Opinião > Quanto vale a dor da escravidão? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Infelizmente a extrema direita e boa parte da centro direita não concordam com as ações afirmativas. Esse pessoal atraem grande parte da população com suas ideologias conservadoras como a defesa da família tradicional e a homofobia. As esquerdas, com todos os defeitos, ainda é a melhor saída para melhorar o nosso sistema porque elas defendem aquelas ações de cunho social.

    Responda
  2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Eis um caminho que pode ser importante para afastar segregação, centrar o foco nos pobres e buscar soluções universalistas para problemas que atingem grandes contigentes da população marginalizada, o capital não se propõe resolver questões que não trazem lucros, saneamento, educação e saúde podem ser formas de reparação muito superiores ás bandeiras corporativas de base segregacionista !

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Dona Maria Alice, prezada, fico imaginando se fôssemos invadidos por ETs (chamados ou não por celulares, sondas etc.) e tratados como os indígenas ou pretos nos últimos séculos. Que horrorífico seria, a alvura norte-americana ou européia humilhada e violentada como se acostumaram a fazer com as populações "inferiores". Seria um fim melhor do que uma hecatombe nuclear - ao menos, mais pedagógico.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.