Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. HELOISA GOMES

    Tenho certeza disso. Nas redes, todos tem vidas maravilhosas e irreais aumentando o sentimento de inadequação e insatisfação de quem consome. Se já são tóxicas para adultos, imagina para adolescentes.

    Responda
  2. Paulo Sales

    Redes sociais não existem em função do usuário, mas exclusivamente do lucro, onde a sociedade trabalha de graça movida por valores equivacados. A coisa chega a tal ponto que um negócio que se divulgue no instagram, tem que conviver com perfis falsos pois a plataforma não os retira, pelo contrário, quer te vender selo azul como se isso resolvesse o aborrecimento.

    Responda
  3. Gilmar Garbugio

    Muito boa a reportagem e especialmente esse resultado da pesquisa acadêmica Canadense. Com certeza precisamos mais de publicações nessa linha. E também acredito que resultados semelhantes devem ser verdadeiros com jovens e crianças nas telas e redes siciais. Qual seria a referencia original e o DOI da publicação original?

    Responda
    1. Alexander Vicente Christianini

      Deve ser esse artigo Out of the loop: Taking a one-week break from social media leads to better self-esteem and body image among young womeng. A revista chama-se Body Image, artigo de junho desse ano.

  4. paula braz

    Eu sou uma mulher de quase 40, tenho total ciência do uso de filtros, de mentiras e de encenações das redes sociais, e, mesmo assim, sair do Instagram (que eu usava só pra seguir lojas e influencers), foi a melhor coisa que fiz. Imagine o que essas redes fazem na cabeça de uma mulher jovem nesse ponto de distúrbio de imagem.

    Responda
  5. Sérgio Silva

    As redes sociais fazem mal a todos. Não só às mulheres.

    Responda
  6. Anderson Roszik

    Livrar-se dos malefícios causados pelas redes sociais faz bem a qualquer pessoa, não apenas às mulheres.

    Responda