Comentários para:

SP sem manicômios

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cleomar Ribeiro

    ... anhangueras-gov-SP ( T. Freitas e seus parceiros de igrejas insurrecionistas de SP! Sem licitacao, em secreto, sem ninguém falar nada!... Sequestrarão as filhas e filhos maconheiros dos obreiros julgados e setenciados pelos pastores inúteis cruéis, brutos e rudes! Ex paciente zumbi?a clinica solta em cidades de interior de outro Estado, tipo de SP para RJ. Zumbi a pregar na Rua e a esmolar, e todos cagados e mijados!zumbis fabricados nestas 'clínicas!

    Responda
  2. William Rachid

    É verdade que os hospitais ou manicômios, como existem, não contribuem para a melhora dos doentes, mas é patente também, que esse assunto, que reporta a 2001, mereceria uma discussão nova não conduzida por ideologias, mas sim por especialistas , psiquiatras e psicólogos, que lidam e podem fazer propostas mais adequadas. Muitas famílias não conseguirão cuidar desses doentes, que voltarão para casa, mesmo tendo recursos. Perguntem a quem tem familiares nessa situação para entender o desafio.

    Responda
  3. Paulo César de Oliveira

    Muitos doentes mentais não podem viver soltos, seja por não conseguirem cuidar de si mesmos, seja pelo risco que representam para terceiros. Terão de ser cuidados e mantidos presos, sem liberdade de ir e vir, qualquer que seja o nome desse local. Se não gostam da palavra "manicômio", que usem outra.

    Responda
  4. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Vou ser sincera: tenho medo de que psicopatas fiquem soltos, sem controle. Quem vai garantir a segurança das pessoas?

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Bem, já psicopatas demais no poder. O secretário de segurança de São Paulo, que se orgulho tanto de ter abatido pessoas em supostos tiroteios é um bom exemplo.