Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudia Fernandes

    Quem escreve essas matérias? Não existe um revisor? Estou me disponibilizando para o trabalho. Por exemplo, como está escrito acima, parece que o cessar-fogo acontecerá no Cairo. O cessar-fogo. Na verdade, o que acontecerá no Cairo é a reunião. Melhor ficaria se “No Cairo” viesse no início da frase seguido de uma vírgula. De nada.

    Responda
  2. Amaury Kuklinski

    Meus sinceros pêsames pelos reféns, porque acho que não vão sair.

    Responda
  3. Fernando Saldanha

    Hamas quer acabar com a ofensiva de Israel sem devolver os reféns e alguns ainda defendem ¿

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Há menos de mil reféns com o Ha mas e Is ra el já matou 33 mil civis pales Tinos e deslocou um milhão. Is ra el está cometendo extermínio. E outra, qual a intenção de Netanyahu? Tomar posse de toda a Palestina!

  4. Nader Savoia

    O que é esse grupo Hamas? Liderança a serviço de quem? O que pode uma liderança cujo único poder é obedecer ao poder maior que a autoriza.

    Responda
  5. José Leon Crochík

    Com as duas lideranças atuais, dificilmente haverá paz.

    Responda
  6. Jacques Toron

    Is rael está decidido a acabar com o Ha mas. O Ha mas não abre mão de lutar contra existência de Is rael. Segundo is rael ainda existem mais de 20 mil combatentes do ha mas ,fortemente armados pelo Irã.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Os sucessivos governos de Israel negam a existência de um estado palestino desde a criação do Israel no território palestino em 48. O Hamas tem 35 anos , o ocupação ilegal da Palestina tem 54 anos e o gheto de Gaza já 17 anos.

    2. LILIAN VIRGINIA SIMOES

      Pelo que vemos é Is rael que luta contra a existência dos pá lestinos. Bombardeando e matando milhares de civis inocentes e nunca reconhecendo esse povo como nação.

    3. Felipe Araújo Braga

      Is ra el não aceita o Estado Pales tino. Quando reconhecerão a dignidade e os direitos dos pales Tinos? Aí o Ha mas perde a razão de existir!

  7. Josue Oliveira

    É isso que lsreaI quer. O Ramás faz o esperado por Natanyahu. Este se vira para o povo e diz "viu? Eles não querem". E tome-lhe bom bar deio. A intenção dele é Ester minar o povo. Por que mandou o povo andar para o sul "seguro", e agora quer bom bar dear o mesmo sul? MaIedeto ge no clda.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      O Jacques Toron acha que Is ra el pode atacar quem quiser e as pessoas devem aceitar isso passivamente.

    2. Jacques Toron

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. PAULO ROBERTO

    O Ha mas quer salvar-se a qualquer custo. Já estão assaltando o banco pales tino para terem recursos para uma possível fuga. Não se importam com o povo pales tino. Única chance de sobrevivência é Is rael desistir da guer ra.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Corrigindo! Não lutam, escondem-se atrás das famílias pales tinas.

    2. PAULO ROBERTO

      Essa é a mer da real Wilson! Não esperavam a reação de Is rael nessa magnitude e agora lutam desesperadamente para manterem-se no poder.

    3. Wilson Rossi

      Como um sujeito consegue escrever uma m. dessas.

    4. Felipe Araújo Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. LUIZ LEAL

      Is Hell quer apenas uma pausa de poucas semanas para a libertação dos reféns e depois continuar o massa cre, como já aconteceu em novembro. Lembrando que Netanyahu tem afirmado que não vai desistir de invadir Rafah.