Giovana Madalosso > Meus amigos estão envelhecendo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ri alto com a parte do cubo mágico.
Minha dor é perceber … Belchior.
Ainda dizem que a velhice é boa. A velhice é cruel e nos mostra seus sinais de crueldade, nos menores gestos/ações. Sua crônica foi perfeita.
É a inexorabilidade da coisa...
Mas Giovanna, você viu essa idosa que fez um show em Copacabana? Pela energia não tinha nunca mais de trinta.
Envelhecer não faz bem à saúde fÃsica, mental, social ou financeira. Consultas, exames, remédios, internações, cirurgias despesas aumentam com o avanço da idade.
Sensacional!
Hahaha!!! Muito boa a coluna.
Cara Giovana magnÃfica sua crônica, mas na atual conjuntura, sejamos honestos,respirando e pagando os boletos já estamos no podio ainda mais na terra brasilis.
Me encaixo totalmente! Bela cronica
Ótima crônica da Giovana. Cai como uma luva pros caras da minha idade Parabéns e vou continuar seguindo
GIOVANA, vc concorda comigo que quase tudo na vida é relativo? Se sim, vivamos o que tivermos pra viver.
Uma vez ouvi de um médico q lançava seu livro o seguinte: "o melhor plano de saúde é cuidar da saúde". Pensei, ôpa! Acho q estou no caminho certo! Desde q não consegui + pagar o meu plano de saúde, q à medida q eu envelhecia ia se tornando um plano para ficar cada vez + pobre - embora eu nunca curti o ambiente -, optei pela academia: dor de cabeça e joelho, corria e ficava bom; insônia indico academia à noite, você chega destruÃdo, come um trem, o sono vem e você vira neném...
Certas doenças fÃsicas e mentais e também acidentes não dependem de atividades fÃsicas. Portanto, um bom plano de saúde ou mesmo o sus são necessários.
Mas se tiver alguém - sem heroÃsmo -, uns beijinhos e bom sono/sexo ou love, o que vier - naturalmente - primeiro, tá tudo bem. Mas vier tudo junto... o que é que tem? Que venham as dores nas costas também, sinal de que estamos vivos...
E há o respeito maior pela força da gravidade. Ela parece mais forte, prestes a nos levar pro chão com rapidez, à menor bobeira. Ainda haverá casas para idosos na lua, onde as quedas são mais lentas e não machucam...
DelÃcia de texto...rssss
No dia em que me tornei idoso, consegui meu cartão de estacionamento para vagas destinadas à minha, digamos, nova condição. Pago, no corpo, uns abusos que fiz na juventude, mas não me sinto imprestável, ao contrário, hoje tenho menos dores na coluna, trabalho com mais eficiência e prazer como também, curto melhor o sexo. Aliás, aprender a curtir coisas boas e não dar bola para coisas ruins, bem como reconhecer que tive alguns sucessos na vida, faz com que me sinta feliz a maior parte do tempo.
A balada perde a graça, mas a conversa fica muito interessante.
Faltou falar no refluxo
Génial, exatamente isso, engraçado se não fosse trágico
Acredite...a segunda opção é bem pior!
o arnaldo antunes disse numa musica que a coisa mais moderna desse mundo é envelhecer...
Inclui nessa extensa lista de excentricidades dos idosos as repetições de assuntos e manias domésticas.
Menina, os meus já envelheceram e eu junto, é claro! Estou com 68. Envelhecer pode nos levar a ampliar a capacidade de estar no mundo, nos autoconhecendo mais e tendo um propósito para além de nossos próprios umbigos, ou pode ser um muro de lamentações. Nesse mundo cada dia mais fugaz, estarmos atentas ao que nutre positivamente corpo, mente e espÃrito; cultivar vÃnculos verdadeiros e saber que somos responsáveis por nós mesmas definem a qualidade da nossa longevidade. Não envelhecer é pior...
Não envelhecer é morrer. Me sinto ótimo sendo um velho de 65 anos com todas as condições fÃsicas e mentais funcionando perfeitamente. Até quando? Deixa pra natureza decidir. Enquanto isso vamos curtindo a vida o máximo que podemos. Viva la vida! Carpe diem.
Mais uns dez anos e, para muitos, passa a ser bem concreta a lembrança de que seu barco vai "despencar na cachoeira" numa curva qualquer do rio da vida e a queda está logo adiante, só que não se sabe bem onde - seus olhos estão vendados. Nem se sabe o no que vai dar essa queda.
Não vamos sofrer por antecipação. Vamos viver a vida intensamente.
Mas tem a senhorinha que ainda faz show em Copacabana... Ha esperança!
Bela crônica, com destaque para o último parágrafo, certeiro para mim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Giovana Madalosso > Meus amigos estão envelhecendo Voltar
Comente este texto