interromper a boiada.
Prezada Debie, esses são os expoentes "ideológicos" da Bozofrenia, mas há tantos... Literalmente, centenas. Não lhes faltarão desculpas esfarrapadas, teses absurdas e quejandos, prontamente engolidas por seus fãs.
Espero que a destruição já acumulada desde o inÃcio da exploração desenfreada de terras sem critérios de sustentabilidade, seja reversÃvel. E neste caso, que as mortes e prejuÃzos descritos na matéria, não tenham sido em vão e levem juÃzo aos polÃticos engajados nesta odisseia destruidora.
Com a palavra: a bancada do boi, da bala, da soja e da deputada da oktoberfest.
Engraçado...um sabujo do mercado parasita financeiro e defensor de um neoliberalismo tosco e fracassado não dá conta de escrever um artigo mais contundente e dando nomes aos bois dos polÃticos chantagista do congresso que embolsam milhões em emendas e não se vê o progresso onde diz que vai o dinheiro...E sabe porque o colunista não diz nada com nada? Porque sua ideologia nao permite ir contra a esses polÃticos da direita xucra e extrema direita tosca...ele é do mais um bolsonarista enrustido...
É, Vêtêfê, bagúio lôko, esse. Não que o legislabóstico seja o único a cometer hidiotices e aviltamentos - Belo Monte taà como exemplar lembrança disso - mas tá demais. Nunca são responsabilizados por *nada*, nem polÃtica, nem civil, muito menos criminalmente. Não dá pé. Dia desses, lembrei em um comentário ao seu colega Boghossian da minha querida Santa TrÃade: Transparência, Controle e Responsabilização. Sem isso - e um leve simancol do eleitor, que seja capaz de ligar os pontos - é Herda certa
Não são desastres tão naturais assim, são desastres: fabricados por governantes e parlamentares com o intuito de receber em troca votos e permanecer indefinidamente no poder. Basta desmantelar órgãos de controle, facilitar a invasão e tomada de terras indÃgenas e de pequenos produtores. Desmatar florestas, invadir e destruir reservas ambientais, favorecer o garimpo, o contrabando ilegal de madeira, expandir pastos e monocultura. Afinal o agro é pop. Derrubar as áreas verdes e construir prédios.
A degradante polarização polÃtica, enquanto o Congresso Nacional, nada de braçada, independente da ideologia partidária, tem sua enorme cota de responsabilidade na reação da natureza a ganância desmedida do Homem. Quem sofre as consequências são os mesmos contribuintes que alimentam esse sistema viciado e inoperante.
Com a palavra as bancadas do boi, da bala, da soja e da deputada da oktoberfest.
A falta de cuidado com a natureza, é fruto da ganância. Todo mundo quer ficar rico, até eu que sou bobo! Somo incentivados a obtermos sucesso, quem não é bem sucedido, é fracassado. A natureza tem limites, e nós não temos controle sobre ela. A hora que a natureza quiser acaba com metade da humanidade, e começa tudo de novo...
A imprensa livre e os eleitores livres precisam agir.
Concordo, mas onde está a “imprensa livre”?
Seria mesmo muito bom mandar e-mails para os vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e governadores. Eles se elegem e criam emendas para tudo, suas fazendas, etc., mas não fazem o básico que é planejar coisas como retenção com pedras, etc em morros que correm risco de desabar por causa chuvas fortes. Não negociam alarmes para retirada de civis de casas que vão alagar, enfim, conseguem os votos e nada de ajudar quem realmente precisa.
Realmente quando o articulista cita os polÃticos que devem ser cobrados, está totalmente certo. Alguns dirão que é transformar a tragédia em briga polÃtica, mas sem razão, porque os polÃticos têm, sim, de aparecer para, já que não fazem nada para impedir, ao menos pôr o pé na lama para ver como é a realidade. Dizer o que podem fazer, levar água, comida, arranjar albergues, seja o que for. Eles aparecem? Vamos ver. Duvido.
Bom artigo, mas ingênuo... ninguém acredita nesta tal mudança climática... a contar o atual presidente que entubou a exploração de petróleo na foz do Amazonas... com Marina Silva e todos aqueles cientistas esperançosos e hoje desiludidos. Já leram O Decênio Decisivo do Luiz Marques, da Elefante ?
Petróleo não eh usado apenas para combustÃveis. Toda a indústria de plásticos depende dele. Brasil tomou a decisão correta. Somos pequenos no mundo do petróleo. Não podemos ficar ainda menores.
"Ninguém acredita nesta tal mudança climática". Kkkkkkkk
A exploração no Amazonas não está liberada. Foram solicitados novos estudos, então, até o momento, nada foi entubado. E Marina Lima luta contra as mudanças climáticas mesmo que seja bastt difÃcil.
Parabéns pelo lúcido artigo. Ausência de prevenção e fiscalização e agronegócio predatório nos têm levado a esse ritual repetitivo e macabro de contar os mortos e avaliar prejuÃzos.
Basta fazermos nossa parte !! Carne bovina utuiliza pastagem em quarenta vezes mais área que de aves e suÃnos; etanol combustÃvel polui quarenta por cento da gasolina equivalente; férias distantes por avião emite mais carbono que por carro nas próximas...
Mas as boiadas em quaisquer dos pastos tendem a seguir o Fazendeiro depredador ou capataz. Elas são guiadas pelos bafos das FAKE NEWS que são disseminadas por redes sociais, onde não se pesquisa as fontes da notÃcia nem os fundamentos de qualquer escrito, pensamento ou opinião. E qualquer crÃtica dizem os membros do rebanho "fulano disse", "sicrano disse" mesmo sem conhecerem a vida e a obra desses condutores de opinião de massa. Isso é forma de analfabetismo, a irreflexão.
Caro VinÃcius Torres, olha só, venho comentando aqui em todas as colunas q leio sobre a tal PEC do Quinquênio, proposta pelo Pres. do Senado, q para mim é um descalabro. Em resposta à entrevista de Haddad aqui na FSP que dizia que a responsabilidade fiscal não era só do governo, e sim do Congresso e da Câmara, Pacheco disse que não tinha que aderir ao governo. Escrevi em meu comentário, que a tal PEC iria arrombar aproximadamente 80 bilhões dos cofres públicos em 2 anos (é retroativa)...
e q o q Haddad pediu não foi adesão ao governo, e sim responsabilidade com o Estado, o PaÃs, q um dia será governado por outro presidente, q poderá até ser do partido do atual Pres. do Senado. Não é questão de governo, governos passam, e sim de Brasil, onde inclusive temos o Estado do Rio Grande do Sul. Seria um sonho q um dia o Pres. do Senado e da Câmara, senadores e deputados tivessem consciência disso, q para mim é basilar para qualquer pessoa q pretenda atuar na polÃtica...
e no alto escalão do judiciário também: Saber q suas ações, distorções ou omissões podem eliminar e talvez estejam eliminando sonhos e vidas, neste contexto, arrastadas nas águas e correntezas do GuaÃba... Talvez de gente q até ajudou a elegê-los, e certamente contribuiu para q eles recebessem seus ricos salários e verbas de emendas.
Agora, esperar q eles tomem conhecimento de "Atlas Digital de Desastres", "Brazil Infrastructure Assessment" e estudos da OCDE... Vai sonhando viu VinÃcius. Se eles se aterem a essas “bobagens”, não sobrará tempo para “dilapidarem” os recursos e para irem no “curral onde querem pastar votos”. Mas como seria bom se a população como um todo tivesse consciência de q: “Emendas, leis e boiadas do seu polÃtico querido matam gente em ‘desastres naturaisÂ’.” A do Quinquênio então!...
A hipocrisia é algo fenomenal, Vicius e a Folha apoiaram o golpe Cunha Temer, depois Bolsoguedes, o que permitiu desmatamentos, grilagem, garimpos, meio milhão a mais de mortes por covid, privatizações e tudo mais. Apoiam o maior juros do mundo, que rouba 700bi de recursos do estado que poderiam ser aplicados para evitar desastres. Depois falam como se não fossem os bilionários que sustentam e elegem polÃticos como Liras, TarcÃsios e Bolsoguedes, para fazer os saques que sugam o estado.
Gostaria de ter acesso à planilha da pesquisa sobre essa estranha votação que mencionas.
Gostaria de ter acesso à planilha da pesquisa do Sr.Chacon sobre a estranha votação que menciona.
Chicon, votaste no Aécio por causa da Folha, apoiou o golpe Cunha, Temer por causa da Folha, viu privatizações por joias, tua gasolina por dividendos e tanto mais, mas pelo visto não tiraste nenhuma lição de quais interesses Folha e seus Vicius amestrados defendem.
Lira, Pacheco e etc foram eleitos pelos mesmos que votaram em lula. De onde são esses sujeitos e quais regiões elegeram lula ? A propósitos, os bilionários são com quem lula2 se associou. Assim, você tem absoluta razão em afirmar que a hipocrisia é algo fenomenal. E vc já sabe, mas novamente informo, jamais votei no bozo. E há muito não mais voto no pt.
Caro VinÃcius ótimo artigo sobre as teorias desenvolvimentista de polÃticos e administradores estu pi dos e bu RR os,onde projetos de obras cosméticas ocupam lugar de obras de vital importância tanto de gerar riquezas,quanto evitar megas prejuÃzos.
Diante de tamanhos desmandos, chego a pensar que estamos no governo anterior II e não o atual III. Pobres de nós no futuro não muito distante.
... anhangueras-gov, anhangueras-legis e anhangueras-jus e anhangueras-diversos em suas orgias luxuosas só conseguem ouvir os gemidos sussuros tanto nos quartos-escuros quanto no grande salão forrado de tatami-colchão! Eles Sao cegos e surdos para o resto!!!!...
Não faltam pesquisas demonstrando a escalada do número de partos prematuros e de abortos não-induzidos em consequência das altas temperaturas. A boiada passa, e estoura, nas maternidades.
Num sobrevoo é fácil constatar como são ridiculamente pequenas as matas ciliares dos nossos rios... quando tem...
Ainda nesta semana com a divulgação do aumento de queimadas na Amazônia,a ministra Marina Silva confunde causa e efeito,culpando a mudança climática pelas queimadas.
É a verdade mas. Esperar dos polÃticos para resolver esse problema é esperar o carro mergulhar de vez na ribanceira. Só povo organizado e unido para ir as ruas massivamente em todo o Brasil para tirar o Brasil das mãos dessas raposas velhas cabeludas, e por no lugar pessoas competentes e preparadas para tirar o paÃs deste marasmo e por no caminho do desenvolvimento. Os polÃticos não tem projetos para gerar riquezas e modernização. os projetos deles é só gastos bilionários
E quem são os bons polÃticos? Consegue dizer? Ou é só mais uma dessas conversas antipolÃtica que faz com que fascistas assumam o poder no mundo todo sob a pecha de salvador da pátria?
Se o povo estiver unido para remover os maus polÃticos ele não vai deixar que maus polÃticos fiquem 14 no poder fazendo desvios bilionários dos cofres públicos.
DifÃcil vai ser achar competentes para isso e que não virem gatunos no decorrer dos mandatos. Já repararam como médicos que viram polÃticos tem essa tendência????
E quem seriam essas "pessoas competentes e preparadas"? Curioso dizer que "os polÃticos não têm projetos". E quem são esses seres não polÃticos que só estão interessados no bem comum?
Com toda a minha incredulidade, devo admitir que a decretação da avareza como ''pecado capital'' já profetizava a desgraça dessa terra que dá mais valor ao capital dinheiro do que à qualidade de vida e ao capital humano.
Excelente análise, com dados e texto idem. Esses deputados, senadores, vereadores e ocupantes de cargos executivos certamente não estão preocupados e tampouco se sentem culpados ou condoÃdos com as famÃlias enlutadas. O curral eleitoral muge mais alto.
Parece que Vinicius Torres não sabia o que escrever e fez um amontoado de frases e clichês mais alguns dados que podem ser encontrados por aÃ. Ao invés de se debruçar sobre fatos e temas, usa os que aparecem e fala obviedades, ele parece um colega de redação que confessou ao irmão que teria vários artigos já prontos que utilizava dependendo da situação.
A vulnerabilidade a choques relacionados à mudança climática é uma realidade para 1 de cada 5 brasileiros. Eis um fato.
Pior é quem lê sem entender.
O modelo neoliberal, indivÃdualista e privatista não tem relação nenhuma com esses desastre, nossos polÃticos ruins não são eleitos com apoio amplo da mÃdia amiga do grande capital. Plataformas de mÃdia hoje impulsionam negacionismo, pois isso dá mais engajamento e ampliam os lucros.
Resumindo: o “ogronegocio” vai destruir o Brasil…
Existem agros e agros, o que apoia o Bolsonaro é o mais rasteiro, das queimadas e desmatamentos do Salles, da bala, da grilhagem e do garimpo.
Não existe essa equação de causa e efeito. Se assim fosse, morrerÃamos de inanição e devido ao aquecimento global. Encontrar. saÃdas faz parte da inteligência (não artificial) e da vontade polÃtica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Emendas, leis e boiadas do seu político querido matam gente em 'desastres naturais' Voltar
Comente este texto